Artigo, Glauco Fonsêca - O silêncio dos coniventes

Não foi por “hobby” nem por amor que fiquei acordado até as cinco da manhã vendo pela TV a sessão no Congresso Nacional que aprovou o estupro da LDO e o assassinato da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fiquei acordado, à base de café e resistindo aos resmungos de minha mulher para que eu próprio não esquecesse tão cedo a lição que só consolidei quando a noite estrelada esmaecia num contraste de beleza que me lembrou, todavia, que sempre há um dia após o outro. A lição que aprendi, contudo, não foi política, pois nada de novo havia sido jogado ao picadeiro.
Havia um problema que os vencedores da eleição tinham que resolver como num “thriller”: Uma bomba-relógio fora ativada e estava prestes a ser detonada, montada com explosivos escondidos na campanha eleitoral e cujo estopim fora acendido pela equipe econômico-pirotécnica do próprio governo há vários anos. A gastança desenfreada da gestão petista não podia dar em outro resultado que não o desastre. O descontrole, a inépcia e a corrupção endêmica dos governos Lula e Dilma deram como resultado um déficit tão violento, fruto do esgotamento das mentiras e da contabilidade criativa, que empurraram os próprios aliados do parlam nto ao desfiladeiro, fazendo-os varar a madrugada para afastar o governo alguns centímetros do precipício.


Depois de mais de meio século já vivido num país de terceiro mundo que dele não sairá tão cedo, não vi nada de novo até as 5 da manhã de hoje, com os olhos cansados e pintados de vermelho. Só percebi a lição quando desliguei a TV e apaguei as luzes.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um bocó que acreditou na "oposição". A mulher deste sem noção deve merecer a medalha Esposa Paciente por suportar semelhante mala sem alça.

Anônimo disse...

Ficar ate as cinco da manha para ver a base alugada votar em uma alteração na lei que salva a presidenta e garante mais $750.000,00 para cada congressista... fala sério... vai dormir... a essa hora eu ainda preferiria assistir o canal do boi ou a sessão do descarrego

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/