Mujica arrepia o pêlo e avisa que não fará depoimento no Senado. Caiado pode ir a Montevidéu atrás do ex-presidente do uruguai.

O ex-presidente do Uruguai José Mujica disse neste domingo que não irá ao Brasil caso seja convidado a depor no Senado sobre as informações que ouviu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo o escândalo do mensalão.O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, informou ontem ao editor que vai ingressar com um requerimento de convite a Mujica para "colher mais informações sobre a confissão de Lula no seu envolvimento no Mensalão". Caiado está disposto a ir ao Uruguai para conversar com Mujica e os jornalistas que produziram o livro Uma Ovelha negra no Poder. 

Segundo Caiado, que apresentará o requerimento à Comissão de Relações Exteriores do Senado, "a acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita".

— Não vou viajar para qualquer lugar..

Durante a semana, a biografia autorizada de Mujica Uma Ovelha Negra no Poder gerou polêmica no Brasil ao revelar reflexões de Lula sobre o Mensalão.

Mujica nega ter conversado com Lula sobre mensalão.

No livro (o editor possui um exemplar no escritório), Mujica diz claramente, entre aspas, que Lula comandou o Mensalã (leia notas a seguir, deste domingo). 

De acordo com o livro, escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitza, Lula teria contado a Mujica no início de 2010, em uma reunião em Brasília, que tinha que "lidar com muitas coisas imorais, chantagens" e que "esta era a única maneira de governar o Brasil".

Na sexta-feira, Mujica negou a conversa com Lula sobre o escândalo do mensalão.

O uruguaio mente. Suas declarações sobre o envolvimento com Lula no Mensalão estão aspeadas e constam do livro. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Caiado, Lorenzoni, Sampaio e Rubens são os principais nomes de oposição hoje!
Nos enchem de orgulho!

Anônimo disse...

Sinceramente, pra pegar o Molusco nao precisa ir atras desse Dom Quixote cucaracha.

A Rose Noronha, BNDES, caso Celso Daniel etc etc etc, estao bem aqui do lado.

Alberto/NH disse...

Foto muito boa no Facebook Vem Pra Rua Brasil onde estão membros da elite brasileira Lula ('eu não sabia') e Dilma ('eu também não sabia') no casamento do Dr. Kalil onde sofreram merecidos protestos. Novo Hamburgo: segue greve dos Funcionários Públicos e Professores onde Secretário Argentino da Educação e Prefeito Petista permanecem calados. VERGONHA!

Anônimo disse...

Comunista sempre é covarde!

Anônimo disse...

TUDO COMBINADO, CONVERSA PRA BOI DORMIR. SÓ PARA DAR NOTÍCIAS, FOMENTAR A MÍDIA E OS PETRALHAS IR LEVANDO TUDO NUMA BOA ROUBALHEIRA.

Anônimo disse...

ARREPIOU NADA, TUDO DENTRO DO SCRIPT.

ENQUANTO ISSO OS PETRALHAS ESTÃO FECHANDO O CERCO, O PRÓXIMO PASSO SERÁ AS REDES SOCIAIS.

ELES MESMOS "PLANTAM" INVERDADES NA INTERNET PARA "CRIAR MOTIVO SOCIAL" DE INTERFERÊNCIA.

Anônimo disse...

Mujica também era BANDIDO, igual ao LULA antes de se tornar Presidente, um verdadeiro TUPAMARO. Vai desmentir o que falou. Vai. E dai? Nada pode acontecer com um estrangeiro. Ficaria protegido igual ao Cesare Battisti. Que tal!!! Ouvi-lo para quê?

Anônimo disse...

É só acionar o juiz moro, que ele manda trazer mujica, sob vara, para depor no senado. Quem tem uma prisão quantanamo na República do Paraná pode tudo.

Anônimo disse...

Falar de Mujica, ou do Lula com essa leviandade é coisa de ignorante, reacionario pelego!

Anônimo disse...

Felizmente não preciso de salvador da patria para me direcionar como cidadã. Não vejo o Lula nem o Mujica como bandidos. Grandes estadistas.Tem o meu respeito.

Anônimo disse...

Quem é o Caiado para exigir alguma coisa do Mujica? O Caiado sempre defendeu a bandeira de uns poucos que ele representa. Nunca representou o povo brasileiro, ou os interesses do povo brasileiro. Esta na vida publica a mais de 20 anos e nunca apresentou um projeto sequer de interesse coletivo. VIVAS aos defensores das minorias!!!

Anônimo disse...

Juiz Moro... independente ou articulado? Justo ou exibicionista?

Anônimo disse...

Afinal... qual a novidade que o MUJICA teria para dizer do mensalão?Os americanos, africanos, brasileiros e outros povos já sabem de longo tempo, que o MENSALÃO sempre foi o esquema bipartidario favorito de corrupção no Brasil. O que temos de discutir é até quando isso vai durar? Será que agora estamos chegando a um fim disso tudo?

Anônimo disse...

Quem é Caiado? Quem é Agripino? Estarão eles realmente interessados em acabar com a corrupção? Ou tudo não passa de um jogo de poder? Afinal são politicos de muitos anos de mandato, já participaram de muitas cenas da vida politica e de muitos escandalos envolvendo eles e seus partidos. Qual a vantagem que eu como brasileira tenho para acreditar neles e desejá-los no poder? O que eles tem de novidade que beneficiem todos os brasileiros? O Agripino e senador dum estado brasileiro com menor IDH, o estado dele foi de pior a ruim após o governo do PT, ouve uma pequena melhora após algumas açoes do governo federal, mas ainda assim continua mau. Nos mais de 25 anos de mandato o que ele fez de proveitoso para o seu estado alem de falsificar ou idealizar esquema que fraudassem os cofres públicos? Para Agripino, Caiado e outros interessa a politica do quanto pior melhor.

Anônimo disse...

Protestar contra Dilma ou Lula e ser simplista, ingenuo e manipulável! Bater panelas e simples ... e só copiar e desejar se inserir. O diferente é pensar... analisar...buscar... defender interesses coletivos com conhecimento e idéias. Saudades dos tempos de estudante, quando o politico sério era sabatinado por agremiações estudantis. Os estudantes eram respeitados por seus conhecimentos, ideaís e questionamentos politicos.

Anônimo disse...

Quando vejo alguns tendo no CAIADO seu motivo de orgulho... penso... Ha muito ser feito... quem é essa ou são essas bestas humanas que tem num politico mediocre desse seu maior orgulho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/