Equipe inteira de cubanos foge do Canadá para os Estados Unidos

 É corriqueiro ver atletas cubanos se aproveitarem de participações em diversos torneios internacionais para desertar o país. Nos Jogos de Winnipeg-1999, disputados em solo canadense, foram oito membros da delegação cubana que desertaram. No Brasil, ficaram famosos os casos dfe dois boxeadores cubanos que desertaram e foram recapturados por ordem do então ministro da Justiça, Tarso Genro, que os remeteu de volta a Havana num avião venezuelano. Lideranças políticas gaúchas como Manuela D'Ávila, PCdoB, e Luciana Genro, PSOL, jamais conseguiram explicar por que fogem tantos cubanos da tirania dos Castro. -

O técnico cubano Juan Carlos Reyes, admitiu para a agência de notícias Canadian  Press, neste sábado, que quatro integrantes da equipe cubana de remo desertaram durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Eles não querem mais viver sob o regime ditatorial dinástico cubano da família Castro. 

 Segundo informações do treinador cubano, os desertores são Leosmel Ramos, Wilber Turro, Manuel Suárez e Orlando Sotolongo, que deixaram a delegação cubana que disputa os Jogos continentais.

 Orlando Sotolongo conquistou na terça-feira a medalha de prata como integrante da equipe de Sculls Quádruplo.

 De acordo com o treinador, os quatro desertores foram para os Estados Unidos, mas mantiveram contato com os companheiros pelas redes sociais.



23 comentários:

Anônimo disse...

O genro atuou como verdadeiro capitão do mato no caso dos cubanos. Somente tolos acreditam nas intenções dos petistas.

Anônimo disse...

Os dois boxeadores cubanos presos bo Brasil e deportados por ordem do governo petista, depois fugiram novamente para os USA e se tornaram campeões mundiais no box profissional em respectivas categorias, sendo que um deles, o Rigondeaux,está no topo do ranking até hoje.

Anônimo disse...

SORTE OS EUA NÃO TEREM UM "GRILO FALANTE" LÁ, SENÃO BOTAVA ELES NUM AVIÃO E MANDAVA DE VOLTA. IDEOLOGIA COMUNA COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

Anônimo disse...

MAIS UMA PROVA DE QUE É MELHOR VIVER SOB A "DESIGUALDADE" CAPITALISTA DO QUE SOB A "SOLIDARIEDADE" SOCIALISTA.

Anônimo disse...

Não sei porque esses cubanos fogem da sua pátria. Nos EUA, certamente não terão os cuidados à sua saúde, tão BONS, quanto os que dispõem em Cuba. Quem diz isso é a Dilmanta, que importa médicos cubanos, em detrimento dos brasileiros, notadamente pela excelência dos seus serviços.

Anônimo disse...

Eu pensei que eram os americanos, canadenses e brasileiros que estavam fugindo para Cuba, melhor pais do mundo,explico, para os irmãos Castros e para os lambe botas encastelados no Desgoverno.

Mordaz disse...

Você fala do comunista histórico, Tarso Genro, mas eu lembro o Papa Francisco que aproximou a Ditadura dos irmãos Castro dos EUA como coisa normal, virando as costas para a história anticomunista da Igreja. Legitimo a Ditadura e a opressão de um povo como coisa normal.

Anônimo disse...

De novo ...

Anônimo disse...

Alguma destas merdas de ONGs que existem no país, deveria entrar com uma representação contra o Tarso no Tribunal Penal Internacional para que esse vagabundo seja julgado por esse crime contra os direitos humanos de ter devolvido os cubanos para a ditadura da ilha presídio. O Tribunal possui jurisdição sobre os indivíduos acusados de crimes contra a humanidade (e não sobre seus Estados), isto inclui aqueles diretamente responsáveis por cometer os crimes, como também aqueles que tiverem responsabilidade indireta, por auxiliar ou ser cúmplice do crime.

Anônimo disse...

Mas também fogem milhares de americanos para Cuba, em precárias embarcações. É que a mídia golpista, elitista e direitista, comprometida com as elites dominadoras, não noticia! Essas pessoas vão viver num paraíso caribenho, longe da opressão do capitalismo selvagem praticado no império yanque. Kkkkkkk

Anônimo disse...

quando vamos ver petista brasileiros fugindo para cuba?

Anônimo disse...

O governo democrático e solidário de Cuba deveria executar esses coxinhas traidores.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:45h tem razão, milhares de ricaços fogem do stress do capitalismo nos seus iates, para fazerem turismo na ilha paradisíaca caribenha e pegarem prostitutas menores de idade que trabalham para o governo comunista dos Castros.

Anônimo disse...

Pessoal, não vamos esquecer que o Tarso é a reencarnação do maldito Stálin, aquele elemento que criou gulags para matar os companheiros por trabalhos forçados, frio, fome, doença, tortura e outros "agradinhos". Elle é daquela corrente do PT alinhada com o que tem de mais sombrio e sórdido no comunismo. E, pior, tem bastante seguidores por aí.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Aproveitem agora, porque nas Olimpíadas de 2016, no RJ, o governo daqui não vai dar moleza!

Anônimo disse...

Correio do Povo:

Cuba e Estados Unidos reabrem embaixadas nesta segunda


Agência Brasil

A embaixada dos Estados Unidos em Cuba reabrirá nesta segunda-feira, no edifício onde se encontra atualmente a Seção de Interesses Norte-americanos no país. O governo cubano também reabrirá sua embaixada em Washington, depois de décadas de conflitos. Ao contrário de Cuba, que promoverá uma cerimônia formal de abertura de sua embaixada, os Estados Unidos não farão nenhum ato oficial, o que ficará para a visita do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, a Havana – cuja data não foi ainda anunciada.

O prédio da Seção de Interesses dos EUA em Cuba foi construído em 1953, no período do governo do presidente Fulgencio Batista. A bandeira dos Estados Unidos foi retirada em 1961, quando o então presidente Dwight Eisenhower rompeu relações diplomáticas com Cuba, em resposta às expropriações do governo revolucionário de Fidel Castro.

A Seção de Interesses dos Estados Unidos em Cuba só foi aberta em setembro de 1977, sob o amparo da missão diplomática suíça e depois do presidente Jimmy Carter chegar à Casa Branca, tendo sido ele o único chefe de Estado norte-americano a visitar Cuba após a revolução que colocou no poder Fidel Castro.

Atualmente, a Seção de Interesses dos Estados Unidos em Cuba tem 360 funcionários, entre norte-americanos e cubanos, além de marines (tropas militares) para fazer a segurança.

Segundo dados do governo norte-americano, 37.149 cubanos receberam vistos para viagens temporárias aos Estados Unidos e 20.552 vistos de imigrantes, durante o ano de 2014.

Xi....Xiiii.....com essa os cubanos fujões vão ser devidamente mandados de volta para Cuba. Resta fugir para a república dos pampas...

Anônimo disse...

Os Castros nem imaginam que essa aproximação com os americanos será o fim deles. Acho que gramcs está orientando os americanos. Veremos....

Anônimo disse...

Se fosse nos "States" posívelmente seriam repatriados pelo cumpanhero Obama!

Unknown disse...

Acho que tá faltando papel higiênico em Havana....

Unknown disse...

Gente, este papa não é POP é Argentino...kkkkkkkkk

Unknown disse...

Isso lá adianta? Teria que manda para el paredon....dos castro...kkkkk

Unknown disse...

Aí está a verdade....

Unknown disse...

E qual será o governo? Tcham Tcham Tcham tcham....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/