The Economist diz que Zelotes pode ser maior do que Lava Jato

A operação que investiga um suposto esquema de fraudes fiscais de R$ 19 bilhões na Receita Federal pode "apequenar" o escândalo de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, afirma uma matéria publicada na última edição da revista britânica The Economist.

As investigações da PF,MPF e RF atingem 74 empresas brasileiras, entre as quais gaúchas como RBS, Gerdau, Marcopolo, Avipal e Mundial.

A RBS admitiu, ontem, que seu problema pode estar relacionado com negócios que teve com a Telefonica, mas avisou que o caso ocorreu à sua revelia, já que o comando esteve com um escritório de advocacia e ela desconhecia o uso de lobby e propinas.

A Operação Zelotes avisou que poderá ampliar seu foco.

;Segundo a publicação, crimes de evasão fiscal no Brasil já são "um esporte nacional", fazendo menção à Operação Zelotes, deflagrada na semana passada para desarticular organizações criminosas que manipulavam julgamentos a fim de obter vantagens financeiras e evitar multas; a 'Economist' destacou que o valor desviado no esquema seria suficiente para cobrir 75% de toda a conta com a Copa do Mundo de 2014

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim que age a nomenklatura. Não exercem a sua competência de controle e fiscalização. Atraem, prometendo facilidades, aos que estão com alguma dificuldade. Enreda-os em sua teia e passam a controlá-los. Não se pautam por princípios éticos e morais, pois consideram isto característica burguesa de uma civilização que precisa ser destruída. Sob a ótica MARXISTA/GRAMSCISTA, quando tudo estiver corrompido e os valores republicanos não fizerem mais sentido surgirão como salvadores da pátria para implantar o SOCIALISMO BOLIVARIANO (COMUNISMO). Simples assim.

Anônimo disse...

E assim como o "Petrolão", não dará em nada. Somos um pobre país nas mãos de mafiosos, sobretudo aqueles cidadãos considerados "acima de qualquer suspeita", que fazem parte da nossa "aristocracia tupiniquim"! Tá tudo dominado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/