Dilma nomeia ex-advogado da campanha para Tribunal Federal

A PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), praticamente colocou fim às indicações da presidente Dilma Rousseff para a corte máxima. Mas a escolha de juristas que atuaram no mundo político deverá continuar em outras cortes. O caso mais recente é do advogado Hercules Fajoses, que tomou posse nesta quarta-feira como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), um tribunal presente em 80% do território brasileiro - atua em 13 estados e no Distrito Federal.

A opção por Fajoses guarda similaridades com o processo que levou José Dias Toffoli ao Supremo. O novo desembargador atuou por quatro anos como assessor jurídico do PMDB e em 2010 foi alçado a advogado do comitê da campanha eleitoral da então candidata Dilma Rousseff e de seu vice Michel Temer. No mesmo ano, atuava ainda como consultor jurídico do comitê de campanha peemedebista no Distrito Federal. Após a vitória de Dilma, foi acomodado na função de chefe da assessoria jurídica de Temer, onde permaneceu até maio do ano passado. Na época, ainda acumulava o posto de integrantes do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação da Presidência da República.


Ao contrário da tradicional cerimônias de posse de desembargadores, a formalização de Hercules Fajoses no cargo foi discreta, no gabinete do presidente do tribunal. Mas com uma peculiaridade: realizada às pressas, menos de uma semana depois da nomeação, e sem a presença de nenhum dos políticos que o acompanhou em boa parte da vida profissional.

6 comentários:

Anônimo disse...

As escolhas de Dilma-Estela tem cunho meramente ideológico, todo o escolhido dá preferência à ideologia em detrimento do bom senso, da lei e do espírito democrático,portanto se tornam incompetentes para aplicar a lei, pois a lei deles está escrita nas cartilhas da esquerda, a constituição é apenas uma "dificuldade" a ser vencida.

Anônimo disse...

O “sigilo total” sobre Ricardo Teixeira e Rossel:

O “sigilo total” sobre Ricardo Teixeira e Rossel, ex-Barça. A grana se foi, doutores do MP…

Por Fernando Brito

Le-se no Estadão a seguinte pérola sobre a discrição do Ministério Público Federal, aquela instituição que vaza tudo, real ou imaginário, quando o acusado é de esquerda:

“O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro abriu procedimento investigatório para aprofundar as investigações sobre o envolvimento dos ex-­presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e do Barcelona, Alexandre Rosell e outras três pessoas em esquema de corrupção dando seguimento ao indiciamento feito pela Polícia Federal que encontrou crimes praticados pelo grupo. O procedimento tramita com grau máximo de sigilo, quando nenhuma informação sobre o andamento está disponível nem mesmo os nomes das partes.

Não é possível saber quem é o juiz do caso, o procurador responsável ou a Vara Federal onde tramita. Esse tratamento torna a tramitação do processo oculta, como se não existisse e impede que a sociedade tenha conhecimento sobre se o MPF apresentou denúncia contra os indiciados, além de outras movimentações. O MPF não explicou porque garantiu sigilo máximo ao caso.

Conforme o Estado revelou nesta terça-­feira, 2, o inquérito na PF que culminou com o indiciamento e a investigação do MPF/RJ foi concluído em janeiro deste ano. As investigações duraram dois anos. Além de Teixeira e Rosell, foram indiciados: Claudio Honigman (descrito como parceiro comercial de Teixeira e Rosell e sócio do ex-­presidente do Barcelona na 100% Brasil Marketing), Vanessa Almeida Precht (sócia da Alianto Marketing LTDA) e Claudio Abrahão (irmão de Wagner Abrahão, presidente do Grupo Águia, que realiza as viagens da CBF).”

Será que o MP sabe que Sandro (como é conhecido) Rossell já levou a grana embora? Se não sabe, é só ler o post deste Tijolaço ( em agosto de 2013!!), mostrando que a Alianto, empresa com que fazia negócios com a turma de Ricardo Teixeira, reduziu seu capital de R$ 12 milhões para R$120 mil?

Xiiiiii......Xiiiiii.........Xiiiiiiii.........Não adianta, mesmo se as investigações sobre as esquerdas fosse SIGILOSAS alguém da PF, do MPF ou da Justiça ia vazar.

Anônimo disse...

desisto...

Capitão Caverna disse...

Todos os petistas tem que usar aquela barbinha de bode, é o sinal que eu sou petista.

Cap Caverna disse...

Essas indicações dos corruPTos é só para "fincar" mais petralhas em pontos chaves, pois quando eles forem corridos do governo, terão que se livrar desses fanáticos comunistas.

Anônimo disse...

Aos amigos de César tudo. Ao povo nada.

Para se protegerem agem desta forma, mas como em Roma, um dia tudo acaba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/