Mercado projeta cenário perverso de estagflação (recessão+inflação alta) para este ano no Brasil

O Boletim Focos, que reflete a posição do mercado financeiro, apontou projeções piores para PIB, juros básicos, inflação e dólar para este ano. Entre parênteses, estão os números da semana anterior:
PIB, menos 0,42% (zero)
Inflação IPCA, 7,27% *(7,15%)
Juros básicos, 12,75% (12,25%)
Dólar, R$ 2,90 (2,80)

7 comentários:

Anônimo disse...

A esquerdopatia queria tanto o poder no Brasil, conseguiu e quebrou a nação.
Nenhum lugar do mundo houve um governo de esquerdopatas bem sucedido.
São todos ladrões e assassinos, veja os casos: Venezuela, Bolívia, Cuba, Nicarágua, Argentina, Equador, Nicarágua e agora o "Brézil cubano".

O Fidel Castro fez uma longa lista de países destruídos pelo comunismo, e tem ainda gente que vota no pt.

E, o judiciário é do PT.

Anônimo disse...

Esta recessão só é ruim para os que não votaram na Dilma e que pensam no povo brasileiro, principalmente nos mais pobres, pois sabiam que essa hora ia chegar. Os petistas e os que votaram na Dilma estão EUFÓRICOS E FELIZES COM O GOVERNO.

Anônimo disse...

Acreditem, no final do ano o Brasil vai descobrir que a economia terá uma "recuo" da ordem de -2,5% a -3,5%, muito pior que muitas economias europeias após 2008. Tudo isso aliado ao fato de que o PT no poder, pelo seu desgaste político, junto, falta de água em regiões produtoras de alimentos, não temos um bom cenário!!

Anônimo disse...

Políbio,

Acho que este filme já passou no Brasil, lá pelos anos 80 do século passado.

Em linha com a política que o PT sempre defendeu, desde a fundação.

Nenhuma novidade, era só questão de tempo.

JulioK

Anônimo disse...

Um governo que consegue deixar a economia do país em recessão e ao mesmo tempo com inflação, é muito incompetente! Para quem não acreditava, nós já estamos chegando ao nível econômico da Venezuela, e a dica é, estocar papel higiênico!

Anônimo disse...

Políbio, ninguém mais acredita nesse governo incompetente da petralha Dilma, até o Manuel da padaria que estava pensando em comprar um forno novo para aumentar a produção de cacetinho (pãozinho para quem não é do RS), desistiu de fazer esse investimento!

Anônimo disse...

É A FUNCIONÁRIA DO SANTANDER ESTAVA CERTA. . .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/