ENTREVISTA - Pedro Westphalen, secretário estadual dos
Transportes - O prefeito José Fortunati foi até Brasília para pressionar pelas
obras do Salgado Filho, mas sem o apoio do governo estadual ? Não é verdade. Na
sexta-feira falei com o prefeito e dei a ele todo o apoio do governo./ Então o
governo estadual apóia ativamente as pressões ? Não só pelo Salgado Filho, mas
por todos os aeroportos regionais./ O governo possui elementos que demonstram
que também já gastou tempo e dinheiro com a ampliação ? Claro que sim. Está
tudo com o Departamento Aeroviário do Estado. Esta procrastinação não tem
sentido. É intolerável. Queremos que as obras de extensão da pista sejam
retomadas imediatamente.
39 comentários:
Que jeito engraçado (e cõmodo) de apoiar. Não mandam sequer um representante oficial do Governo do Estado e do Governador e depois dizem que estão junto com o Prefeito nesta luta, mesmo sem também darem a cara a tapa lá como o Prefeito o fez. Isso é o que eu chamo de querer "surfar na onda dos outros".
Sartori tinha a obrigação de ter ido, pois os 3,3 Bilhões anuais perdidos equivalem a várias fábricas da Ford perdidas e isso, pra piorar, ainda se repete anualmente, multiplicando o número de fábricas da Ford perdidas.
Se não podia ir (deveria ter dado um jeito de ir), no mínimo deveria ter mandado o seu Secretário Estadual dos Transportes. Mas sequer mandou um reles assessor.
Obs.: Há membros da SAC (logo, gente de Padilha) no conselho de administração da Infraero, então a aprovação é iminente lá, sob pena dele sair queimado (ou seja, muito mais que apenas chamuscado).
Sartori não deu NENHUMA declaração CLARA e CONTUNDENTE de maneira EXPRESSA na defesa da ampliação da pista do Salgado Filho e agora diz que estava junto nessa, cômico isso.
Junto em pensamento, mandando energias positivas direto do Piratini ou de CaSSIas então. Só pode.
Ficou caladinho. Vergonha. Decepção.
"Dei a ele todo o apoio do governo". Tinha era que ter MOSTRADO todo o apoio do governo. A presença de um Governador em Brasília surte muito mais pressão. Apenas dizer ao Prefeito que o Estado apoia é o mesmo que amarrar uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim na bagagem de Fortunati e desejar sorte a ele lá. Não é atitude digna para uma obra que preservará 3,3 bilhões de reais no estado. Nem a paulista Yeda faria isso. Justo ela, que endireitou as contas do estado, era de fora.
Alguém sacode ou grita no ouvido de Padilha pra ele acordar!
Não se estava falando de um recapeamento de uma via da capital! É uma obra pra gerar 3,3 bilhões anuais para o RS! Ele tinha a obrigação de estar presente!
Decepção em grau máximo. Mais um governador gaúcho que não se reelegerá e manterá a tradição de mandato único no estado.
Assim como Olívio foi o melhor governador da Bahia com a Ford, ele está sendo o melhor Governador de SP ou Prefeito de Campinas (Viracopos) ou Guarulhos com essa postura apática quanto ao Salgado Filho.
Sartori nunca mais. E leva o PMDB embora junto.
Alguém fez a análise da situação do Brasil em várias areas de atividades. A conclusão é que os brasileiros não sabem nem copiar coisas boas de outros países.
É verdade, vejam o que ocorre na indústria da China em relação as cópias, que lá são até demais,
gerando até a pirataria.
O Salgado Filho é um exemplo disso, ou será que na ampliação do aeroporto constará algo inédito, coisa do outro mundo.?
Creio que trata-se de um feijão com arroz que caiu no colo do Sartori que tem que meter os peitos e não ficar encolhido, isso
é sabido por qualquer edil com um
minimo de instrução.
E mais, um governador é eleito para o feijão-arroz e MUITO MAIS,
pois se fosse para ficar tudo como estava ele nem precisaria estar no governo.
Primeiro, o catatal de assessores do Sartori assessora ou não assessora ele, ou o Sartori é
do tipo que não está nem ai para a assessoria? Se é, a coisa é feia e explica a longa disputa que teve com o gênio PEPE LEGAL.
