Porto Alegre já tem 1.347 moradores de rua

A crise econômica e as licenças sociais cada vez mais frouxas aumenta geometricamente o número de moradores de rua em Porto Alegre.

A área preferida dos desocupados é a zona central, que se torna mais deprimida economicamente a cada dia que passa.

Já são 1.347 homens e mulheres.

Eles também já começaram a infestar sinaleiras, nas quais tentam vender bugigangas, pedir dinheiro, equilibrar bolas ou limpar pára-brisas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Desses 1.347, nenhum é criança?

Anônimo disse...


Sou morador do "Centro Histórico", e nestes anos todos nunca presenciei tamanha degradação. Nosso centro exala o " aroma" de urina, e murrinha, tal a quantidade de moradores de ruas acampados nas marquises dos prédios.
Há um tempo atrás foi anunciada a revitalização do Centro, mas pelo jeito a situação vai piorar.
Na orla do Gasômetro tem pequenas "vilas" de moradores de ruas, com barraca, cadeiras, poltronas, varal para secar roupas e etc..
Aonde fica o cidadão que paga seus impostos, e não recebe nada em troca ?

Sandra Timm disse...

Morei 17 anos em Goiânia e fiquei horrorizada ao voltar para Porto Alegre... nunca tinha visto uma cidade tomada por moradores de ruas/mendigos/drogados, como aqui. Foi uma grande decepção! As ruas e prédios estão imundos, a cidade está descuidada, há um mau-cheiro de excrementos humanos pelo centro e na Cidade Baixa, onde as calçadas servem de banheiros para essas pessoas... Muito triste!

Anônimo disse...

ESTA NOJENTO ANDAR NO CENTRO...

Anônimo disse...

O centro parece a cidade dos "walking deads" = mortos-vivos!
apavorante..abandonada e sórdida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/