Entrevista, Alceu Moreira - Tudo vai depender do dia 16.

ENTREVISTA
Alceu Moreira, deputado Federal, PMDB do RS

O que vai acontecer ?
Tudo dependerá do dia 16.

Dia 16 ?
16 de agosto, para quanto estão agendados as grandes manifestações de massa.

E até lá ?
É a continuação do duelo que tu estás vendo, com estocadas de lado a lado.

Mas Eduardo Cunha e seus aliados, o campo em que trabalha, perdeu espaço, e o governo se fortaleceu, não ?
A primeira parte da pergunta merece resposta positiva, mas o governo não se fortaleceu, porque apenas deixou de sofrer desgaste diário ainda maior. Veja que a reação do parlamentar foi a criação de duas CPIs e o início dos procedimentos pelo impeachment.

O governo não teria como desautorizá-lo via sua base, dentro da Câmara ?
Ele não tem votos para isto. Ali nada mudou com o episódio.

Então a crise política prosseguirá firme, forte e ampla ?
Com certeza, porque ela contaminou também a economia, jogando-a numa crise sem precedentes. O que significa que o nó político terá que ser desatado, e rapidamente, para que as condições de governabilidade retornem a pleno, o que inclui a definição e execução de cenários que os agentes econômicos estrangeiros e brasileiros possam trafegar com confiança, o que não existe hohje.

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu já lavei a minha camiseta de 'Fora Dilma', 'Fora fraude', e já está dobrada na gaveta esperando o dia 16!

Anônimo disse...

Aqui no RJ, dessa vez eu vou.

Anônimo disse...

CONVERSA PRA BOI DORMIR, COISA DE POLÍTICO MEDROSO QUE QUER O POVO NAS RUAS COMO PRETEXTO DEPOIS PARA ASSINAR JUNTO COM O GOVERNO LULLA/DILLMA RESTRIÇÕES DE IR E VIR, CUIDEM SÓ.

MAS VAMOS, SEM BAGUÇA, POIS É ISSO QUE QUEREM.

POIS O POVO ESTÁ SOZINHO, E OS MILITARES "COMENDO NA MÃO DELLA", ELLA DISSE.

Anônimo disse...

EDUARDO CUNHA a verdadeira oposição contra este governo incompetente

Anônimo disse...

Coloca na tua camisa, sou coxinha, sou Cunha, e daí.

Anônimo disse...

Pau mandado do Eduardo Cunha.hahahahah

Anônimo disse...

É uma palhaçada (os palhaços somos nós brasileiros)!!! Antes tudo dependia do dia 15/03. Depois, de 12/04. Mas em 12/04, foi pouca gente (conta outra lorota). Agora, depende do dia 16/08. E, assim, vão os políticos empurrando com a barriga, porque lhes é conveniente. E a culpa (segundo os mesmos políticos) recai, sempre sobre o cidadão brasileiro (porque não saiu às ruas). O Paraguai defenestrou Lugo em um piscar de olhos sem mimimi. E constitucionalmente.

Anônimo disse...

O POVO AGORA É O PODER, NOS É QUE VAMOS MANDAR NESTE PAÍS. A CRISE INSTITUCIONAL NOS COLOCA NA POSIÇÃO DE PODER. VAMOS NA ORDEM E ÉTICA CONQUISTAR O QUE FOR DR MELHOR PARA O PAÍS.

Anônimo disse...

Verdade. Estes senadores e deputados federais, são um bando de covardes que terceiram suas responsabilidades. Viva o Deputado EDUARDO CUNHA. Fora PeTralhada

Anônimo disse...

E se for menos gente????? Não terá impeachment da boneca chuck?

Anônimo disse...

a eleicao presidencial sera em 2018. aceita que doi menos

Carlos Edison Domingues disse...

" TUDO DEPENDERÁ DO DIA 16 " Entendo que esta opinião do Deputado Alceu Moreira só seria admissível se estivessemos sob um sistema de governo parlamentarista. Creio, até, que a primeira substituição seria no Congresso, pois o eleitor está insatisfeito com a classe política. Espero estar enganado mas os atuais Deputados estão com dificuldade até para definir data de posse de uma nova legislatura e tempo de mandato, portanto não devem transferir ao povo, mediante agitação, aquilo que deveriam resolver nos limites de uma Constituição tão cidadã. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Esta é a Direita podre:
Escolher o ladrão Cunha como seu ídolo é o fim da picada

fred oliveira disse...

O fato de ter mis gente oumenos gente m 16 de agosto não quer dizr que quem não foi para as ruas mudou de ideia quanto a fraqueza deste desgoverno. As pes2uias confirmam isso. Espro, no entanto, queocorram grandes dnifestações por todo o brasil pois estamos pagando pelos errosdo governo do pt. Fora dilma e lula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/