E aí, assessoria, vão deixar o chefe passar por songa-monga, roda presa? Tem como chacoalhar ele? E olha que ser prefeito de Caxias é uma barbada,um prato feito, a prefeitura tem uma montanha de dinheiro de impostos gerados pela dinâmica e robusta indústria local.Administrar na fartura é muito fácil, o Sartori foi eleito para TER CRIATIVIDADE E SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO RIO GRANDE, e não para apenas elevar carga tributária e agir diretamente no bolso dos gaúchos com pacotes, pacotinhos e pacotões. PROCURE SER CRIATIVO, SARTORI, você foi eleito para isso, faça a sua parte.
quanto tempo dura o pedro westphalen. bolão: ? acho que logo volta pra assembleia.
Pelo menos prefeito e governador dessa vez estão falando a mesma língua. Se fosse o Tarso, ele ia ser a favor do novo aeroporto só para melar tudo, assim como fez com tudo nesses últimos 4 anos.
Como o secretário disse, melhor fortalecer os aeroportos regionais e ampliar o salgado filho. Isso é o mais democrático para os gaúchos de todas as estâncias.
Outra coisa, em um comentário anterior disseram que a prefeitura de caxias é rica, quero lembrar que o orçamento da prefeitura de canoas é equivalente ao de caxias.
"Muito se tem falado em perda de R$ 3,3 bilhões, pelos exportadores gaúchos. Seria bom que quem souber, caso alguém saiba, como acontece tal perda. Trata-se de custo maior no frete rodoviário ? Diferença de 3,3 bi ??? Quanto seria caso embarcado aqui e quanto foi onde foi embarcado? Qual o valor das mercadorias vendidas e por quem, para dar um prejuízo desta ordem. Sabem quanto é o total do PIB gaúcho?
Desculpem, mas alguém está exagerando.
Temos que exigir, de todos, mais responsabilidade. A inverdade desmoraliza a tese.
Aguardo: Quem souber explique."
Sartori falando? Até agora só o que ele fez foi ficar calado quanto ao tema. Ele não está falando em língua nenhuma.
Leia os estudos técnicos elaborados pelos especialistas que os divulgaram e lá você verá detalhadamente tudo. Na TV COM no Conversas Cruzadas foi resumidamente explicado, mas tu podes pedir para ler os dados. Entre em contato com o pessoal da Agenda 2020.
A única coisa irreal e que desmoraliza uma tese é a alegação falsa de que o Salgado Filho ainda que totalmente ampliado e com a pista extendida se esgotaria em dez anos. O Plano Diretor do Salgado Filho desmente isso e isso foi revelado no Conversas Cruzadas da TV COM por gente técnica do setor.
Inverdade? Por um acaso vc leu os estudos pra falar que esses 3,3 bilhões são uma inverdade?
Inverdade é o que dizem os que querem boicotar o Salgado Filho por interesses escusos.
Caro transporta produtos leves e de alto valor agregado como componentes eletronicos e etc, o preço do transporte aéreo injustificável qualquer transporte diferente desse perfil, aí está o equívoco. Pergunto: onde podemos comprovar as informações de que as cargas do RS seguem em vôos a partir de SP? Duvido... Júlio Neto
Políbio Braga, olha mais essa agora, no Correio do Povo de hoje:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/548104/Prefeito-diz-que-forcas-da-construcao-civil-sao-contrarios-a-ampliacao-do-aeroporto
Sabemos bem quem são essas forças contrárias, pois o próprio novo presidente do Crea gaúcho declarou que quer o fechamento do salgado filho e da base aérea de canoas pra construir lá, além de retirar restrição com isso para construção no restante de POA.
O crea diz que POA perde empregos com as restrições, mas isso é mentira, pois se não pode construir um prédio de trinta andares, basta construir dois de quinze ou três de dez andares e os empregos estão mantidos. Dá na mesma. Além disso há espaço de sobra na zona sul da cidade. Quando acabou o espaço para construir na zona sul carioca, por exemplo, a construção partiu pra zona oeste carioca (Barra). Que façam o mesmo em POA. Muitos bairros centrais estão largados e são ignorados pela construção civil. Enquanto isso no Rio de Janeiro a região central portuária está ganhando inúmeras torres comerciais e residenciais na revitalização daquela área. O mundo não gira em torno da região do Iguatemi.
