Padilha dirá ao meio dia se o governo empurra ou não com a barriga as obras do Salgado Filho

Está confirmada a conversa que o ministro Eliseu Padilha terá ao meio dia com os jornalistas do Clube de Opinião do RS.

O presidente do clube, Júlio Ribeiroi, disse há pouco ao editor que o encontro ocorrerá durante almoço no Plaza, meio dia.

Eliseu Padilha poderá esclarecer para os repórteres se o governo empurra ou não com a barriga o anúncio sobre o início das obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho.

41 comentários:

Anônimo disse...

PADILHA dirá se o campo de pouso e decolagem do Bairro Anchieta será ou não um CONGONHAS!

Alberto/NH disse...

Mais uma vergonha by PT!

Anônimo disse...

Se ampliar não será mais um campo de pouso.

Anônimo disse...

E by Padilha tb.

Anônimo disse...

Ele virá coma desculpa furada que falta grana. Pq ele não garante então que a iniciativa privada que ganhar a concessão do Salgado Filho terá que fazer a ampliação como contrapartida? Pq ele só fala no aeroporto de Portão como contrapartida?

E ainda dirá que precisam remover as ocupações do entorno antes, sendo que o próprio presidente da Infraero reconheceu que o entorno só precisa estar desocupado ao final da obra.

Anônimo disse...

Não aceitaremos menos do que a garantia da ampliação! Terá que garantir que a iniciativa privada o ampliará!

Ampliação Já! Exigimos! Já!

Anônimo disse...

O mínimo que se espera é que ele assegure que a concessionária o ampliará.

Afinal, ele e Dilma estavam preocupados com a segurança e as vidas dos gaúchos, lembram?

Anônimo disse...

Não há desculpas, pois a iniciativa privada pode bancar a obra toda!

Anônimo disse...

Ele quer Portão, não dá a mínima pra o fato que todos querem o Salgado Filho ampliado.

Anônimo disse...

O homem das promessas, dos discursos e do PowerPoint!

Volta pra Brasília, oferenda!

#ForaPadilha #ForaPortão #AmpliaçãoDaPistaJá

Anônimo disse...

EXIGIMOS A AMPLIAÇÃO DA PISTA. SE NÃO HÁ DINHEIRO, A INICIATIVA PRIVADA TEM E QUER O SALGADO FILHO.

Anônimo disse...

Esse cara está louquinho pelo multibilionário aeroporto de Portão.

Quando perguntado sobre a concessão do Salgado Filho ele só fala no aeroporto de Portão, que pretende exigir como contrapartida. Alô?!?! E a ampliação da pista?!?! Queremos a concessão do aeroporto para que haja a ampliação da pista! Se a contrapartida for Portão nenhum vintémserá investido no Salgado Filho! Não somos bobos, estamos de olho e faremos muito barulho se preciso for!

Anônimo disse...

Padilha pra Prefeito de Portão! Fora Padilha!

Anônimo disse...

Cadê o Sartori pra cobrar do correligionário a ampliação da pista e o aeroporto da sua Casssssssias?!?! O gato comeu a língua? Acorda homem!

Anônimo disse...

Quem for pra essa reunião, exija que ele garanta a ampliação da pista como contrapartida da concessão, pois ele disse que faria a ampliação e garantiu que está muito preocupado com a vida e segurança dos gaúchos depois do incidente da azul! Quem está preocupado não espera pelo novo aeroporto de Portão em 2029, mas já amplia a pista já.

Anônimo disse...

Concessão com ampliação da pista já!

Anônimo disse...

Fora Portão! Fora Padilha!

Anônimo disse...

Dilma e Padilha deveriam ir junto com o PR e o PMDB lá pra Cuba continuarem a fazer portos e aeroportos e pra Venezuela fazer metrô. Lá eles já fazem isso mesmo às nossas custas. Aqui nada.

Fora Padilha e Dilma!

Ampliação Já! Concessão Já! Portão NÃO!

Anônimo disse...

