Este gráfico aí lado, publicado hoje pela Folha de S. Paulo, e que tem por base pesquisa deste final dwe semana do Instituto Datafolha, demonstra com fidelidade a queda brutal das preferências partidárias no Brasil.
São quedas dramáticas.
O PT chegou a alcançar o pico de 30%, depois de ter começado com 13%, mas atualmente despencou para 11%.
Quem se saiu melhor, mas ainda assim registrando quedas recentes, foi o PSDB, que no começo de tudo tinha apenas 2% e agora encostou no PT, com 9%.
O DEM desapareceu do mapa, com zero por cento, quando no início estava com 5%.
O PMDB despencou do seu latifúndio inciial de 12%, para chegar agora a apenas 6%.
O gráfico explica por que razão os brasileiros que vão para as ruas não querem saber de Partidos metidos no meio.
10 comentários:
PT ainda está com 13%?????
Tem muito ainda. Tem que chegar no 1%!
ISSO É PESQUISA DE GABINETE, NAS RUAS NINGUÉ QUER SABER DE PARTIDO ALGUM.
SÓ SE FOR FUNCIONÁRIO PÚBLICO.E É PROVÁVEL POIS DEVEMOS TER QUASE MAIS PÚBLICO DO QUE PRIVADO.
O ministro Antônio Dias Toffoli, presidente do TSE, está aborrecido com a aprovação do voto impresso. Ele disse: "Do ponto de vista técnico, a Justiça eleitoral é contrária. Toda concepção da urna eletrônica se baseou na intenção de terminar com a intervenção humana, que não deixa digitais muitas vezes."
O Antagonista quer "intervenção humana" nas votações, mas de humanos de todos os partidos, em grandes salas de apuração cheias de calor humano.
Empregado do Dirceu ficou aborrecido, tadinho.
E o PMDB que já elegeu quase todos os governadores no passado? Tudo ladrão da pior espécie, trambiqueiros. O PSDB ficou calado muito tempo sem ver o que ocorria no país, sem constatar o desastre que se plantava por Lula e o PT. Até sonharam em tirar foto junto com o Lula. Do PT só sobrou os multimilionários.
Os homens fazem o partido e se não há homens confiáveis não há partido.
Mas o mais impressionante é o fato de ninguém apostar no PSDB mesmo ele sendo, praticamente, o único partido de oposição.
Odeiam o PT mas não amam o PSDB.
Olha no que deu o uso politiqueiro que se fez do estado brasileiro.
Os Correios foram condenados a pagar R$1.000.000,00 por ASSEDIO MORAL COLETIVO, pelo Juiz do Trabalho Renato Vieira de Faria, em despacho no processo 0000653-92.2014.5.10.0006.
A maior fraude foi protagonizada pelo PSDB que fez oposição de mentirinha. Esteve junto com o PT o tempo todo. Em 2002 o FHC fez corpo mole para a ascensão do Lula. Deu para entender por que o Serra foi ignorado pelo partido. Em 2006 o FHC defendeu o Lula no mensalão. Deu para enteder por que o Alckmin correu solitário na disputa eleitoral. Com semelhante companheiro o Serra iria ter possibiliades em 2010? Em 2014 a Dilma foi reeeleita com fraude escandalosa. Nenhuma reação por parte do PSDB. O FHC novamente apoia o governo da Dilma contra o impeachment e a cassação do registro do PT. O Álvaro Dias faz camapanha para a nomeação do comunista Fachin no STF para livrar futuramente os envolvidos no Petrolão.
Será que a pesquisa retrata realmente a nossa realidade?
Não se fala mais em partido. Não conheço ninguém que defenda algum, a não ser os políticos e seus afilhados.
Mais desmoralizado ainda está o Datafolha que fez uma avaliação estapafúrdia da quantidade de manifestantes na Paulista no dia 15 de março deste ano. Enquanto a Polícia fez um avaliação de um milhão, eles reduziram a manifestação à 241 mil pessoas. E a pequeníssima manifestação do PT, que provavelmente não tinha nem 10.000 pessoas,avaliaram em 40.000. Isto é instituto de pesquisa confiável? Assim, se o Datafolha diz que o PT ainda tem 11%, o PSDB deve ter mais, pois Aécio venceria Lula, segundo o próprio Datafolha se as eleições fossem hoje. Nâo dá nem para levar a sério, um instituto destes! Desculpe, Políbio Braga.
A mídia marron glace queria derrubar só o PeTe e acabou levando a reboque os partidos deles, como o PSDB, PPS, DEMOs, ou seja, provaram do próprio fel.
Postar um comentário