Vc está querendo ser mais realista que o rei. A Agenda 2020 não é qualquer bobo, eles falam com propriedade e tem currículo gabaritado que os credencia para tanto. Não falariam uma besteira pra depois serem facilmente contestados. Eles possuem relatórios e documentos. Entre em contato com eles e confira.
POA tem toda a zona sul de POA pra crescer!
Não entendo porque em São Paulo é possível sobrevoar altas torres residenciais e comerciais no caminho logo antes de pousar e em Porto Alegre não deixam fazer os prédios medianos que fazemos, já que a Terceira Perimetral e etc não ficam no caminho da pista, nem para o pouso e nem para a decolagem. Dois pesos e duas medidas?
Reforço a pergunta:
Quem nos prova quanto em R$ foi transportado do RS por via aérea a partir de SP?
Qual é e de quem é o interesse de inviabilizar a construção de um novo aeroporto que servirá também para desafogar a BR 116?
Existem estudos sobre o impacto na vida das pessoas que moram nas proximidades do Salgado Filho?
Aguardo, Júlio Neto
Senhores, avião transporta produtos leves e de alto valor agregado como é o caso dos componentes eletrônicos, o alto custo do frete aéreo inviabiliza qualquer transporte diferente desse perfil, e SMJ, é aí que está o equívoco.
Pergunto quem levou e para aonde foi?
Qual o valor das mercadorias transportadas?
Falar é fácil, quero ver alguém me provar isto!!!
Aguardo Júlio Neto
Desafogar a BR-116? Jogando todos os atuais usuários do salgado filho oriuyda capital até Portão? Vai é afogar mais ainda. E nem a extensão da rodovia do parque (BR-448) daria conta disso sozinha.
Problema das pessoas que moram perto do Salgado Filho, pois este já existia antes delas e já tinha um plano diretor prevendo ampliação.
O povo se muda para o lado do aeroporto e depois quer que o aeroporto é que saia. Me poupe.
Quem te prova? A Agenda 2020. Os empresários sabem por onde têm tido que despachar suas cargas.
Vou "desenhar" pra ti:
- frete aéreo é caríssimo.
- frete aéreo com a aeronave só podendo operar com a metade da carga custa o dobro do preço do frete aéreo normal já caríssimo pra compensar.
Ou seja, o RS perde competitividade, pois o frete aéreo nestas condições de operações em meia carga são inviáveis. Só o que é urgente segue direto do RS por via aérea. E ainda assim os aviões além de não poderem operar com carga máxima tb não conseguem voar pra muitos destinos cargueiros diretamente pq falta extensão de pista pra percorrerem.
Ou seja, como o frete aéreo no RS é caro pelas restrições, a saída é mandar via frete terrestre até SP + frete aéreo a partir de lá, que não tem limites. Mas esse frete terrestre a mais, embora compense mais que o atual frete aéreo gaúcho restringido, ainda assim acresctenta um gasto extra para os produtos e torna o estado menos competitivo.
Antes de criticar com argumentos infundados, leia de verdade os dados da Agenda 2020. Ou ficará falando besteiras, como um certo ministro.
A Agenda 2020 te prova.
Sem a extensão da pista atual não é possível a operação dos gigantes cargueiros modernos (Boeing 777F, Boeing 747-800F, Airbus A380F e etc). A maioria das aeronaves cargueiras só opera a meia carga no Salgado Filho atual e alguns modelos de cargueiros nem a meia carga operam nele atualmente.
Inclusive esqueça voos cargueiros para a costa oeste americana/ásia ou para a Europa. O Airbus da Tap opera pra Lisboa com severas restrições e olha que nem é cargueiro. Se fosse cargueiro nem à Lisboa chegaria com essa pista.
O jeito é mandar o frete pra Viracopos por terra. E pagar aos paulistas as taxas pela realização do serviço, que poderíamos e deveríamos estar fazendo. Nossa produção, nosso resultado. Mas atualmente dividimos o bolo com SP.
Agora eu entendi pq o Júlio Neto não para de questionar o volume de cargas gaúcho mandado pro exterior via outros estados, fazendo-o parecer um emissário de Padilha, que também desdenhava da efetiva demanda cargueira gaúcha.
