Informante do caso HSBC diz que ainda há 'um milhão' de dados por vir, inclusive de uma petroleira.

O jornalista Kamal Ahmed, editor de economia da BBC News, informa hoje que em entrevista à BBC, o ex-funcionário Hervé Falciani (foto ao lado) diz que uma grande empresa de petróleo pode ser a próxima a sentir efeitos de vazamento em massa de informações. Leia tudo - 
O ex-funcionário do HSBC em Genebra, Herve Falciani, é o homem por trás do maior vazamento de dados na história dos bancos. As informações obtidas por ele em 2007 mostravam que a filial suíça do segundo maior banco do mundo “ajudou” clientes ricos a driblar o pagamento de milhões de dólares em impostos.
Oito anos depois, ele disse, em entrevista à BBC, que se sente “vingado” e “aliviado”, já que os dados revelados por ele finalmente vieram à tona e o escândalo vem sendo investigado em várias partes do mundo.
Segundo Falciani, estamos longe do fim da história, já que ainda há muitas informações sobre o esquema do HSBC.
Aliás, para ser bem preciso, há um milhão de bits em dados, afirma o ex-funcionário.
Leia mais: Saiba como contas secretas permitem sonegação de bilhões na Suíça
Ele diz que o trabalho de análise desses dados deve começar em breve e que uma grande empresa de petróleo pode ser a próxima a sentir os efeitos de um vazamento em massa de informações.
Estrelas do showbiz e traficantes
O esquema revelado por Falciani permitiu que, entre 2005 e 2007, centenas de bilhões de euros transitassem, em Genebra, por contas secretas de 106 mil clientes, entre eles, empresários, políticos, estrelas do showbizz e esportistas, mas também traficantes de drogas e armas e suspeitos de ligações com atividades terroristas.

Os documentos vazados por ele também incluem dados sobre 5,5 mil contas secretas de brasileiros, entre pessoas físicas e jurídicas, com um saldo total de US$ 7 bilhões (cerca de R$ 19,5 bilhões).

CLIQUE AQUI para ler mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA.
NÃO TEMOS JUDICIÁRIO.
O PT-STF LIBERA GERAL.
PODEM ROUBAR A VONTADE.

Justiniano disse...

Esse Falciani abriu a caixa de pandora dos sonegadores do mundo todo.

A Petrobras deve estar no rol dos grandes sonegadores (e se isso confirmar será a falência da estatal).

Agora saberemos quanto o Renato Duque et caterva enviaram para a Suíça para irrigar as contas dos petralhas.


Vai faltar calmante faixa preta nas farmácias de Brasília e de Curitiba.

Vão jogar merda no ventilador para todos os lados.

Lá a lei funciona e enquadra todos como meros clientes.


Anônimo disse...

É conheço dois da lista, um ali do Moinhos, outro do interior, gente empinada, carros blindados, seguranças, muita grana sem trabalhar, muito estranho.

Anônimo disse...

O que é um paraíso fiscal? Todo mundo sabe que países enquadrados como paraísos fiscais vivem do dinheiro sujo. Suíça, Luxemburgo, Liechtenstein, Uruguai e por aí vai. Várias multinacionais atuantes no Brasil têm boa parte do seu capital nesses paraísos. É só olhar o seu balanço, prejuízo quase sempre, para não pagar imposto no Brasil e enviar tudo para o exterior. E depois, seus executivos saem na capa das principais revistas do Brasil, como ótimos administradores.
Mas não duvido de mais nada. O presidente do Grupo Abril é um ex-conselheiro da Petrobras, quando da compra da refinaria de Pasadena nos EUA. Deve ser o prêmio pelos ótimos serviços prestados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/