Tarso dá conselhos estapafúrdios para Sartori resolver a dramática crise fiscal que ele mesmo criou

Lições que o ex-governador Tarso Genro, PT, passou para seu sucessor José Ivo Sartori, tudo visando circunscrever e by passar a herança maldita que entregou ao sair do Piratini:

Tomar mais empréstimos, já que a repactuação dos índices de correção da dívida com a União permitiria isto, o que é controverso.
Separar os totais das dívidas, a legítima, que ele não diz qual é, da impossível de ser paga, que ele não diz qual ´de.

Tarso Genro recebeu o governo com ampla margem fiscal para tomar empréstimos, usou tudo e deixou tudo sem limite para Sartori.

O caso das dívidas "legítimas" e "impossíveis de serem pagas" chega a ser rizível, porque não existe uma só lei capaz de autorizar este tipo de administração.

Tarso continua demonstrando que só sabe conjugar o verbo gastar e que nem com a crise grega aprendeu que não existe almoço grátis.

O ex-governador perdeu o eixo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Os governadores da região estão é COM CULPA NO CARTÓRIO, envolvidos
em corrupção que praticaram e querem abafar a lava jato.

Anônimo disse...

Pior de tudo é saber que este senhor Tarso foi eleito com o voto dos gaúchos. Está faltando educação política.

Anônimo disse...

É q na casa da mae joana todo mundo tem direito de dar opinião ...quem só aplica a primeira lei de newton tem q aguentar a opinião alheia pra que haja alguma atitude ...queremos ação e reação ...terceira lei

Anônimo disse...


CAPETA DIZ.

COM A CALÚNIA DIFAMATÓRIA DE DOSSIÊS CONTRA A GOVERNADORA YEDA, CHEGOU ONDE QUERIA, E SE CONDENADO FOSSE, COM O DINHEIRO DO ESTADO PAGAVA A CONDENAÇÃO.

AGORA O CAPETA QUER ENSINAR O CAMINHO PRO INFERNO.

Anônimo disse...

O PIOR É SABER QUE EXISTEM IDIOTAS QUE CONSIDERAM O ELEMENTO ATRASO GENRO UM "INTELECTUAL".

NÃO TEM NOÇÕES BÁSICAS DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO, É UM TOTAL INCOMPETENTE.

SÓ MESMO UM POVO BURRO E IGNORANTE COMO O GAÚCHO PARA ELEGER UM EMBUSTE COMO ELE.

Anônimo disse...

Da mesa forma que o Senhor Tiririca dos Pampas também foi eleito com os votos dos gaúchos e quem quer ser eleito e é eleito é para o bem e para o mal, com os bônus e os ônus, né anonio das 09:40? Se o Sartori tá com medinho de governar pede para sair que o Tarso assume.

Flavio Paranhos disse...

Tarso ainda ter espaço pra dizer bobagem é o problema. Os gaúchos ja disseram não a ele e ao PT, mas a imprensa gaúcha, viúva da esquerda derrotada, vai buscar Tarso no fundo da lata de lixo pra ouvir dele que precisamos nos endividar sem parar, bem como calotear os credores. Isto é prática nas empresas e no mundo civilizado, por acaso? Fora Tarso. Agora, para que o RS melhore mesmo, precisamos cassar a legenda RBS, o grupo responsável pelo estado não sair da pré-história.

Anônimo disse...

Tarso Genro tem que entender que o governo dele terminou. Tal qual lula com o Brasil, Tarso Genro está querendo fazer com o Rio Grande do o governo do governo. Ora, tenha a santa paciência.

Mordaz disse...

Um povo que não sabe votar por ser ignorante não tem futuro. Vira refém dos demagogos. O RGS é um dos estados mais despolitizados do país.

Anônimo disse...

É como um bêbado dando conselhos de como largar a bebida!

Anônimo disse...

Nanico em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Os conselhos que o Tarso deu para a Luciana foram espetaculares,todo o Rio Grande sabe que ela é educadíssima,fruto do pai-conselheiro e por tabela ele acha o Sartori sendo um roda presa, insistindo periga o gringo embarcar.

Alberto disse...

Além de pertencer ao partido mais corrupto 'nunca antes visto na história deste país', Tarso deve explicações por ter deixado o RS numa grande naba mas agora só pensa em 'curtir' os mais de 25 mil de aposentadoria de ex-Governador, outra vergonha nacional.

Anônimo disse...

Tarso, por que não te calas, vagabundo? O Atraso Genro foi o principal responsável pela situação do Estado, e agora vem dar uma de expert em economia e resolveu salvar o governo Sartori com seus belos conselhos! Pilantra!

Anônimo disse...

Deus nos livre comuna.

Anônimo disse...

Se tarso (e Olivio) fosse capaz e competente não seria um desocupado.... Nem o partido dele quer saber desse embusteiro!

Anônimo disse...

Por que esse senhor do atraso não se cala? Se é tão fácil, por que não resolveu enquanto estava no governo? Segue para Cuba e seja feliz... teu lugar é lá!

jorge alves ribeiro disse...

Esse Tarso conseguiu superar o seu companheiro de partido Olívio Dutra, no governo do RS. Deixou um pepino nas mãos do Sartóri.

Anônimo disse...

este Tarso,cria da gauchada,so abre a boca pra sair Ze Dirceu.
impressiona a capacidade da gauchada,que se diz a mais politizada do Brasil em eleger lixo nas ornas.

Anônimo disse...

Parece ser uma boa lição para calaveras(caloteiros).
Nem bigode ele tem mais, mas antigamente o fio do bigode valia alguma coisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/