Vejam que no comentário dele ele deixou transparecer preocupação com os moradores da região do Salgado Filho e com isso se entregou, mostrando que é mais um daqueles do bairro Lindóia e adjacências que quer expulsar o Salgado Filho.
Por isso finge não ver e insiste em questionar os dados que comprovam a demanda cargueira. Em vez de questionar sem embasamento e cheio de segundas intenções (expulsar o aeroporto que é seu vizinho), leia os dados. E se mude, pois não permitiremos o fim do Salgado Filho, que tem um futuro longo e promissor. O Plano Diretor do Salgado Filho faz cair por terra o discurso de Padilha sobre o suposto esgotamento do aeroporto.
Políbio, só pra refrescar a memória:
http://m.estadao.com.br/noticias/brasil,alta-temperatura-fez-voo-da-copa-airlines-ser-cancelado,1127974,0.htm
Ou seja, com a pista atual nem mesmo um mero boeing 737 da Copa Airlines consegue decolar de POA para o Panamá no verão escaldante, pois falta pista.
Senhores: primeiro faço questão de esclarecer que sou morador de Canoas a mais de 15 anos e não do bairro Lindóia como fui citado, por conta da geografia demonstro e sempre demonstrarei a preocupação com a saturação da BR. 116, que pode e deve melhorar com a construção do novo aeroporto, já que o mercado se auto regula, permitindo que os embarques se organizem por região encurtando trechos terrestres dos usuarios do serviço aeroportuário. Quanto a agenda 2020 acho muito bacana e propositiva, mas, insisto que faltam elementos que provem os numeros citados, pois o nosso PIB é incompatível com as perdas de 3,3 bilhōes de US$. Por fim nunca li nenhuma linha que mencionasse o fim do Salgado Filho, tanto que das sete obras previstas para o Salgado Filho, seis delas estão finalizadas ou em andamento, tudo que vi e defendo é a construção de um novo aeroporto para que possamos ter dois ao invés de um por diversas razoes, entre elas o desafogo da BR 116. Cadê as provas que comprovem os numeros? Aguardo Júlio Neto
Tudo que li se joga na conta do Padilha, leiam a matéria da época...
http://www.correiodopovo.com.br/impressao.Aspx?Noticia=413874
Aeroporto da Região Metropolitana pode começar a ser construído em dois anos
Presidente da Infraero se comprometeu a sobrevoar a área, no Rio Grande do Sul
Presidente da Infraero se comprometeu a sobrevoar a área, no Rio Grande do Sul
Crédito: Roberto Stuckert /Seinfra-RS / CP
O secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (Seinfra), Beto Albuquerque, voltou a se reunir, nesta quarta-feira, com o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, em Brasília, para avançar nas tratativas da construção do Aeroporto da Região Metropolitana, batizado de 20 de Setembro.
Em março, Beto Albuquerque obteve do presidente da Infraero a garantia de interesse da estatal na execução do projeto do novo terminal - a ser construído entre os municípios de Nova Santa Rita e Portão, ao lado da BR-386 e da futura BR-448 (Rodovia do Parque) - como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Na ocasião, Vale também anunciou a decisão de antecipar para, no máximo, dois anos, a execução do projeto proposto pelo governo gaúcho.
No encontro, o secretário reafirmou a necessidade de iniciar a desapropriação da área de 2,5 mil hectares, já decretada de utilidade pública em setembro de 2011 pelos prefeitos dos dois municípios, para a construção do futuro empreendimento. "Acertamos com o presidente da Infraero um sobrevoo e visita técnica, que deve ocorrer nos próximos meses, com a presença do governador Tarso Genro, para que ele possa conhecer pessoalmente o terreno destinado ao aeroporto", disse.
Investimento na ampliação da pista do Salgado Filho não compensa, diz secretário
O presidente da Infraero afirmou que até sexta-feira deve ocorrer uma reunião técnica para discutir as intervenções que devem ser feitas no projeto de ampliação do Aeroporto Salgado Filho. Ainda em Brasília, em entrevista à Rádio Guaíba, Beto Albuquerque afirmou que acredita não valer a pena investir na extensão da pista do aeroporto Salgado Filho, já que, segundo ele, o terminal tem uma sobrevida de no máximo seis anos. O investimento em um quilômetro de área seria de cerca de R$ 600 milhões. “Essa pista é uma reinvindicação antiga do Estado para concentrar o transporte de cargas, mas ela nasce com seríssimos problemas. Eu acredito que o governo e a Infraero devem apostar em um novo aeroporto”, explicou o secretário.
