Investigado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTB) teve pelo menos três carros de luxo, todos importados, apreendidos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira em Brasília. Os automóveis somados passam de R$ 1 milhão, estavam na Casa Dinda, que Collor usou como residência oficial durante sua passagem pela presidência da República.
A apreensão faz parte da Operação Politeia e refere-se aos inquéritos que correm no STF e envolvem suspeitos com foro privilegiado. Por isso não estão na Justiça Federal no Paraná, em Curitiba, onde fica o QG das investigações sobre os desvios na Petrobras.
Politeia é o nome dado pelo filósofo ateniense Platão (428/27 a.C.-348/47 a.C.) à ideia de uma cidade em que as virtudes éticas deveriam imperar sobre a corrupção, como citado em seu clássico “A República”.
15 comentários:
O famoso Fiat Elba deu cria??? E que crias para esse baita canalha.
Joel
Já se foi o tempo das vacas magras do Fiat Elba. Valeu a pena Collor fazer acordo com Lulla, que sabe o caminho das pedras. Este é o eleitor brasileiro, vota sempre no pior.
Senadores dizem que operação é ilegal, vão se manifestar e se rebelar.
Isso é muito bom, daí Militares poderão intervir.
Vai chegar lá.
Que povinho burro habita este paizeco !!!
Como é que um povo miserável como o de Alagoas elege um safado destes, depois de tudo que aprontou.....
Conheço casos de suicídio no Plano Collor.
Que vergonha !
Que chinelão! Tres carrinhos por um milhão?
Abreu e lima, petrobrás, aquela dos EUA mais um financiamentozinho do bndes dão um trilhão fácil fácil!
Esse pessoal de alagoas tem que se reciclar!
Ele deixou de ser chinelão.
Se é para se sujar que seja com lamborghini,Porsche e Ferrari e não com um
Fiat Elba.
Um jovem adolescente ou não vê isso, essa impunidade toda que produz grana fácil e suja, e vocês acham que não vale a pena ser corrupto nesse país. Infelizmente cada vez mais vemos que aqui o crime compensa...
Em dia tenso em Brasília, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Politeia, atingindo diversos políticos importantes, o ex-presidente viajou à capital federal para almoçar com a presidente Dilma Rousseff e ministros do governo, como Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e Edinho Silva, da Comunicação Social; o tema do encontro, que durou mais de quatro horas no Palácio do Alvorada, foi a crise política; em entrevista recente, Dilma afirmou que 'não vai cair' e que lutará com "unhas e dentes" por seu mandato
Collor vai abrir a boca. Advogados do senado vão tentar intervir, a confusão começa a se armar.
Confusão no senado, nos ministérios, no stf >solução: FORÇAS ARMADAS.
Para quem se ferrou há mais de 20 anos atrás por um fiat Elba, esse período em que os petralhas estão no governo está fazendo muito bem para o Collor!
O valor dos automóveis é muito maior do que isso...
Importante mesmo foi a "maleta" cheia de documentos apreendida.
Esta sim ainda vai dar o que falar. Collor quando voltou passou a gravar tudo.
Alguém tem que dizer ao collor
A diferença de:
- Mandato
E
- Mandado
Como Ex Presidente deveria saber.
Por essas que o Brasil é o que é !!
TAMBORES COMEÇARAM A TOCAR . . .
O que ninguém fala é que além de ladrão este fdp retransmite o sinal da Globo em Alagoas. É o que mantém o poder político da família Collor.
Só essa Lamborghini custa mais de R$ 3 milhões de reais!!!!
Postar um comentário