Ele virá empolgadíssimo prometer que exigirá a construção do aeroporto de Portão de quem ganhar a concessão do Salgado Filho, como se fossemos bobos a ponto de não perceber que se a concessionária tiver que construir um aeroporto inteiramente novo desde o zero ela não investirá nenhum centavo no atual e isso implica na não-ampliação do Salgado Filho e, por conseguinte, em continuarmos sujeitos a novos incidentes como o que ocorreu com a Azul até 2029, ou seja, numa roleta russa até 2029.

Exgimos a ampliação como contrapartida da concessão! Ampliação já! Fora Portão! Fora Padilha!

Anônimo disse...

Alguém explique pra Padilha que a imensa maioria esmagadora quer a ampliação do Salgado Filho e pra já! Tem que vir na concessão!

Anônimo disse...

Não é à toa que ele está atuando auxiliando na articulação política da presidência, cargo que requer muito discurso, conchavos, proselitismo, enrolations e poucas ações efetivas em benefício da população.

Lá vem ele como seu PowerPoint falar em ampliação pro público e depois fazer conchavo contra a ampliação e em prol de Portão pelas costas.

Chega de corpo mole e exigências descabidas! Ampliação Já!

Anônimo disse...

Que preguiça de ouvir as promessas desse cara! Falou que ampliaria imediatamente e depois ficou só fazendo firulas e inventando empecilhos.

Anônimo disse...

O Padilha entende é de loteamento no litoral gaúcho. Quem sabe não se interessa em fazer um na área do Salgado Filho, como o Presidente do CREA-RS quer.

À propósito, quem é o dono da área milionária a ser desapropriada para o aeroporto de Portão? Nunca vi falarem que é o dono.

Anônimo disse...

O Aeroporto de Portão é muito mais Intere$$$$$$$$$$ante.

Anônimo disse...

Só quero ver. POA é infinitamente menos movimentado que Guarulhos e lá não exigiram que a concessionária construísse um novo aeroporto multibilionário inteiramente novo desde o zero como contrapartida. Vão exigir que na concessão do Salgado Filho, bem menos lucrativo que Guarulhos, a iniciativa privada o faça? Piada, né. A ampliação da pista já é uma contrapartida de bom tamanho. Mais do que isso só se for pra encarecer a concessão a tal ponto de inviabilizá-la e torná-la deserta (leia-se, sem interessados), pra depois poder flexibilizar as regras ou abandonar de vez o Salgado Filho em prol de Portão.

Anônimo disse...

FOOORAAAA PAAAADILHAAAA!!!

FOOORAAAA DIIIIIIIIILMAAAAA!!!

FOOORAAAA PPPPPPPPTTTTTTT!!!!!!

FOOORAAAA PPPPMMMMDDDDBBB!!!

Anônimo disse...

SALGADO FILHO SIM!!!!!!!

PORTÃO NÃO!!!!!!

Anônimo disse...

O "imediatamente" do início da ampliação prometida pelo Salgado Filho significa quando?

Me parece meio leeeeentoooo esse "imediatamente" dele.

Anônimo disse...

Ainda bem que certamente a ampliação agora sai com a concessão do Salgado Filho! É o mínimo que se espera, né!

Anônimo disse...

Os gaúchos querem o Salgado Filho ampliado já! Pra ontem!

Anônimo disse...

Ele vem dizer que concederá o Salgado Filho e exigirá da concessionária a ampliação! Podem esperar! Ou jogaria o nome dele no lixo, já que prometeu pessoalmente a ampliação em nome dele e da Dilma!

Anônimo disse...

Finalmente a tão sonhada ampliação! E graças à iniciativa privada!

Anônimo disse...

Estou muito feliz que o Padilha concederá o Salgado Filho e certamente obrigará a concessionária a ampliar o mesmo!

Anônimo disse...

Vão ampliar a pista! Até que enfim!

Anônimo disse...

Felicidade sem tamanho! O Padilha prometeu e há de cumprir! Vão ampliar a pista! Viva à concessão! #EuAcredito

Anônimo disse...