O superintendente regional da Infraero no Sul, Carlos Alberto Souza, informou que os projetos elaborados pelo exército sobre a ampliação da pista do Salgado Filho estão sendo analisados e que a obra deve ocorrer até dezembro de 2013. “Uma equipe técnica da Infraero está analisando esse projeto e em um prazo de 30 dias ele será reavaliado, para depois ocorrer a licitação”, detalhou o superintendente. A implantação do equipamento que permite uma visibilidade melhor no terminal, em dias de forte nevoeiro, por exemplo, também depende das obras da ampliação da pista do Salgado Filho.
Com informações dos repórteres Fábio Marçal e Samantha Klein
Sendo morador de canoas preocupado com o trânsito na 116 vc deveria ser contra esse novo aeroporto então, pois se hj o povo do Vale dos Sinos e Serra desce pela 116 até POA, "amanhã" será a Capital inteira, zona sul do estado e litoral a fazê-lo até Portão, ou seja, MUITO mais gente. Nem a extensão da Rodovia do Parque dará conta disso sozinha, sobrará pra 116 tb.
E outra, o novo aeroporto implicará no fechamento do atual sim. Uma das propostas é uma concessão em que a concessionária faria um novo aeroporto e enquanto isso utilizaria o atual. Veja que em BH o novo aeroporto deles só deu certo qd fecharam o antigo. O mesmo acontecerá com o Salgado Filho. Ou vc acha que o novo se sustenta só com voos cargueiros e a meia dúzia de voos comerciais internacionais que temos. Nossos voos são quase todos pra Guarulhos, Congonhas, Curitiba e Galeão. Sem esses voos lá não já aeroporto que se sustente. Foi assim em BH e será assim em POA.
E não diga que SP tem dois aeroportos pq lá é outro mundo. O Estado de SP tem mais população que a Argentina e a capital SP mais que o Rio Grande do Sul inteiro, além de ser infinitamente mais industrializado e ter mais demanda na mesma proporção.
Nem o RJ serve de exemplo, pois o Santos Dumont praticamente só serve pra Ponte Aérea. O Salgado Filho terá o mesmo destino de Pampulha (BH), meia dúzia de voos regionais para o interior do RS. E só.
Meu amigo, na "conta de Padilha" não se está debilitando o novo aeroporto isoladamente e, sim, a decisão dele de não ampliar a pista por suposta falta de demanda cargueira e por suposto esgotamento do Salgado Filho ainda que fosse ampliado. Coisa que ele teve que rever. Não tente defender o indefensável.
Tu estás desmerecendo os dados da Agenda 2020, mas não provou tê-los analisado documentalmente para criticar com propriedade.
Foram estudos sérios eleborados por gente séria e técnica, para serem submetidos às autoridades visando demovê-las da ideia de não ampliar o aeroporto, então não teriam como serem inconsistentes, frágeis ou inverídicos esses dados, sob pena de não conseguirem o efeito reversivo pretendido. Simples assim.
Porque foi Padilha que disse que não vai ampliar a pista e falou coisas infundadas, ora bolas!
Ministro Secretaria de Aviação Civil <<voltar
Eliseu Padilha vai a Porto Alegre nesta sexta para a apresentação do plano diretor Salgado Filho
Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2015
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O documento, elaborado pela Infraero em 2011, trata das obras no terminal, entre elas a ampliação da pista de 2.280m para 3.200m
O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, participa, nesta sexta-feira (6/2), às 9h30, no auditório do Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, da 2ª reunião técnica do Comitê em Defesa do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O encontro servirá para apresentar o Plano Diretor atualizado do aeroporto, elaborado pela Infraero em 2011, com a participação do presidente da empresa, Gustavo Vale.
“O futuro do Aeroporto Internacional Salgado Filho é continuar a atender Porto Alegre e região, com padrão internacional, conforme o Plano Diretor elaborado pela Infraero, ainda em 2011.
