Governadores do Nordeste criticam Lava Jato por "parar o País".

Os oito governadores do Nordeste reuniram-se e avisaram que a Operação Lava Jato parou a economia da região e fez sumir os investimentos.

Eles referiam-se à paralisação das obras das refinarias de petróleo do Maranhão, Pernambuco e Ceará, todas da Petrobrás.

Nem uma só palavra sobre corrupção ou sobre a desordem fiscal implementada pelo governo Dilma para vencer as eleições, razões verdadeiras da paralisia da economia.

35 comentários:

Emmanuel disse...

Não seria oportuno investigar esses governadores do nordeste?
Vai que eles têm a mão suja no negócio e agora querem acenar de vítimas...

Anônimo disse...

Ou seja, esá mais do que provado que sem "jabá" a coisa não "rola". O que importa não é o progresso, nem a renda. O mais importante, acima de tudo é o "pixuleco". Sem esse combustível nada funciona neste país. Se bem que há décadas ouço falar na farra das empreiteiras. Pois bem, os donos estão sendo presos, os políticos, os lobistas, idem. Os partidos afundam e uma nova ordem se delineia. Será que finalmente presenciaremos o nascimento de um ciclo virtuoso na América de cá?

Anônimo disse...

Que caras de pau. Desculpas esfarrapadas. Todos sabemos quem parou o país e começou a 13 anos. Não só parou como retrocedeu.

Anônimo disse...

Reclamando de quê, o voto foi que fez com que o país esteja neste mar de lama.

Anônimo disse...

Sei que isso não vai acontecer, mas como seria bom se nós nos livrássemos dessas pragas que só gastam e pouco produzem...

Anônimo disse...

QUANTO ESTÃO GANHANDO "POR FORA" DOS PETRALHAS PARA FAZEREM ISSO ????

PT QUER TRANSFERIR INCOMPETÊNCIA E CULPAR OPERAÇÃO PARA A CRISE BRASILEIRA.

MAIS UMA AFRONTA PETISTA PARA COM OS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

e esses cara ainda se reelegem.

Anônimo disse...

Uma sugestão para um BRASIL MELHOR: fundir os estados nordestinos, da Bahia até o Pará em um só. Só assim teriam a representatividade real pela sua importância econômica no contexto do Brasil. O que temos hoje são estados nanicos com a mesma representatividade dos estados que realmente produzem alguma coisa neste país. O Nordeste, como se sabe, é o BURACO NEGRO da economia nacional - só sobrevive a base de incentivos fiscais. Há mais tempo, na época da SUDENE, era o ralo por onde escorria, na CORRUPÇÃO, os recursos drenados dos estados produtores. Com esse dinheiro surripiado é que se formaram as oligarquias nordestinas, tipo COLLOR DE MELLO. FUSÃO JÁ e menos representatividade para esses coronéis corruptos!

Anônimo disse...

A mão de Deus está castigando o nordeste, como um pai que castiga o filho por mau comportamento, após os nordestinos, contra todo o Brasil, escolherem os filhos do Satanás para continuarem governando o nosso pais! Infelizmente, serão 4 anos de castigo ininterrupto, até que este pecado seja quitado com os irmãos brasileiros.

Anônimo disse...

QUEM PARA O PAÍS NÃO É O LAVA JATO. É A CORRUPÇÃO DO PT HÁ MAIS DE 12 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O LAVA JATO ESTÁ LIMPANDO ESSE PAÍS DESSES POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS.
ESSES GOVERNADORES V A G A B U N D O S, QUE SÓ PODEM SER DO PT E DA BASE ALUGADA, TÊM QUE CALAR AS SUAS MATRACAS E DEIXAREM A JUSTIÇA TRABALHAR.


CAMBADA DE VAGABUNDOS!!!!!!!!!!!!! OS SENHORES QUEREM ACABAR DE VEZ COM A NAÇÃO? POR QUE A LAVA JATO ESTÁ INCOMODANDO TANTO OS $ENHORE$, HEIM?

Anônimo disse...

Globo acusa Lula do que FHC fez e faz

A Globo tá noutra: já acertou a vida no Supremo !

Virou uma completa esculhambação: “telegramas diplomáticos trocados entre chefes de postos brasileiros no exterior … indicam (sic) ​… que Lula atuou para beneficiar a Odebrecht”, dizem três repórteres do Globo, na pág. 3.

Primeira esculhambação: documentos diplomáticos vazam para o Globo !

