Produção de veículos encolheu 3,4% em maio

A produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no mercado brasileiro em maio caiu 3,4% na comparação com abril e recuou 25,3% ante o mesmo mês do ano passado, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No quinto mês do ano, foram produzidos 210.086 veículos no País.


Com o resultado, a produção acumula queda de 19,1% no ano até maio, na comparação com igual período de 2014.

O resultado é reflexo das medidas de corte de produção adotadas pelas montadoras nos últimos meses para tentar diminuir estoques e adequar o nível de produção à baixa demanda do mercado.



No mês passado, fábricas como Fiat, GM e Mercedes concederam férias coletivas e licenças remuneradas, colocaram grupos de metalúrgicos em lay-off (suspensão temporária dos contratos) ou promoveram paradas técnicas estratégicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

e a madamA sõ quer saber de pedalar...

acho que nem despacha mais...

Anônimo disse...

GM em Gravatai ja anunciou ferias coletivas nas duas ultimas semanas de Junho/15. Se o cenario nao melhorar, vai encerrar o 3 turno em Agosto/15. Onix mais simples tera producao transferida para Sao Caetano... uma lastima...

Anônimo disse...

Quem sabe tentam ao menos uma vez baixar os precos extorsivos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/