Na primeira fase do plano dos oito principais investimentos, cinco estão em execução. Entre os pendentes de início inclui-se a ampliação da pista. A construção do edifício-garagem, com 2 mil vagas, previsto para a 2ª etapa do Plano (2020-2025) foi antecipada e tem a previsão de lançamento do edital para junho deste ano, a ser executada em parceira com o setor privado. Tratarei dessas questões na reunião em Porto Alegre”, afirmou o ministro Eliseu Padilha.
A abertura do processo de licitação para a ampliação da pista, um pedido do ministro, será analisada na próxima reunião do Conselho de Administração da Infraero, marcada para o dia 24 deste mês. A Infraero deve definir quando a obra iniciará. Segundo a empresa, algumas condições estão pendentes, o que será resolvido entre ela e a prefeitura de Porto Alegre. A obra, com valor estimado em R$ 500 milhões, deve ser executada entre 36 e 48 meses.
“A ampliação do sistema de pátio e pista de táxi, já está pronta. A reforma e a ampliação do terminal de passageiros já começou. A construção de um novo terminal de cargas, já começou.
A construção do pátio para as aeronaves cargueiras, já está pronta. A expansão da pista de pouso está sendo analisada pelo Conselho da Infraero. Também será construído um hotel com mais de 200 apartamentos e um novo edifício-garagem para dois mil veículos.
PARTICIPANTES DA REUNIÃO:
Além do ministro Eliseu Padilha, estarão no encontro Gustavo do Vale, presidente da Infraero; Adilson Teixeira, diretor de Engenharia da Infraero; Carlos Alberto da Silva Souza, superintendente regional Sul, da Infraero; Wilson Brandt Filho, superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho; e Carlos Eduardo Guapindaia, executivo da Infraero, cedido à Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Os moderadores do encontro serão Alcebíades Adil Santini, presidente do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, Claudio Candiota Filho, presidente da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo; e Teresa Cristina Fernandes Moesch, presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB/RS.
SERVIÇO:
Apresentação do plano diretor do Aeroporto Internacional Salgado Filho, atualizado em 2011, e sua execução
Data: 06 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Praça Marechal Deodoro, 110, Centro Histórico, Porto Alegre
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Aviação Civil
Telefone: (51) 9998-4386 – Renato Bohusch e (61) 9964-9113 – Thatiana Souza
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Mais uma MENTIRA de Padilha.
Políbio, se tu olhares no Google verás que esse edifício-garagem foi prometido para ter a sua obra iniciada em 2011 e terminada em 2012. Depois várias outras datas foram prometidas. Ou seja, essa história de que só se previa a necessidade de outro edifício-garagem para 2020-2025 e que eles atualizaram é uma mentira!
Edifício-garagem teve a execução antecipada de 2020/2025 para esse ano? Que piada é essa? Desde 2009/2010 ZH noticia as promessas desse novo edifício-garagem! Prometiam um edifício com 3,5 a 4 mil vagas para 2012! Considerando que estamos em 2015 esta obra está atrasada e, não, antecipada em cinco/dez anos como disseram!
Ninguém com dados lá pra desmascarar esse povo?
Em Junho/2008 a Infraero prometeu um novo edifício-garagem com 2500 vagas pra se somar ao atual. Depois em 2009 fez nova promessa para de 3 mil a 4 mil vagas em um novo edifício-garagem. Em 2010 prometeu um com até 4 mil vagas, número que se manteve nas promessas dos anos posteriores.
Como agora falam em apenas duas mil vagas e ainda dizem que estão antecipadando algo que está pra lá de atrasado?
Só quem pena pra achar uma vaga no Salgado Filho sabe do que estou falando! Essas promessas são antigas!
Não há um dado consistente sequer na fala do Ministro Padilha referente ao Edifício-Garagem. Basta ver nas notícias antigas no banco de dados do Correio do Povo, Zero Hora e do Google pra ver que a conversa sempre foi outra.
O Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira para licitação do edifício-garagem do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho realizado em 2012 apontou para a inviabilidade econômica do empreendimento. Em 2013, esse estudo foi atualizado em virtude da nova demanda e submetido à avaliação da Diretoria Financeira da empresa.
Atualmente, após nova atualização dos números, a Infraero prepara edital para concessão da área com investimento, com publicação prevista para o primeiro semestre de 2015.
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