Polícia Federal acaba de indiciar ex-deputado do PT, André Vargas, e outros dois ex-deputados da base do Governo Dilma

O primeiro é Vargas, ex-PT. Os outros dois são Argôlo e Corrêa. - 


A Polícia Federal (PF) concluiu neste domingo  o inquérito sobre a participação dos ex-deputados federais Luiz Argôlo (SD-BA), Pedro Corrêa (PP-PE) e André Vargas (ex-PT) nos crimes investigados pela Operação Lava-Jato. Eles estão presos Presos desde 10 de abril, em Curitiba.

Os três foram indiciados pelo crime de lavagem de dinheiro.

Pedro Corrêa e sua filha, a ex-deputada Aline Corrêa, foram indiciados também por peculato. Eles se apropriavam dos salários de assessores. Segundo a investigação, Aline mantinha uma empregada doméstica sua como assessora da Câmara dos Deputados e ficava com todo o salário dela.

A partir da conclusão do inquérito, o Ministério Público Federal terá prazo de cinco dias para oferecer denúncia.


O ex-deputado petista André Vargas, aproveitando-se da sua condição de parlamentar e dirigente do PT, Partido do governo,  também teria atuado em um esquema de desvio de dinheiro da publicidade oficial do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal. Vargas chegou a ser expulso do PT quando surgiram as primeiras revelações sobre as sua proximidade com o doleiro Youssef.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/