Pesquisa demonstra mensalões das empreiteiras ao PT em 2010, ano da eleição de Dilma

O editor publica desde ontem ampla pesquisa feita por Sérgio Olivedira, Charqueadas,RS,  nas contas nacionais do PT no ano de 2010, para checar as informações prestadas em delação premiada por executivos da Toyo Setal, segundo as quais o Partido recebeu naquele ano eleitoral verdadeiros mensalões de empreiteiras que trabalham para a Petrobrás e outros órgãos do governo federal.

. Os pagamentos foram mensais.

. A Toyo Setal deixou claro que fez depósitos em bancos nacionais e estrangeiros a mando do diretor da Petrobrás, Renato Duque, depois de acertar tudo com o tesoureiro do PT, João Vaccari (leia nota abaixo).

. Eis a primeira tranche de pesquisas apuradas pelo editor sobre as contas do partido em 2010:

- Queiroz Galvão fez 22 doações; Andrade Gutierrez 25; OAS fez 12; Engevix fez 6; UTC em 2012 fez 9; a IESA projetos Equip. Montagem doou 450 mil; em 2011 Grupo Inepar (dono da IESA) e mais duas empresas IESA, doaram 3,5 milhões; o Opprtunity, do Daniel Dantas, tão criticado pelos petistas também doou. A Delta idem. A VEGA Engenharia Ambiental seguidamente denunciadas em licitações de lixo, também fez muitas doações.

2 comentários:

Pr.guima disse...

- Parece que não resta dúvida pra Policia Federal, MP, PGR, STF e inclusive para o próprio PT que as empreiteiras assaltaram os cofres da Petrobrás (já confessaram). O incrível é que o objeto do roubo (propina) foi desviada para o PT na forma de doação. Na maior cara dura o Pt defende de que são doações oficiais. Será que esse partido acha que todo mundo é idiota, inclusive autoridades judiciais?

Anônimo disse...

Claro que acha Pr. Guima.
Só não se deu conta quem é burro.
Eles se acham o supra sumo das sumidades inteligentes e que com seu proxenetismo verbal conseguem enganar todo mundo.
Conseguiram desmoralizar até as doações legais, pois são frutos de propinas e comissões obrigatoriamente pagas pelas empreiteiras e outras empresas que negociam com o poder público.
Agora uma pergunta que fica:
Quanto eles conseguiram arrecadar da Vale do Rio Doce? Nada.
Motivo.
Ela foi privatizada e seus dirigentes não são ali colocados por ordem de partidos políticos.
PRIVATIZAÇÃO JÁ de tudo que for possível privatizar.
O Estado precisa é investir em saúde, segurança e educação e prover os serviços de justiça, forças militares, diplomáticas e mais as atividades de fiscalização próprias do poder público.
Precisamos dar fim ao Estado empresário.
Capitalismo de Estado só dá certo na China pois lá existe uma DITADURA e não existe liberdade e nem direitos individuais e coletivos.
Só existe aquilo que o Governo comunista permite e é muito pouco.
Os cidadãos são escravos do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/