Após ano conturbado, Eduardo Melzer (RBS) recebe Mérito Farroupilha

A Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima do Parlamento gaúcho, será concedida nesta terça-feira, ao presidente do Grupo RBS, Eduardo Melzer. A homenagem foi proposta pelo deputado Mano Changes (PP). O Mérito Farroupilha é conferido a cidadãos brasileiros/estrangeiros que sejam considerados pelos parlamentares merecedores do reconhecimento. Eduardo será homenageado pelos “investimentos” que o Grupo RBS tem feito no uso da tecnologia como instrumento de transformação e desenvolvimento social.

. A RBS, maior grupo de mídia do sul do país, conta com oito jornais, oito emissoras de rádio e 18 de televisão espalhados pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em agosto de 2014, Eduardo anunciou em videoconferência aos colaboradores que o grupo demitiria 130 profissionais. Uma planilha Excel cedida pelo Sindicato dos Jornalistas ao jornal JÁ mostra que, entre janeiro e novembro de 2014, foram consumadas 233 rescisões de jornalistas em Porto Alegre — 91 delas executadas apenas no âmbito da RBS (quatro em cada 10 profissionais demitidos no estado em 2014).

. A lista de execuções que a RBS definiu a partir do duro plano de ‘reestruturação’ do consultor Cláudio Galeazzi, conhecido no mercado como “Galeazzi Mãos de Tesoura”, previa a execução em dezembro de aproximadamente 200 postos de trabalho, na versão mais otimista (a versão mais pessimista degolava até 600 empregos).

. Outros problemas internos como a PPR paga pela RBS, antes considerada por todos como exemplo a ser seguido, que chegava em até 3/4 salários, deverá ter no máximo um salário este ano. Também foram afetados todos os planos de saúde do grupo, incluindo Golden Cross e Unimed, que foram extintos e trocados pelo CAF, um SUS melhorado.

. A crise também se abateu no maior jornal do grupo, segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), entre janeiro e setembro, a ZH perdeu 6,34% de sua circulação diária, caindo de 181.772 para 170.243 exemplares. Com isso a ZH perdeu o título de maior jornal do Estado para seu primo pobre, o Diário Gaúcho - cresceu 23,19% (de 150.214 exemplares diários para 185.055).

15 comentários:

Anônimo disse...

O problema do Grupo RBS é, na minha opinião, conteúdo.

Quando acesso a ZH online, dificilmente vejo algo interessante para ler. Já quando acesso o site da BBC Brasil ou veículos como Estadão, Folha e O Globo, há várias matérias interessantes.

Já a rádio gaúcha, não suporto. Parece que a única coisa que interessa é futebol, trânsito e previsão do tempo, além de futilidades.

RBS TV e TVCom, então, pura perda de tempo ... Não é à toa que as pessoas estão cada vez mais assistindo vídeos no youtube do que assistindo à TV.

Sem falar nos pruridos ideológicos ... aí é pra afastar leitores e ouvintes mesmo !

Anônimo disse...

puxa saco para prêmios a esta gente não faltará nunca...

Anônimo disse...

Esta vendagem diária ainda é muita areia, areia demais
para o caminhãozinho da ZH.
Este jornal dado (de graça) é MUITO CARO,pois implica em perda de tempo para ler só besteiras e tempo é dinheiro.

Anônimo disse...

Vei ter sucrylhos com nescau.desculpe o blogueiro autor da frase pela cola.

Anônimo disse...

Sugiro uma homenagem dos jornalistas e do sindicato a esse revolucionário eheheh mano changes

Anônimo disse...

LAMENTO PELOS DESEMPREGOS, MAS ESTE VEICULO DE COMUNICAÇÕES A MUITO NÃO FAZ PARTE DA MINHA VIDA PELA DIVERGÊNCIA IDEOLÓGICA.

Anônimo disse...

Homenagem por estar transformando a empresa em decadente e sem conteúdo e fazer proteção patrimonial (S+)....

Anônimo disse...

esses deputados são um bando de lambe-botas, mesmo. Mano Changes consegue ser pior deputado do que é músico, o que parecia impossível.

Anônimo disse...

rbs , não compro , não leio , e não assisto .Simples assim !!!

Anônimo disse...

Esta homenagem, partindo de Mano Changes, parece ter endereço certo. Propõe uma homenagem para enaltecer o ego do Sr. Melzer e servir de referência para, quem sabe, mais uma vídeo-conferência para funcionários e ele e seu grupo de rock ganham maior visibilidade nos espaços midiáticos do grupo RBS.
Só pode ter sido essa a intenção, pois o digno parlamentar não foi reeleito e vai ter de voltar a cantar suas inspiradas músicas, falando em menstruação, cachorras e outros babados

Anônimo disse...

A HOMENAGEM AO MELZER FOI PROPOSTA POR UM NOTÓRIO MACONHEIRO...

DAÍ SE VÊ O NÍVEL DO PARLAMENTO GAÚCHO...

Anônimo disse...

Nunca esquecendo que teve um presidente do parlamento que deu a medalha a garota do tempo e ex do JN Patricia Poeta . como caiu o nível das pessoas que os nobres deputados escolhem para medalhar.kkkkkkkkkhahahahahah

Anônimo disse...

Será que depois dessa puxação de saco, o mano changes toca no planeta Atlântida??? Que chinelagem...

Anônimo disse...

Coisas do nosso Rio "Grande Bunda Mole".

Anônimo disse...

Prêmio pelo espaço conquistado de pior sucessor do Mundo?? O Mano vai melhor comendo bolacha e aumentando o tamanho da bunda[do que homenageando caras que nem esse ai!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/