Sartori diz para Veja que fará reforma administrativa, usará pedágios para investir e enxugará a máquina pública

O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que almoça neste momento com o ex-ministro Francisco Turra em São Paulo, junto com outros empresários do agro, concedeu entrevista esta masnhã para a TVeja. 

. O site da publicação diz que o governador que impôs a maior derrota ao PT no segundo turno das eleições, afirmou em entrevista exclusiva a TVEJA que vai enxugar a máquina pública, fundir secretarias, desdobrar pastas e renegociar a dívida que hoje é maior do que o orçamento do Estado. José Ivo Sartori também deixou claro que, com os problemas de caixa, não poderá pagar o piso nacional dos professores. Sobre o pedágio resumiu: 

- Não podemos fazer capitalismo com o contribuinte e socialismo com o investidor.

. O governador pensa promover fusão entre secretarias como as da Agricultura e Desenvolvimento Agrária, cuja divisão foi feita por Tarso, mas também imagina separar Logística e Infraestrutura, criando sobre o espólio de ambas as secretarias do Transporte e Minas e Energia. 

. No caso dos pedágios, não está decidido que as estradas pedagiadas que foram para a EGR voltem ao setor privado, já que a estatal oferece lucros, dinheiro que poderá ser usado para cobrir gastos correntes. Acontece que novos investimentos rodoviários, estes sim, serão feitos pelo setor privado

.  Ele conversou com Joice Hasselmann no 'Direto ao Ponto'.

CLIQUE AQUI para ver e ouv8ir a entrevista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Céu de brigadeiro para a gestão do Sartori neste blog. Nada como odiar ou amar o governo de plantão. Quem tiver o mínimo de senso crítico enxergará o óbvio!!!

Anônimo disse...

Sabia que não pagaria o piso. Só esqueceu de falar que os problemas de caixa foram criados pelo PMDB, vale sempre lembrar que o RS é o estado mais quebrado do Brasil graças ao acordo que o Brito e FHC fizeram em 1998.

Capitao Caverna disse...

Tirando as sanguessugas dos PaTifes que estão mamando nas tetas do governo já ficará bom!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/