Jornal do Comércio diz que Bier Markt cativou amantes de cervejas artesanais em Porto Alegre

A foto ao lado é de Adolfo, Pedro e Alaor Peruzzo. Peruzzo já não é mais sócio do negócio - Esta reportagem de Fernando Soares no Jornal do Comércio, Porto Alegre, conta que nascido de um hobby compartilhado por amigos para se tornar um negócio de rápida ascensão, o Bier Markt transformou-se no número 1 do gênero em apenas seis anos, segundo a revista Veja. Leia toda a reportagem -  Criado em 2009 por três amantes das cervejas artesanais, a empresa se consolidou como um dos locais com maior variedade de rótulos importados e nacionais da bebida em Porto Alegre.

Além disso, o método de extração do chope direto do barril se tornou uma das marcas registradas da companhia. Hoje, os empresários Adolfo Bandeira e Pedro Braga comandam o estabelecimento, que até pouco tempo atrás contava com um terceiro sócio. A ideia de montar o bar surgiu em 2006, durante a Copa do Mundo realizada na Alemanha.

A partir dali, os amigos começaram a se reunir para fazer degustação de rótulos importados. Assim, a atividade despretensiosa foi ganhando força até se tornar realidade. "O trabalho com cerveja artesanal em barril ainda não estava sendo muito explorado no mercado. Às vezes íamos nos locais e o chope vinha estragado ou então não tinha o produto. Então, surgiu a ideia de termos nosso próprio bar", lembra Adolfo.

No início, Adolfo e Pedro mantinham outros empregos em paralelo ao estabelecimento. Enquanto o primeiro era proprietário de uma loja de confecções, o outro era dono de uma empresa de informática. Pouco tempo depois de montarem o Bier Markt, o negócio foi evoluindo e ambos tiveram de largar seus empregos para dedicar atenção exclusiva ao bar.

Em 2012, foi a aberta uma filial. "De tanto movimento que tinha, abrimos uma segunda casa", lembra Pedro. Atualmente, são servidos cerca de 10 mil litros de cerveja por mês nos dois locais. Na carta de cervejas, há em torno de 250 rótulos diferentes, oriundos de 11 países.

CLIQUE AQUI para ler mais.



Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/