Aí vão duas ou três coisas que você não sabe sobre a farsa do atendimento aeromédico do governo do RS

O Ministério Público Estadual já foi acionado para investigar a quarteirização do serviço de atendimento aeromédico instituído no governo do Tarso Genro. Simplificando, o sistema funcionava da seguinte forma: Maicon Vargas era coordenador do SAMU e quando foi firmado o convênio entre a secretaria estadual de Saúde e a Brigada Militar para o transporte e resgate aeromédico, em vez de optar por contar com profissionais do próprio quadro da SES, ele optou por fazer um contrato com a prefeitura de Imbé. Atualmente, o prefeito de Imbé é PT, mas isto é atribuído a mera coincidência. Também nunca ninguém soube que Imbé fosse um pólo de destaque médico, muito menos um destaque no ramo de qualificação profissional no resgate aeromédico.

Depois do recurso repassado para a prefeitura petista, o dinheiro seguia para o Consórcio AMLINORTE, que por sua vez contratava a empresa Futura Saúde. A empresa nem site tem.

Maicon Vargas era funcionário da empresa terceirizada, sua mulher e a médica que exigiu a transferência aeromédica da criança argentina que despencou do prédio em Capãop da Canoa, semana passada.

Os dois primeiros médicos que atenderam a criança, entenderam que não se fazia necessária a remoção aérea e que, sem prejuízo de atendimento, a criança poderia ser transportada através de ambulância.  Até porque a distância a ser percorrida não era grande. Ou seja:quem forçou a transferência foi a dra. Rossana . Uma pergunta que ninguém ainda fez é a seguinte: por que a dra. Rossana não foi uma das primeiras médicas a atender a criança? Porque ela estava na Futura Saúde, ou seja, não estava no hospital.

Tem outra incongruência para a qual a imprensa dedicou muito pouca atenção: no dia 10 de fevereiro, quando a Rádio Gaúcha, RBS, divulgou a informação sobre a demora no atendimento médico, a emissora informou que possuía um áudio que comprovaria a negativa de atendimento. Porém, horas depois, ficou omprovado que esse áudio não tinha nada a ver com a questão do atendimento médico da criança. Por acaso, a Rádio Gaúcha emitiu alguma nota em relação a isto? O anúncio sobre a gravação não foi removido até hoje. Resta saber a quem interessava entregar à imprensa uma gravação de negativa de atendimento, em momento de comoção social ? CLIQUE AQUI para saber melhor.

Foi isso mesmo o que aconteceu com o transporte aeromédico.

O Coordenador do SAMU no Governo Tarso, senhor Maicon Vargas, como funcionário público, contratava, auditava, validava e pagava o serviço que ele próprio prestava como terceirizado do Estado. Além de pagar para a sua esposa e para a médica que fez todo o escarcéu da transferência.

Existe outro item para o qual poucas pessoas dedicaram atenção: por que a equipe da Futura Saúde retirou os materiais de remoção aeromédica do helicóptero, sem avisar a Secretária da Saúde ? Isto representa quebra unilateral de contrato, pois a SES jamais comunicou de forma oficial a suspensão ou rescisão dos acertos assinados com a prefeitura de Imbé. CLIQUE AQUI para ter mais certeza sobre a informação. 

13 comentários:

Anônimo disse...

A maquina Petista vai detonar 24h por dia o Sartori, destruir é o lema, para daqui 04 anos tentar voltar ao comando dos cofres do estado.
Enquanto isso o contribuinte fica olhando atônito as noticias diárias que a guerrilha Petista faz com os serviços do estado.
Estamos caminhando a passos largos para ser o futuro Maranhão.
Bem feito para todos.....

Antonio

Anônimo disse...

Não é a primeira vez que a RBS faz tempestade em copo dágua. O minimo que tem a fazer agora,
é repor a verdade e elucidar os fatos. Atingem pessoas e instituições sem a devida comprovação dos fatos. E depois fica o dito pelo não dito e os atingidos indevidamente, que se lixem.

Cesar disse...

Políbio é o reporter que mais está por dentro dos assuntos. Já me acostumei a ler diretamente no blog dele pois em jornais não se sabe muito. Não tem papas na língua. Fala ha muito tempo dos PTs e também fala deste novo governo gaúcho que votei mas não decola.

Anônimo disse...

E tal "médica" petralha que fez todo aquele escarcel, deve explicações a justiça.

Anônimo disse...

Senhor,tenha misericórdia do povo sofrido do meu país.Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Tudo faz parte do "pacote" petralha para desmonte do sistema de saúde para que sejam trazidos mais médicos escravos cubanos, para que assim seja dada continuidade no envio de recursos para a sustentação da ditadura comunista de Fidel!

Anônimo disse...

Grande Políbio, sempre ele falando as verdades que a redação petista da erico veríssimo finge não ver. Tb está fazendo o que a secretaria de comunicação do governo não faz. Como são fracos, meu Deus do céu.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio é a primeira reportagem sobre esse episódio dos serviços aeromédicos que leio com a versão correta. Há interesse privado e político acima de tudo. Máfia petista querendo manter negócios escusos..
abraço,
Roberto

Anônimo disse...

"Assassinato de reputações" do Romeu Tuma Júnior; com este livro podemos entender como os vazamentos minam com mentiras a reputação de qualquer um. Mais vale a mentira do que a verdade publicada horas depois, imprensa chapa branca suja.

Anônimo disse...

E nós, contribuintes, no meio disto tudo, pagando, pagando e pagando!

Anônimo disse...

Agora a RBS também é assassina de reputações. Cuidado que o Tuma está de olho. Não custa enquadrar mais alguns. Aliás, nenhum dos assim citados por Tuma abriu quakquer processo contra ele, apeasr das ameaças. Foram blefes de covardes.

Anônimo disse...

Esqueceram um pequeno detalhe , a matricula do Helicoptero é N10... Amercicana , portanto esta irregular voar no Brasil , com a palavra a Receita. !!!!

Anônimo disse...

Empresa futura é a mesma que contrata o pessoal do samu litoral norte,e não assina carteira faz mais de 4 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/