Centro Acadêmico Maurício Cardoso protesta contra Lista Burmann-Schlosser

O Centro Acadêmico Maurício Cardoso, Faculdade de Direito da PUC do RS, tirou nota contra a Lista Burmann-Schlosser, através da qual a Universidade Federal de Santa Maria quer identificar os alunos e professores de origem israelense, tudo a pedido de uma entidade local que representa os interesses da Palestina, portanto também dos terroristas do Hamas.

A Lista Burmann-Schlosser viola a Constituição e as leis contra o racismo e de acesso à informação.

Leia a nota completa:


O Centro Acadêmico Maurício Cardos vem por meio deste se posicionar contra atitudes discriminatórias contra diferenças políticas, religiosas e ideolóicas . Acontce naUFSM, uma atitude completamente preconceituosa, sendo uma ação de ódio e de intolerância. Tal ação remete a momentos da história recente da humanidade, onde pessoas eram identificadas por serem de uma determinada raça, credo ou etnia e discrimiadas por isso, e ao fim eliminadas da socidedade.Preodupa sobretudo por essa ação ter nascido dentro de um ambiente universitário e contra um País nascido a partir dessa história de perseguições e preconceitos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma nota muito água com açúcar, sem candência, sem indignação. Uma nota pró forma, só para constar, beirando a hipocrisia. Sou católico.

Anônimo disse...

HÁ PESSOAS QUE PERSEGUEM, DURANTE A VIDA TODA, A NOTORIEDADE.

TUDO FAZEM POR UM ÚNICO MINUTO DE FUGAZ NOTORIEDADE E DE FAMA PASSAGEIRA.

ESSES DOIS SENHORES CONSEGUIRAM A TÃO PERSEGUIDA NOTORIEDADE.

CONSEGUIRAM MAIS :

SE FIZERAM "IMORTAIS' !

CERTAMENTE ESSE TRISTE E VERGONHOSO EPISÓDIO SERÁ, POR MUITOS ANOS, MATÉRIA DAS CÁTEDRAS DE DIREITO NAS RELAÇÕES INTERACIONAIS.

SEGURAMENTE SERÁ CONHECIDO COMO "O INCIDENTE DA LISTA BURMANN-SCHLOSSER".

SERÁ MATÉRIA DE TCC'S, OBJETO DE SEMINÁRIOS E DE DEBATES, INSPIRARÁ TESES DE MESTRADO E DE DOUTORADO.

RENDERÁ MUITOS LIVROS.

ENFIM, ABSURDAMENTE, VAI GERAR MUITO DINHEIRO PARA ALGUNS.

PARABÉNS !

ESSA É A CONTRIBUIÇÃO "DELES" PARA O INCREMENTO DA ECONOMIA E PARA "A ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO"!!!

Anônimo disse...

Ainda há vida inteligente e livre ao redor da OAB, mas cuidado porque a liberdade na democracia resulta da eterna vigilância.

Anônimo disse...

Caro anônimo 05/06 15:32h Eu lhe corrigiria na última linha: "Essa é a contribuição deles com o 'excremento', para a economia.

Anônimo disse...

A OAB é signatária do oficio de pedido!

Anônimo disse...

veja que OAB assina pedido de informação

Anônimo disse...

É admirável o que apenas doze anos de ARBEITER PARTEI podem fazer num país.
Só falta agora a instituição das CAMISAS MARRONS para os jovens petistas formarem a versão tupiniquim das SA (Sturm Abteilung).
Roberto1776

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/