Norueguesa Statkraft compra o controle da catarinense Desenvix (grupo Engevix)

A empresa norueguesa de energia Statkraft e sua subsidiária brasileira chegaram a um acordo com a Jackson Empreendimentos S.A para adquirir a totalidade das ações detidas pelo Caixa FIP Cevix na empresa Desenvix Energias Renováveis ​S.A, com sede em Florianópolis, Santa Catarina. Desta forma a Statkraft passará a ser a acionista majoritária da Desenvix que detém, opera e mantém usinas hidrelétricas e eólicas no Brasil.
A informação foi passada esta manhã ao editor pela Desenvix.
A Jackson concordou em vender sua participação remanescente na Desenvix, atualmente de 36,85% e detida por intermédio do Caixa FIP Cevix. A Statkraft já detém 44,45% das ações da Desenvix. O acordo está condicionado às aprovações necessárias por parte do terceiro acionista, a FUNCEF (Fundação dos Economiários Federais), com 18,7%  do capital da Desenvix,
A Desenvix é um dos braços do grupo Engevix, que também controla a Iesa, empresa que quebrou em Charqueadas. A Engevix está astolada no Petrolão e vende ativos para se salvar. Ela também está em Rio Grande, no Pólo Naval, onde constrói para a Petrobrás e ostenta contratos bilionários junto com sócios brasileiros e estrangeiros. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil está vendendo até as calças,o balanço de pagamento írá para o buraco com envios de lucros para as Matrizes dessas empresas estrangeiras.Pobre Brasil.

Anônimo disse...

Sobre o polo naval de Rio Grande...: desde o início do polo naval, eu fazia perguntas sobre se esse polo produziria plataformas e navios prá vender prá PTbrás e para exportação...??? resposta que me davam..: NÂO, a PTbrás será o único cliente do polo naval. Então eu já dizia...::: isso não vai dar certo. O dia que a PTbrás não comprar mais plataformas e navios, o polo vai a falência. Sem contar que uma plataforma fabricada no polo naval custa de 3 a 4 vezes mais cara do a importada. Os cofres da PTbrás é que vai arcar com a diferença na compra. Paga por UMA plataforma enquanto poderia comprar 3(três) importada. Isso não vai longe. Na época nem se falava em PETROLÃO. - Agora de mais ou menos 24 mil funcionários, tem menos de 7 mil. O comércio se expandiu, com 2(dois) shopping Center( Rio Grande não comporta um shopping, qto mais dois).
- Nós moradores de Rio Grande, ganhamos sim...mas foi o enorme aumento da criminalidade. Antes do polo naval, eram em torno de 25/26 assassinatos por ano, agora em 2014 foram mais de 60 assassinatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/