Aécio baixa ato bolivariano, intervém e suspende convenção de domingo do PSDB do RS

O senador Aécio Neves parece ter voltado de Caracas inoculado pelo vírus bolivariano, porque nesta madrugada enviou ato para o RS, intervindo na direção estadual do PSDB e cancelando a convenção agendada para este domingo.

Os interventores foram nomeados sem prazo de mandato.

O interventor é o deputado Marchezan Júnior, que disputaria a eleição de domingo, mas que conseguiu obter vantagem cartorial junto a Aécio, já que perderia a eleição para o deputado Lucas Redecker.

Além de Marchezan, o próprio Lucas integra a junta interventora, além da deputada Zilá Breitenbach e os prefeitos de Pelotas, Eduardo Leite, e Valdir Bonatto, Viamão.

Os interventores começarão seu mandato apenas no dia 22, portanto segunda-feira, um dia depois da convenção, caso até lá o ato bolivariano de Aécio não caia em juízo, como caíram suas intervenções anteriores na escolha dos 102 delegados de Porto Alegre, Caxias, Santa Maria, São Leopoldo e dom Pedrito.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho o Marchesan a melhor opção para o PSDB no momento, a exgovernadora não teve capacidade para ser eleita. O proprio Redecker esta apoiando o Marchesan, estes outros deputados devem estar preocupados com os cargos que tem no governo do estado....

Anônimo disse...

BOLSONARO PRESIDENTE 2018!

Anônimo disse...

Que tipo de jornalismo tu fazes que só houve um lado, Políbio? Jornalismo marrom?

Anônimo disse...

Esse sim é o velho Aécio de guerra, linha dura, rédea curta, comando ditatorial com os seus colegas de partido. Já, quando se refere ao brasil e outros países, leia-se Venezuela, prega a mais pura democracia.

Unknown disse...

Muito providencial. Inteligente.
Executiva Nacional já havia baixado resolução que afetou mais de 180 diretórios municipais. Porque a executiva estadual sairia ilesa, se é a responsável pelo decrescimento do partido.
Para quem faz parte do PSDB, sabe que não se trata de nenhuma medida como se dá esta conotação da manchete ou "matéria"
Mas, por se tratar de uma "mídia" marrom, só ouve um lado, ou um pedaço de lado.

Anônimo disse...

Expulsem a Yeda que muda tudo e a paz volta

Anônimo disse...

Esse tal de Balardin legislando em causa propria... tb é um interventor...

Anônimo disse...

Sou Tucano e dou meu apoio ao Marchesan e ao Aécio, sejamos francos o PSDB precisa crescer e se solidificar para 2016 e 2018, precisamos vencer estas eleições.

Anônimo disse...

Marchesan, estamos contigo, não frouxa as rédeas e dá-lhe boca pro gateado... Marchesan prefeito de POA e Aécio Presidente do Brasil!!

Unknown disse...

Esse "tal" tem cara e nome. Assina e pode botar a cara...
Pior ser cc sem voto!

erico jp da veiga disse...

menos polibio, bem menos. n tem nada d autoritarismo nessas medidas, tudo dentro da lei. faça o bom jornalismo q vc sabe fazer, ouça as partes. marchezam hj é a liderança maior dos tucanos no estado. o psdb saberá resolver suas pendengas pelo bom senso ou pelo voto.
erico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/