O Ministro Eliseu Padilha é um homem honradíssimo e de palavra, então, como ele prometeu a ampliação da pista para logo, certamente cumprirá a sua palavra, para honrar a sua palavra, as calças que veste e o cargo ilustre que exerce. Eu acredito que ele fará. Creio que o grande empecilho era as finanças da União, mas agora certamente a pista será ampliada e quem a custeará será a iniciativa privada. Caso contrário ele renegaria toda a história política de credibilidade que ele tem, por isso tenho fé na firmeza da promessa dele.

Anônimo disse...

"Bombástica" Padilha pela primeira vez garantiu no almoço que no edital de concessão do aeroporto Salgado Filho, constará a obrigação da ampliação da pista pelo concessionário!!!

Anônimo disse...

Mentira, o Políbio já contou que ele mais uma vez saiu pela tangente, como sempre. Mais escorregadio que sabão molhado.

Anônimo disse...



Publicação feita pelo coordenador da reunião clube de opinião Jornalista Julio Ribeiro no site da revista press

Confiram:

http://www.revistapress.com.br/root/noticia_detalhe.asp?id=1618

Ministro Padilha almoça no Clube de Opinião

15/5/2015 17:10:15
Ministro ELISEU PADILHA almoçou com jornalistas do CLUBE DE OPINIÃO DO RS e, durante mais de duas horas, respondeu a todas as perguntas feitas, revelou algumas coisas de bastidores do governo, e mostrou porque é um dos principais articuladores politicos desde o governo FHC.
 
Algumas das coisas que ele disse:

- O aeroporto 20 de Setembro, entre Portão e Santa Rita, só vai sair do papel se os estudos que o Ministério está fazendo provarem que o Salgado Filho não será prejudicado.
- A licitação para concessão do Salgado Filho deve sair em junho. Quem vencer a concorrencia terá que se encarregar das desapropriações das 200 familias restantes na vila Floresta;
- As obras que já estão sendo feitas vão multiplicar por 10 a capacidade de armazenamento de cargas no Salgado Filho.
- O aeroporto de Porto Alegre deverá ter um hotel dentro dos seus dominios. A operadora Laghetto, que venceu a concorrencia, tem até o final do ano que vem para construir a torre e colocar em operação.


Enviado via iPad

Anônimo disse...

Quero ver o Ministro Padilha se pronunciar oficialmente e nas suas próprias redes sociais dele garantindo que a ampliação da pista está assegurada nessa concessão. Até agora só o vi falar na imprensa sobre Portão como contrapartida.

Anônimo disse...

Sabe o que está faltando?

O MÍNIMO que se espera de um ministro GAÚCHO na pasta da AVIAÇÃO CIVIL e ainda por cima o grande responsável JUSTAMENTE pela ARTICULAÇÃO POLÍTICA da PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que tb é "GAÚCHA":

ELE BATER NO PEITO E FALAR A TODO O INSTANTE E A TODOS QUE O PERGUNTAREM E, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE, POR MEIO DESSAS TANTAS NOTAS OFICIAIS QUE ELE EMITE PRA SE COMUNICAR COM A IMPRENSA, QUE ELE ASSEGURA QUE A AMPLIAÇÃO DA PISTA E TERMINAIS DO SALGADO FILHO CONSTARÃO NO CADERNO DE OBRIGAÇÕES A SER EXECUTADO PELA INICIATIVA PRIVADA QUE GANHAR A CONCESSÃO DO SALGADO FILHO.

Falta mais CLAREZA E FIRMEZA dele nesse sentido.

Ainda mais ele, que garantiu que se preocupava com a segurança e vida dos gaúchos e que garantiu que a ampliação seria executada imediatamente.

Obs.: E que ele nem tente publicar o edital da licitação sem essa condicionante, ou o barulho será ensurdecedor até que se cancele a publicação da licitação e se publique outra incluindo esses encargos. Ninguém aqui é bobo nem está para brincadeiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/