Tarso entregará economia gaúcha em clima de recessão. Ele perdeu feio para Yeda, em cujo governo economia registrou crescimento virtuoso.

O editor vem informando há algum tempo que o PIB do RS poderia ser de 1,95% para 2014, considerando projeções antigas feitas pela Farsul. O economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos não aceita o cálculo e acha que  2014 fechará com raquíticos 0,1%,  zero por cento ou até algo abaixo de zero, caracterizando recessão.

. A média do crescimento do PIB no governo Tarso será de 2,5%.

. Eis o que disse Darcy Carvalho ao editor:

- O governador  fez todos esses reajustes contando com um PIB de 4,5% até 2022, ignorando a história da economia estadual. Nunca o PIB cresceu superior a 3% em média. Isto só no período da Yeda, mas isso se deveu ao “boom” das commodities.

. Baseado em que tabela esotérica, portanto, Tarso previu 4,5%?


. Ao lado, a evolução do PIB, conforme cálculos pedidos pelo editor ao economista. São números dos governos Olívio Dutra, Rigotto, Yeda e Tarso.

7 comentários:

Cap Caverna disse...

Isso não é nenhuma novidade. Gostaria de saber em que lugar, que os PaTifes "governaram" e que resultou em progresso. Essa ParTido quadrilha só tem em suas colunas, gentalha da pior espécie. Isso serve para quem é macomunado nesta organização criminosa , como aos que os defendem. Os filhos da irmã das tias deles, não sabem quem é o pai!

Anônimo disse...

Ora, quem já viu petralha se preocupar com crescimento? A
preocupação deles todo o Brasil
sabe, que é roubar. Então a Yeda
não fez vantagem em seu governo
haver mais crescimento do que o dos vigaristas.

Anônimo disse...

O problema é que a Yeda acabou com a educação do RS.
O resto ela foi bem, mas deixou de lado essa.

Anônimo disse...

Acabou com a educação ?
E como tratar a educação que está dominada por petralhas ?

Anônimo disse...

OS GAFANHOTOS VERMELHOS DO PT PASSARAM E ARRASARAM COM TUDO, É NORMAL...

DEUS VAI CASTIGAR ESTA CORJA DE AMALDIÇOADOS.

Anônimo disse...

Quem disse que petista sabe administrar alguma coisa?Agnelo Queiroz perdeu feio no DF.Mesmo com ajuda do Governo Federal que paga os bons salários da polícia do DF com dinheiro dos outros Estados ele tem uma taxa alta no índice de homicídios, mais que o dobro de São Paulo.

Anônimo disse...

Educação é com os exemplos dos pais, informação e conhecimento é com os professores.

Cada um deve fazer a sua parte, compromisso com a moral. Por acaso o Tarso Genro melhorou Anonimo das 13:52?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/