Nós, brasileiros honestos, temos o dever de exigir a demissão imediata do ministro das Empreiteiras

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que se notabilizou por conduzir com mão de ferro o julgamento do Mensalão, escreveu no seu Twitter desta noite de sábado que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve ser demitido imediatamente. O que acontece é que revistas importantes como Veja, além de jornais como a Folha de hoje, revelaram a ocorrência de reuniões entre o ministro e advogados dos empreiteiros presos no Petrolão, tudo para salvar a pele de todos eles e, por vias transversas, também as peles de Lula e de Dilma. Isto aconteceria em função de norma a ser editada a qualquer momento, dando novos poderes ao TCU, que acertaria acordos de leniência com as empreiteiras e com isto livraria a cara de todo mundo. Abaixo, o leitor poderá acompanhar melhor as notícias, inclusive o passo a passo do que tramam o ministro e a própria Advogacia Geral da União. O ministro apareceu nos noticiários de TV esta noite, admitindo as reuniões, embora negando o conteúdo revelado pelas publicações. Ele estava visivelmente nervoso. As revelações são de caráter explosivo e devem respostas imediatas e duras como as de Joaquim Barbosa, que nos últimos meses tem mantido obsequioso silêncio sobre o julgamento do Petrolão.

20 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é tão insignificante que merece permanecer no pior ministério de todos os tempos.

Anônimo disse...

É lógico que o tal Cardoso (que não tem o mínimo preparo para ser Ministro da Justiça) age à mando de Lula e Dilma, estes dois no intuito de salvar a própria pele, visto que o desenrolar dos depoimentos aproximam-se perigosamente da verdade, qual seja, a de que os CHEFES do Petrolão são LULA e DILMA, de tal sorte que, se esses dois criminosos não forem denunciados, processados e punidos, toda operação Lava Jato será totalmente inútil!!!!

Anônimo disse...

Ingerência acintosa do Executivo nas atividades do Judiciário!!! O STF não pode permitir isso!!! Atenção ministros do STF, se permitirem esse ACINTE, entenderemos que sua OMISSÃO subordina-se aos interesses de Lula/Dilma/PT!!! Os senhores sabem o que isso significa, ou é preciso que nós, cidadãos honestos, desenhemos?!!! Os senhores não juraram defender os interesses de Lula/Dilma/PT!! Juraram defender o que determina a Constituição Federal!!! Ou os senhores "cruzaram os dedinhos" na hora do juramento?
Só discordo do Dr. Joaquim Barbosa quanto ao apelo à Dilma, para que ela demita o Ministro da Justiça!! Ora, Dr. Joaquim, o ministro atuou à mando de Lula/Dilma/PT!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Polibio, o teu engano sobre o nome do Ministro da Justiça me
lembrou de um programa do Teixerinha no rádio.
Disse o Teixeirinha (lendo): Vamos mandar um abraço para os nossos amigos de Floriano Lopes.
Ao que a Mary Teresinha emendou:
Não é Floriano Lopes, Teixerinha,
é FLO-RI-A-NÓ-PO-LIS!
Já o José Eduardo Cardoso tem que ser travado, creio que exigir a demissão dele para a Dilma é pura
perda de tempo, lembrando o ocorrido recente com a Graça Foster. Enquanto o governo não ver de fato o mau tempo, um temporal, continuará tudo
como dantes no quartel de Abrantes.

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "Brasil consegue por si dar conta de seus rolos": 1. Em 1822, 1889 e 1930 o problema brasileiro conseguiu solução (gesto, ocasião, personagem, repercussão) à brasileira; 2. Em 1935/37/64 houve uma perturbação/exasperação devido questões internacionais (comunismo, nazismo, fascismo/guerra fria) e daí não foi uma solução à brasileira; 3. Em 2015 pelo visto não haverá influências internacionais daí que será solução à brasileira; 4. Pergunta: "O que se entende por solução à brasileira?"; resposta: "Ocorre que o país é muito grande e o povo se orgulha disso daí que é bastante solidário com toda gente e, o espírito de nacionalidade está bastante bem entranhado nas mentes e corações dos brasileiros daí que há senso comum para a prosperidade coletiva"; 5. Pergunta: "Repetindo, o que seria uma solução à brasileira?"; resposta: "O Estado brasileiro está 100% integrado (constituído) à época de mundo e a Sociedade está 100% atualizada/interessada nos feitos e proveitos completos da época; 6. Pergunta: "Daria de explanar quanto a solução modo brasileira?"; resposta: "O cidadão em geral está bem instruído a respeito da historiografia brasileira; cidadão em geral reconhece que a história do Brasil é rica em eventos, personagens, protagonismos, heróis, heroísmos, inclemências e indulgências, vinditas e indultos, subserviências e integridades; cidadão brasileiro na hora decisiva se acomoda ao ajuste do bem maior coletivo”; 7. Pergunta: “Então a solução é uma acomodação?”; resposta: “Pois se trata de um acomodar para garantir/preservar as condições de vida condizentes à época de mundo”; 8. Pergunta: “Mas então o Brasil é um país norteado pela época?”; resposta: “Exatamente o Brasil é um país independente mas não esquivo/isolado à época, é um país autônomo mas não descuidado/desatento à época, é um país soberbo mas não desvirtuoso/destoado à época”; 8. Quero dizer que até o momento (das investigação Lava-jato) todos os círculos de convivência centrados no Lula&Dilma estão defasados/desajustados/desacreditado em relação à época.

Anônimo disse...

