Presidente da CNI pergunta o que quer mais o governo depois do ajuste fiscal: "O que querem agora, o nosso pescoço ?"

O Relatório Reservado desta sexta-feira faz uma curta análise sobre declarações que fez no México o presidente da CNI, Robson Andrade, que aproveitou os jornalistas destacados para cobrir a missão ofricial da qual participou, chefiada por Dilma, para fustigar o ajuste fiscal e perguntar em alto e bom som:

- O que querem (o governo) agora, o nosso pescoço ?

Robson Andrade chegou à Cidade do México, na semana passada, na privilegiada condição de integrante da comitiva oficial de Dilma Rousseff. Quando embarcou de volta ao Brasil, era persona non grata no Palácio do Planalto e trazia na bagagem mais uma amostra de sua calamitosa gestão à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o Relatório Reservado apurou, vai ser difícil Dilma digerir a falseta cometida por Andrade, que se aproveitou da farta concentração de microfones ao redor da delegação presidencial para disparar sua artilharia contra as medidas de ajuste da economia. Entre outras críticas, ao se referir especificamente aos cortes de R$ 70 bilhões no orçamento, o presidente da CNI proferiu a célebre frase que estampou os enunciados dos jornais no dia seguinte: "O que eles querem agora, o nosso pescoço?". Sim, o Planalto adoraria ter o pescoço de Robson Andrade. Não está sozinho. Entre as próprias federações que compõem a CNI não falta quem gostaria de ver a cabeça do dirigente numa bandeja.


Segundo uma fonte da Secom, tão logo soube das declarações do presidente da CNI, ainda na Cidade do México, Dilma Rousseff reagiu ao destempero do pelego com uma ironia seca: "Ele agora vai ser o Robinson Crusoe dos empresários". Naquele instante, quem estava ali, diante dos jornalistas, não era apenas o porta-voz - por mais opaco que seja - da indústria nacional, e, sim, um membro da comitiva da Presidência da República. Mas, parafraseando certo ministro da ditadura militar, às favas com o protocolo. Por essas e outras, desde que assumiu a presidência da CNI, em 2010, a entidade perde prestígio, representatividade e capacidade de interlocução junto ao governo

9 comentários:

Ricardo disse...

Os governos precisam mexer nas aposentadorias cumulativas. E também na idade mínima para esta aposentadoria.
Tem pessoas acumulando 5/6 aposentadorias.
Não pode.

Mordaz disse...

Tá bincando:
"Por essas e outras, desde que assumiu a presidência da CNI, em 2010, a entidade perde prestígio, representatividade e capacidade de interlocução junto ao governo".
.
O governo quebrou o país! Quem está completamente sem "prestígio, representatividade e capacidade de interlocução" junto a população é este governo atolado em incompetência e corrupção.

Anônimo disse...

Povo atento já está sacando dinheiro da poupança. Melhor quardado em outro lugar, menos banco.

Anônimo disse...

Que fodam-se os empresários, a grande maioria são pelegos e no mínimo coniventes com esse governo ladrão!

Anônimo disse...

Os empresários pagam algum imposto? Pelo que se sabe, repassam tudo e ainda sonegam e MUITO, salvo honrosas exceções. Sem contar que mamam dnos governos 24 hs por dia. Já que o lema é privatizar, vamos PRIVATIZAR AS EMPRESAS.

Anônimo disse...

este ano temos aumento de impostos,no próximo ano tbm teremos mais aumento,e no outro tbm mais aumento e assim ad eternum, através da democracia e do voto esta gente assaltou o contribuinte e o estado virou um fim em si mesmo,enquanto isso um trabalhador comum recebe R$ 1000 por mês sem direito a segurança,saude e educação ,revoltante.

Anônimo disse...

É O QUE EU SEMPRE DIGO.
VAMOS TODOS , INCLUSIVE EMPRESSARIOS, FAZER CONCURSOS PÚBLICOS PARA NÃO PRECISARMOS FICAR PREOCUPADOS COM O FUTURO E PODERMOS FAZER CRÍTICAS IMBECÍS E IDIOTAS COMO AS DAS 17:32 , 17:52 E 18:13.
ESTES CARAS DEVEM SER FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS , VAGABUNDOS E PETRALHAS POIS NÃO SABEM NADA DO QUE OCORRE COM AS EMPRESAS PRIVADAS QUE, INFELIZMENTE DÃO DE MAMAR PARA ESTES FDP.

Anônimo disse...

CNI é aquele ajuntamento de empresários que babavam ovo na época do governo do Chefe?

minha preocupação é nenhuma com eles...

Anônimo disse...

Você tem uma empresa? Paga mais de 1000 reais aos seus empregados? Ou também "repassa"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/