Mecânica de Porto Alegre diz que carros de deputados procuram falsificar os odômetros para faturar maior quilometragem

Não é a primeira vez que dinheiro de CCs de deputados e até de bancadas inteiras é tungado na Assembléia do RS. Antes mesmo do astual episódio com o deputado Diógenes Basségio, PDT, os deputados Raul Pont e Bohn Gass foram acusados pública e reiteiradamente por um dos seus assessores, Paulo Salazar . Apesar da insistência de Paulo Salazar, a Assembléia nunca quis ouvi-lo. As denúncias envolveram confisco de salário, funcionários-fantasmas, diárias frias, prestações de contas falsas e uso de caixa 2. 

Agora soma-se um novo incidente, diferente das tungas de CCs e até de frequentes diásrias falsas, porque se trata de falsificações de odômetros dos carros dos deputados.

O caso é de Diógenes Bassegio, mas nas reportagens de ontem do Fantástico, fica a insinuação de que mais gente falsifica quilometragens na Assembléia.

Sem uma investigação em regra, a mancha ficará sobre o Legislativo do RS.

O ex-chefe de gabinete de Diógenes Basegio (PDT), Neuromar Gatto apontou fraude para burlar os mecanismos de controle da Assembleia Legislativa, que, periodicamente, anota o registro dos odômetros. Segundo Gatto, veículos são levados até oficinas, nas quais a quilometragem é aumentada artificialmente.

Ele relatou ter ido a uma mecânica da zona norte de Porto Alegre umas “seis ou sete vezes” para fazer a adulteração em favor de Basegio..

O custo do serviço foi de R$ 80. Durante a gravação, Gatto perguntou ao mecânico se carros da Assembleia costumam ser levados ao local, para ter a quilometragem aumentada.


— Tão vindo — respondeu o mecânico.

11 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora de o poder judiciario fazer uma limpa na nossa Deputaria.

Mordaz disse...

Não existe reforma política que faça bandidos virarem virtuosos. É uma vergonha o que revela a reportagem de norte a sul no país. Está aí a explicação de como uma pessoa gasta milhões para se eleger apenas para ganhar o salário de deputado. É que abre as portas milionárias da corrupção em todas as suas formas.

elias disse...

Muito boa anonimo das 8:27.
Vou anotar e passar a usar - DEPUTARIA...
kkkkkkkkkkkkkk







Anônimo disse...

Coisas da era do Brasil-Lulão. O negocio este ...

Anônimo disse...

Nunca duvidei que o cachorrão está cheio de pulgas e carrapatos!

Anônimo disse...

A Assembléia tem o maior número por metro quadrado do Rio Grande de
idiotas, vadios, larápios e cinicos-mentirosos. Precisou a Globo investigar, a imprensa local (de merda) nunca ouviu falar!!!

Marco Belotto disse...

O anonimo da 8:27 acordou inspirado nesta segunda. Querer que o judiciário arrume a casa? Eles já ganham auxilio moradia e agora retroativo vale refeição. Este pais é igual a India, formado de castas, umas com privilégios e outras não. No caso das sem as mamatas, é os que trabalham para sustentar essa gastança pornográfica e corrupção generalizada. Não precisamos de reforma politica, precisamos é reformar os políticos e também os eleitores.

Anônimo disse...

Por favor pessoal, Deputaria não.
Mais respeito com as putas, pois não roubam de ninguém e ganham remuneração honesta com o suor do próprio corpo.

Anônimo disse...

8 de junho de 2015 08;27 Quem mesmo Judiciario fala sério Tche.

Anônimo disse...

8 de junho de 2015 12:10 Dr. aqui não e lugar de falar sério .

POA-RS disse...

A que ponto chega a roubalheira. Seria cômico se não fosse trágico, os "picaretas" de carros "baixam" a km dos carros para vender, e essa corja "aumentando"... e para rir... ou chorar. O Brasil está perdido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/