Padilha turbina SUS para parto da filha. Petista dispensou plantonistas e chamou médicos da sua confiança.

Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde (foto ao lado com a mulher) e candidato derrotado do PT ao governo de São Paulo, disse durante a campanha eleitoral que sua esposa, então grávida, faria o parto na rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS), defendido pelo casal. A farsa foi desmontada nesta quinta-feira, porque o petista não cumpriu a promessa. É que nasceu a filha do casal no Hospital Municipal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte paulistana. Padilha é casado com a  jornalista Thássia Alves, Melissa.

. O jornalista Felipe Moura Brasil, Veja deste sábado, revela que o SUS de Padilha está longe de ser o SUS disponível à população pobre do Brasil. Na verdade, está bem mais próximo do Sírio Libanês de Lula e Dilma. 

. Leia tudo a seguir - 

“É um SUS plus. Só o endereço é igual. O resto é tudo diferente”, disse indignado a este blog um médico intensivista que acompanhou os acontecimentos de perto. O parto humanizado estava programado para março, mas Thássia foi internada na terça-feira e precisou passar por uma cesárea de urgência devido a um quadro de pré-eclâmpsia, doença que se caracteriza por alterações de pressão arterial que podem levar a gestante a crises convulsivas e até à morte.


Os mortais comuns do SUS costumam dispor de um obstetra e um pediatra e, quando o parto se complica um pouco, geralmente são dois obstetras e um pediatra. Já Padilha contou com o dobro de médicos na sala: três obstetras e três pediatras. Entre os primeiros, o próprio diretor do hospital que raramente vai à linha de frente. E os outros cinco eram todos do Hospital das Clínicas, da USP, em força-tarefa especial para o parto.

CLIQUE AQUI para mais detalhes. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, só coisas da esquerda caviar. Corneteiros e enganadores do povo que paga alta carga de impostos. Os beneficiários das bolsas, das cotas e das beneces desse desgoverno, estão aplaudindo.

Anônimo disse...

E, como de hábito, a imprestável e chinelona imprensa do bananão não vai se ocupar do tema, porque tem "medinho" dos bandoleiros que estão saqueando o país, afinal, se comportam como meretrizes da informação: em troca de dinheiro da propaganda estatal, não denunciam estas barbaridades !

Anônimo disse...

Por quê não exigiu médicos cubanos?O programa dos médicos cubanos não é dele?Por quê médicos da USP que para passar no Vestibular tem que estar muito bem preparado e ainda recebem o nome de burguesinhos pelo PT.Este é o país da hipocrisia.Deus tenha misericórdioa deste povo sofrido do meu Brasil.

Anônimo disse...

PETRALHA NASCEU PARA MENTIR E ROUBAR.

Anônimo disse...

Mentirosos, farsantes, caras de pau, fabricantes de dossiês falsos, etc. Estes são os P-Tralhas. Credibilidade=ZERO.

Anônimo disse...

BARRIGA DO EDITOR E SUA FONTE.

Mordaz disse...

Nem um médico cubano para verificar se estava tudo de acordo com a liturgia?

Anônimo disse...

Como todo político brasileiro: primeiro o "meu"! Somos ou não somos um povinho babaca!

Anônimo disse...

O médico cubano só limpa o cocô do nenê!

Textos Filosóficos disse...

Gostei dessa: "Médico cubano só limpa o cocô fo nenê!". Acho que é bem assim, mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/