Artigo, Merval Pereira, O Globo - O começo do fim

Mais uma etapa da desconstrução da hegemonia petista foi cumprida na noite de domingo com o alijamento do partido das principais funções da Câmara, como presidências de comissões ou postos na nova direção da Mesa, que será presidida, contra a vontade do Palácio do Planalto, pelo peemedebista Eduardo Cunha, que transformou a maioria megalômana que o governo teria teoricamente na Câmara em minoria de 136 votos, menos de 1/3 do plenário.
O governo, em uma só eleição, perdeu o controle que sempre tentou manter sobre o Legislativo e já não é possível garantir que CPIs perigosas para ele, como a da Petrobras, deixarão de funcionar, ou terão sua constituição controlada pelo governo. Mesmo por que já não se sabe mais quem é governo e quem é oposição na Câmara, e tudo terá que ser negociado ponto a ponto, com ministros responsáveis pela articulação política tendo saído desgastados desse embate para a presidência da Câmara.

O ministro em teoria responsável maior pelas relações...
CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

fred oliveira disse...

Nao so' desejamos a queda do pt mas tambem desses partidos aliados, que nao olham para o pais e sim, seus interesses nefastos e egoistas. Fora eese governo desalinhado. O Brasil de volta aos trilhos, sem Lula, Dilma, pt e seus aliados de sempre.

Anônimo disse...

Esse partido malfalado será reduzido a mero assistente no congresso. Mostraram sem sombra de dúvida que não tem moral para conduzir absolutamente nada, por absoluta falta de competência e de honestidade.

Anônimo disse...

Fora petezada de merda, vão para o quinto dos infernos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/