Cardozo não passa de um porquinho mandalete do psicopata de Garanhuns, um mero e descerebrado laranja de um criminoso analfabeto funcional. Está jogando a quase inexistente reputação junto do lodaçal do petismo

Anônimo disse...

A polícia Federal já deve ter várias provas do envolvimento deste imbecil do Eduardo Cardozo, da Dilma e do Lula, no petrolão, mas porque não vemos políticos sendo presos, apenas funcionários de empresas ou empresários? O Lula por exemplo, não tem mais foro privilegiado, já está na hora de algemar esse bandido e colocar na jaula, que é o lugar dele!

Anônimo disse...

Pô, até que enfim, um cidadão notório e respeitável, opinando. Isto é o que nos falta, no Brasil, pessoas de destaque que dêem a cara prá bater.

Anônimo disse...

Anônimo 14/02 22:07, com certeza, Joaquim Barbosa sabe que Eduardo Cardoso é cobra mandada. Ele está utilizando o legítimo processo de protestar, como qualquer cidadão.

fred oliveira disse...

Tenho, como todo brasileiro, gratidao ao Joaquim Barbosa pelo seu desempenho no caso do mensalao, no entanto, embora compreendendo que as ameaças possam ter atingido sua familia, ele se omitiu nas eleiçoes ao nao anunciar seu voto. E se omite ao, alem de ter deixado tao cedo seu posto, nao vir mais aos meios de comunicaçao esclarecer, por exemplo, algumas questoes juridicas e emitir suas opinioes respeitaveis. Ainda e' tempo dele continuar beneficiando o Brasil.

Anônimo disse...

Ficou insustentável. Esse senhor, se tiver um pingo de vergonha na cara, pede demissão do cargo.

Anônimo disse...

É mais uma face do "bolivarianismo" sendo implantado! Pobre Brasil!

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "Tumor extraído, vida nova!": 9. No comentário anterior me propus dar pinceladas p/ esboçar o cidadão, a coletividade, a sociedade e o povo brasileiro; 10. Pelo que está bem posto na História do Brasil dá de considerar que na atual época está a ser feito contexto/palco/enredo para um entrevero estritamente nacional, para mais uma brasileirada (produção de concretude, atitude, virtude, amplitude, serenitude, completude) que confirmará haver um brasileirismo; 11. Quero dizer que o nosso país tem sim uma ideologia singular, especial, exclusiva: brasileirismo que favorece produzir brasileiradas; 12. Casos de épocas com brasileiradas: D. Pedro I (em tempo), Deodoro (finalmente), Vargas (várias), JK (grandiosa), FHC (modernizadora); 13. O ministro Barbosa se destacou na brasileirada (feita a muitas mãos e cabeças) promovida pelo STF p/ dar desfecho ao mensalão; 14. Reparar que no período 2003-15 não houve nenhuma brasileirada simplesmente porque o bando Lula&Dilma&PT ignorou o brasileirismo e priorizou lulopetismo, lulofidelismo, lulochavismo, lulocorrompismo; 15. Como sempre (“está escrito nas estrelas”) o azarento Lula se azarará num azarão pra lá de azarado.; 16. Evidente que a medida que recrudesce a refrega “Lava Jato” que configura “licitudes no combate a ilicitudes” os cidadãos brasileiristas como é o caso do brasileiro Barbosa entrarão em cena pelo espírito do brasileirismo para promover nova brasileirada.

Anônimo disse...

Se é que se pode chamar um imbecil desses de ministro da justiça. Justiça aonde se seu ministro se presta pra um papel desses ?? Nao passa de um mandalete desse desgoverno que está ai. Se bem que, numa república de banananas como a nossa, o alienados da nação, que infelizmente são maioria, tudo isso é absolutamente normal.

Anônimo disse...

Quase me nego a acreditar que as nossas forças armadas também estão aglutinadas a favor do PT.

Anônimo disse...

Quase me nego a acreditar que as nossas forças armadas também estão aglutinadas a favor do PT.

Anônimo disse...



Já que ninguém escreveu sobre, pergunto: além do STF, não é o caso de reaçao do STJ, para a maracutaia? Lembrar que esse assunto de acordo de leniência foi mencionando pela revista Isto É em dezembro, citando inclusive o Procurador Geral da República, vinha se reunindo com as empreiteiras buscando acordo, já naquela ocasião de característica similar ao que está sendo anunciado agora. Então o assunto ficou sendo estudado esse tempo todo, incluiu a AGU e, e incrível, o TCU -- o órgão que tem que fiscalizar o governo, para, claro, não criar entraves depois ((olá Presidente Augusto Nardes -- como ficamos??)

Luiz Vargas disse...

Os elementos José Eduardo Cardoso, ministro de justiça e Luís Inácio Lucena Adams, advogado geral da união (AGU) devem tomar no lombo, no mínimo, um processo por crime lesa-pátria.
O segundo elemento dá demonstrações diuturnas de ser advogado geral dos PeTralha$ ao invés de exercer o cargo de Advogado Geral da União.
Além de crime lesa-pátria este elemento pode ser enquadrado nos crimes de leniência, concussão, corrupção passiva, condescendência criminosa, advocacia administrativa e prevaricação. Aliás, o que mais tem nas hostes PeTralha$ são criminosos.
Pergunto:
ONDE ANDA A TAL DE OAB, que antes da era do império dos quadrilheiro$ PeTralha$ possuía uma agilidade e uma sagacidade impressionantes?

Anônimo disse...

P.Q.P. Somos ou não somos um país de m****?

Anônimo disse...

Ministro da Justiça do Brasil ou do PT?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/