Caso Pizzolato: mais uma inversão da lógica. Por Cacalo Kfouri*

Artigo originalmente publicado no Blog de Ricardo Setti (http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/), na Veja online, edição de 14 de fevereiro de 2015 - 
Deixem-me ver se entendi direito: o governo brasileiro garantiu ao da Itália que Henrique Pizzolato, condenado por ter desviado dinheiro público - aquele em boa parte oriundo do suado salário do trabalhador brasileiro via o escorchante Imposto de Renda -, que fugiu do país usando documentos falsos, os do irmão morto (nem a memória dele respeitou), será bem tratado na prisão e terá garantidos os seus direitos humanos??? O governo garantiu que Pizzolato não irá para prisões como as do lado (Presídio Central, Porto Alegre; Pedrinhas, Maranhão).

E os outros condenados, os comuns — quase todos também pobres -, não têm esses direitos?

Podem cumprir pena enjaulados, nos presídios "normais" do país???
Quer dizer que, passados 12 anos de governos que alardeiam aos quatro ventos terem diminuído as diferenças sociais, foram criadas as categorias prisioneiros classe A e F?

Uns vão para a Papuda, outros, para a…?

Isso me lembrou uma velha piada do tempo da ditadura militar. O ditador brasileiro de então foi visitar a Bolívia e, ao ser apresentado ao ministro da Marinha do país vizinho, manifestou estranhamento:

- Ué, ministro da Marinha? A Bolívia não tem mar!

Recebeu como resposta:



- Estranhando por quê? O Brasil não tem ministro da Justiça?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

É MELHOR ELE FICAR PRESO LÁ, PORQUE NO BRAZIL O JUDICIÁRIO VAI SOLTÁ-LO.
ESTÁ LIBERADO O ROUBO, A CORRUPÇÃO E ASSASSINATO POLÍTICO.

Anônimo disse...



A piada final foi feita com a Suíça e não com a Bolívia.

Anônimo disse...

Mas ter um Ministro da Justiça do Foro de São Paulo, como agora, é muito melhor nem ter!

Anônimo disse...

Absurdo comparar um delinquente white collar tal qual o Pizolato, com os bandidos estupradores, latrocidas, traficantes homicidas de outros traficantes, que aos milhares sustentamos nos presídios, e com quatro (4) refeições, celulares, acesso às mais variadas drogas etc, etc.

Anônimo disse...

Continuem votando no PT !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é nesses lugares bem arrumados que os mensaleiros deveriam passar os seus dias.

fred oliveira disse...

Mais um petista preso, reforçando que este partido ja' nem devia existir mais. Sao muitos crimes de desvio do dinheiro publico, como por exemplo, o mensalao, como ja' provado e julgado.

João Carlos Menda Poyastro .´. disse...

Na Suiça ou na Bolivia...na verdade não tinhamos e, continuamos não tendo ministro da justiça.

Anônimo disse...

Bandidos de "white collar" também matam, à mingua e sofrimento continuado, milhões de brasileiros e seus atos nocivos à nação devem ser considerados crimes hediondos, com o devido agravamento de penas. É por achar que foi só uma coisinha banal que liquidaram com a NOSSA Petrobras. Essa mentalidade tem de ser quebrada, doa a quem doa, só assim teremos chance de ter um país de verdade, sem essa escumalha que nos envergonha. E NOS ROUBA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/