PF e MPF diz que Alexandrino é quem mais pode complicar a situação do governo no caso da Odebrecht

Este é o mesmo Alexandrino que Lula levou para Cuba, Guiné Equatorial e Angola. Na foto, com Lula no Palácio Presidencial da República Dominicana (ele está de costas).



Entre os depoimentos que vão ser colhidos a partir de segunda-feira pela Polícia Federal e pelo MPF, no âmbito das prisões dos diretores da Odebrecht, o mais sensível para o governo é o do diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, apontado por delatores do petrolão como operador de propina na empreiteira. Entre 2008 e 2012, Alencar encontrou-se diversas vezes com Rafael Angulo Lopez, auxiliar do doleiro Alberto Youssef que, além de distribuir a propina do petrolão para políticos, também fazia depósitos em contas no exterior para beneficiários do esquema criminoso. 

O executivo é próximo da cúpula do governo petista e chegou a viajar com o ex-presidente Lula em diversas viagens ao exterior.

Alexandrino Alencar é lobista conhecido no RS, onde possui inúmeras conexões entre empresários, políticos, jornalistas e publicitários, com os quais mantém relacionamentos pessoais e comerciais. A Braskem, empresa pela qual costuma fazer, é grande anunciante e patrocinador de promoções da mídia gaúcha. É ele o contato do grupo com a agência que administra sua conta publicitária na região, a Escala. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Último evento social de Marcelo Odebrecht foi homenagem a FHC:

Executivo preso nesta sexta-feira 19 esteve em um jantar organizado por João Doria Jr. em sua casa, em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia 28 de abril; participaram do evento outros empresários, como Jorge Gerdau e Guilherme Leal, da Natura; segundo a coluna de Mônica Bergamo, Marcelo Odebrecht sentou-se ao lado do tucano à mesa......

Xiiiii.......Xiiiiii.....Xiiiii.......será que é do governo mesmo editor? Pela noticia estão acabrunhados com FHC, do PSDB, de serra, Aécio, Alkmin, aluisio e yeda.

Anônimo disse...

País só teve "partidos verdadeiros" durante a ditadura, diz Temer.

Poxa, até que enfim falou uma verdade. Só esqueceu de dizer que não era ditadura. Ditadura é ceifar o povo, o que nunca ocorreu, pelo contrário o povo e a economia estavam muito bem. Ditadura falam os que hoje estão no poder somente para serem indenizados com milhões de reais. Ditatura é governo roubar trilhões de impostos pagos pelo povo.
Ditadura é bem outro coisa, basta pesquisar.

Anônimo disse...

E' agora ou nunca . Se nao desmacarar o Lula agora , ele sera o proximo presidente da republica .

Anônimo disse...

E o governo dillma repassou novos contratos construção de estrada para este pessoal. Logicamente para dar continuidade aos roubos e propinas, tudo a mando de lulla.

Esperamos que a PF consiga cumprir seu papel e tente salvar o Brasil desse espécie de gente. Apesar que o lulla já mandou "dar um jeito".

Tomara que juízes desta vez não se vendam.

Alberto disse...

Num país sério Lulão e Dilmão seriam presos por omissão.

Anônimo disse...

O robô das 16:51, comedor de pão com mortadela, acha que tem alguém aqui preocupado com a possibilidade de o FHC, por exemplo, também ser preso.
Não petralha, queremos TODOS vigaristas presos, inclusive aqueles que ganham verbas mensais para efetuarem postagens favoráveis ao governo que, felizmente, em breve vai cair.

Anônimo disse...

Lula, apelido brahma > queria atingir o Nirvana ???

E ainda por cima inaugurava fábricas da Itaipava.

Anônimo disse...

Editor,para provar que o PT é um partido TRANSPARENTE e não tem
NADA A TEMER, o LULA vai se apresentar ao Dr. Sérgio MOro expontâneamente para depor quando a justiça desejar. E aí, editor?

Anônimo disse...

PT + "zelites" + mídia = catastrofe.

Anônimo disse...

"Os executivos presos hoje, Marcelo, Márcio, Rogério, Alexandrino,foram ouvidos, viajaram e voltaram. Estavam com suas famílias, cumprindo suas obrigações, procurando viver com normalidade,calma e respeito às instituições. Portanto, fica o registro de que a empresa e seus executivos tem orgulho de sua trajetória e que é fundamental que não tenham que confessar aquilo que não devem para resgatar a sua liberdade", Dora Cavalcanti, advogada da Odebrecht, em entrevista coletiva. A entrevista foi coletiva, assim como as propinas que os seus clientes pagavam.