Saíram do Itamaraty ou da Lava Jato, com seus delegados aecistas, procuradores fanfarrões, do próprio Juiz da Vara, que, segundo o PML, julga no PiG.

(Não perca trecho do artigo de ministro da Justiça de FHC que espinafrou o Moro exatamente porque joga com a plateia do PiG.)

Ou saíram da mesa do Procurador Valtan Timbó, num caso clássico de “apropriação de competência”.

Lula defende os interesses de empresas brasileiras no exterior.

Entre elas a Odebrecht.

Odebrecht que, entre outras menores tarefas, ajuda a construir os submarinos nucleares brasileiros.

Lula defende a Odebrecht e faz muito bem !

Quantos empregados tem a Odebrecht ?

181.556.

Só ao Dr Moro, cujo objetivo secreto parece ser extinguir a PEA – População Economicamente Ativa, poderia caber essa patriótica tarefa de fechar as portas de uma empresa que é cinco vezes maior que a Globo !

Lula não faz mais do que a obrigação de um ex-presidente da República: defender no exterior os interesses desse gigante da infra-estrutura e da Engenharia brasileira.

Como fez e faz o Príncipe da Privataria, que roda o mundo para o banco Itaúúú.

Que recebeu dinheiro da Camargo para fundar seu iFHC.

Presidentes e ex-presidentes da República que se prezem defendem empresas brasileiras no exterior.

E quem disse que o Marcelo Odebrecht é criminoso ?

(O Moro se mancou e já tirou dos autos da Lava Jato aquele e-mail que o Marcelo encaminhou à advogada através de um delegado e foi parar nas mãos do Moro – e do PiG, claro !)

Marcelo está preso, mas isso não significa que, na Vara de Guantánamo, os presos serão condenados, porque, como se sabe, aquilo vai cair tudo no Supremo.

Recentemente, no Brasil, os líderes chineses trouxeram na comitiva mais empresários do que sapatos.

O problema é que o Globo quer que a Dilma e o Lula se lixem.

Porque o Globo acredita que vai fechar o Google no Supremo, com a relatoria do imaculado Dr Fux.

A Globo, como o Eduardo Cunha, dispensa as instituições da República (com a exceção do Supremo …)

A Globo resolveu seus problemas – suspender o movimento de rotação da Terra em torno do Sol -
na instância superior.

(Ela se acha… Que vai interromper o movimento de rotação. Quá, quá, quá ! Nem como Dr Fux !))

Portanto, agora é partir para destruir o Governo trabalhista.

Como a arma que for.

Mesmo com as que não existam.

Os documentos diplomáticos que vazaram para o Globo (viva o Brasil !) não incriminam ninguém.

O que o Lula fez ali é absolutamente legal !

Quer dizer, os “documentos diplomáticos” incriminam, sim: o zé da Justiça, que jamais vai apurar como é que “documentos diplomáticos” entram nas paginas do PiG como se fossem avisos fúnebres !

Sem falar no grampo do mictório e do fumódromo: o zé punirá os delegados grampeadores quando o Fernando Henrique contar quanto custou um deputado de São Paulo que votou a sua reeleição.


Em tempo: leia a nota do Instituto Lula a propósito dos “documentos diplomáticos” que o Globo publicou:

http://www.institutolula.org/resposta-ao-jornal-o-globo-viagens-e-eventos-do-ex-presidente-lula-em-portugal-e-cuba-foram-publicos-e-amplamente-noticiados.......

Paulo Henrique Amorim

Anônimo disse...

Precisamos de mais trabalho, visão longo prazo educação
Saúde
Segurança
Afinal o estado brasileiro serve para que ?
E para quem ?
De esculhambação e vagabundagem estamos cheios.

Anônimo disse...

Os Governadores do nordeste pertencem a partidos filiados ao FORO de São Paulo? Sim . Então tá explicado,comem nas mãos do Fidel Castro et caterva.

Anônimo disse...

Ô raça. Não ví nenhum deles criticar o desgoverno e a roubalheira generalizada. Quer dizer que o país só anda quando a corrupção campeia solta? O povo precisa marcar na paleta esses tais políticos antes que acabem com tudo.

Anônimo disse...

Alguém tem que explicar para esses "probo" governadores que como diz o ditado : "não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos". Portanto, dignissimos, eu e o Brasil inteiro estamos, nesse momento, dando prioridade para fazer o omelete principal que se chama LAVA JATO. Os governadores que parem de mimimi com perigo de serem escorraçados pela opinião pública

Anônimo disse...