Frase do dia 19.06.15 (oantagonista)

Estão orgulhosos de terem roubado a nação brasileira e seu povo.

A coragem deles só podem se assim já corromperam as instituições jurídicas e judiciais todas.

Anônimo disse...

Lógica petralha/MAV... Se você não gosta do PT logo você eh PSDB... Kkkk

Anônimo disse...

Parece que o mais esperto das 18:31 quer blindar FHC. Se fhc cair, cai o PSDB, o DEMOs e o PPS. Como o PMDB não tem nenhum nome com projeção nacional a disputa para Presidente em 2018 fica entre lula e Marina (tem nome, mas partido fraco), assim lula ganha a eleição de cola erguida. Por isso que a oposição, a elite, os bancos, parte do Judiciário, PF e MPF, Rede Globo querem derrubar ou enfraquece-lo a ponto de não concorrer. É a politica, um jogo de xadrez, quem jogar melhor leva.

Anônimo disse...

O prolixo dos "Xiiiii.......Xiiiiii.....Xiiiii......." - identificar previamente esta sequência é uma boa forma de evitar a perda de tempo com a leitura de seus comentários - certamente a soldo da quadrilha petista, ainda não entendeu que a polarização não está entre PT e PSDB.
A polarização está entre o grupo criminoso que hoje controla o país, com a participação de vigaristas de todo tipo, mas sob a administração inconteste do PT, e pessoas que, como eu, são esfoladas com impostos durante quase metade do ano para sustentar essa corja.
Para gente como eu, pouco importa a sigla partidária de um bandido como o 9 dedos, desde que ele seja definitivamente tirado das ruas, junto com todo o resto da quadrilha que comanda.

Anônimo disse...

O GOVERNO ESTA COMPLICADO E COM PROVAS A MUITO TEMPO, O QUE NÃO TEMOS É JUDICIÁRIO COM VONTADE (r$) DE FAZER ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

PTRALHA das 20 de junho de 2015 16:51, ainda irão chegar na origem dos recursos do teu caixa, se não estiver usando os computadores da PETROBRAS.

Ainda irás fazer "Xiii ...Xiii" atrás da moita, seu cagão!




Anônimo disse...

GOVERNADOR TUCANO PARTICIPA DE JANTAR COM INVESTIGADOS DA LAVA JATO E ZELOTES:

De acordo com a colunista Mônica Bergamo (Folha SP), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se reuniu com ricos e poderosos para um jantar no Palácio dos Bandeirantes.

Imagine você blogueiro se, o Lula, a Dilma ou algum outro parlamentar petista tivesse convidado para jantar no Palácio do Planalto o Marcelo Odebrecht da Construtora Odebrecht, e Jorge Gerdau, do grupo Gerdau.

A Monica Bergamo não citou o fato de a construtora Odebrecht ser um dos investigada na Operação Lava Jato.

Também não citou que o Jorge Gerdau é alvo na Operação Zelotes, que apura sonegação fiscal no valor de 19 bilhões de reais, valor superior ao apurado nos desvios da Lava Jato.

Parece que quando se trata de político do PSDB, vale tudo e pode tudo. Eles estão sempre acima da lei. Ministério Público, Policia Federal, STF, e outros órgãos da lei, dão carta branca para os tucanos agirem como quiser.

Como no caso da última campanha eleitoral que, alguns jornais deram a notícia: Empresas suspeitas de cartel doam 70% do arrecadado por Alckmin.

Xiiiii.......Xiiiiii.....Xiiiii....... será que a teoria do domínio do fato se aplica ao Alkmin, do PSDB, de serra, Aécio, fhc, aluisio e yeda? Cale-te boca, se não o anônimo das 08:42, vai ter mais um xilique e o ca...., digo, o anônimo das 13:00 vai enfartar, ambos por falta de argumentos.

Anônimo disse...

Xiiiii.......Xiiiiii.....Xiiiii....... tem gente vindo aqui que não sabe diferenciar entre FOFOCA e ARGUMENTOS!

É outro da CARTA CAPITAL!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/