Políbio,

Eu conheço bem o Nordeste, como elles pensam.

O sonho é uma "boquinha" pública de qualquer espécie.

O parasitismo governamental-estatal é a regra.

Existem exceções, é claro, mas a regra é "mamar"!!!

Não é a toa que são campeões em "prostituição infantil"(com exploração de menores pelos próprios genitores).

Esta "declaração" dos Governadores é a prova cabal!!

JulioK


Anônimo disse...

De fato este Nordeste é a latrina moral do Brasil.

Anônimo disse...

Esses nordestinos querem é que continue a roubalheira, a corrupção e a impunidade.
Porque os nordestinos vivem é disso, da corrupção, da roubalheira do dinheiro público. Está do DNA do nordestino o desvio de dinheiro, é só lembrar os bilhõe$$$$ de dinheiro público que eles recebem para o sempre e eterno "problema" da "SECA NORDESTINA". O dia que a seca terminar, o nordeste termina!!!

Anônimo disse...

Está voltando os velhos tempos em que quem não trabalha não come. O nordeste andava muito folgado nos últimos 13 anos.

Anônimo disse...

Falam para eles que o que ocasionou a crise foi a roubalheira e não a lava jato.

Anônimo disse...

Morei anos no Nordeste e uma coisa que sempre reparei é a dependência destes estados de verba federal, tudo na economia é ligado a repasse de verbas deste ou daquele grupo político; todo político é dono de rádios, construtoras, concessionárias e por aí vai. Quando secam os repasses em troca de apoio político, o dinheiro para de circular para estes grupos, o que gera uma ligação umbilical com o grupo que está no governo, ou seja, o Nordeste sempre estará alinhado com os governantes do momento em troca de dinheiro fácil, basta ver que agora Renan está sendo descartado para dar lugar a Eunício Oliveira, o novo querido do planalto.

Anônimo disse...

Fodam-se estas obras super-hiper-faturadas, e a justiça mais a polícia federal deveria dar uma olhadinha mais de perto nestes oito governadores pilantras do nordeste!

Anônimo disse...

A culpa é da classe política. Esses, sim, são os verdadeiros culpados pela crise institucional brasileira.

Anônimo disse...

Vai ver quanto ganha este safado para defender esta escumalha comunista que aniquilou nosso país.
Te muda para Cuba meu. Boa viajem.

Anônimo disse...

Esperar o q desses estados nordestinos em 1/3 da populacao sao aspones empregado do estado,1/3 vive da bolsa-familia e o 1/3 restante da prostituicao?

Anônimo disse...

é a turma do "sem corrupção não ha desenvolvimento"...

é a cara do Brasil...

Anônimo disse...

Nunca estes governadores foram tão honestos, pois parar a corrupção é parar o nordeste do pais! Bravo governadores, que continuem assim!

Anônimo disse...

Como é que tem gente que defende estes corruptos, lula já morreu politicamente, ou você vai querer mais crise econômica, crise política,e crise institucional. Esse cara nao sabe governar sem roubar ta no sangue dele.

Anônimo disse...

Ninguém mandou vocês votarem em lula e Dilma, A LAVA JATO VAI CONTINUAR A LAVAR OS POLÍTICOS, DOA A QUEM DOER INCLUSIVE O LULA E A PRESIDANTA.

Anônimo disse...

A LAVA JATO VAI CONTINUAR, DOA A QUEM DOER, PODEM TIRAR O JEGUE DA CHUVA.....VAI ACABAR DE VEZ COM DILMA E LULALALA

Anônimo disse...

Lulalala ta quase lá.

Anônimo disse...

LULA as 11:04 tua vez vai chegar!

Anônimo disse...

Simples: eles que se filiem ao PSDB !

Anônimo disse...

Muito suspeito essa conclusão desses governadores.

Anônimo disse...


De novo esses (des)governadores....são verdadeiros "sangue sugas" dos impostos pagos pelos brasileiros. Foram elles a propor, tão logo as eleições terminaram, quando a "vaca começou a tossir", a volta da vergonhosa CPMF que durante anos bi, tri, quadri .... tributou o bolso das pessoas ... Parecem desconhecer que as mídias sociais hoje, transmitem suas sandices em tempo real; não ficam nenhum pouco constrangidos; brincam com a inteligência e com a paciência dos cidadãos de bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/