Feltes está pessimista com a situação financeira do Rio Grande do Sul

Em entrevista concedida ao repórter Eduardo Amaral e publicada hoje no Jornal do Comércio, o novo secretário da Fazenda espera imensas dificuldades na pasta já no primeiro ano da gestão José IvoSartori

. Leia tudo para saber as dificuldades que o novo secretário enxerga pela frente:

Anunciado na semana passada como secretário da Fazenda do governador eleito José Ivo Sartori, o, atualmente, deputado estadual Giovani Feltes (PMDB) assumirá a partir de janeiro uma das mais delicadas pastas do governo e terá de encontrar soluções para um dos grandes problemas do Estado, as suas finanças. Nos últimos quatro anos, Feltes se destacou pelas duras críticas a forma como o governo Tarso Genro (PT) comandou a economia do Rio Grande do Sul. A escolha do deputado, contrariando a expectativa de um perfil técnico para a pasta, acontece em razão da necessidade que o próximo governo acredita que terá para explicar as dificuldades de caixa. Medidas impopulares podem ser tomadas para trazer equilíbrio ao orçamento. Em entrevista ao Jornal do Comércio o próximo secretário criticou duramente a gestão de Tarso Genro e não descartou a possiblidade de haver atraso no pagamento da folha do funcionalismo público em 2015.

Jornal do Comércio - Como o senhor avalia a sua saída da função parlamentar para se tornar um secretário de Estado?
Giovani Feltes – É um grande desafio, eu acho que o governador foi extremamente ousado e corajoso. Diante da situação do Estado do Rio Grande do Sul, um convite do governador é como se fosse uma missão, e eu espero me desincumbir dela a contento.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O Giovani ( o pezão)desconhece as contas do RS?
O que fez na AL do RS?
Deu uma entrevista "non sense" no ABC de domingo. Fala sério. Já começou com o pé ou pezão esquerdo,mas votou favorável a aposentadoria dos deputados.
Se o estado esta falido, cortem os gastos, os cc's, vendam o Banrisul, e um monte de estatais que não servem para nada,só cabide.
Pare de chorar, parece o time do Felipão.
Joel

Anônimo disse...

Agora o RS irá afundar meeeesmo.Nomearam um político do grupo dos felpudos do PMDB.Esse deputado foi Prefeito de um município muito pequeno e não tem conhecimento de contas públicas.Não sei que ele faz a diferença entre despesas de capital com "despesas na capital", aliás ele sabe muito masi de "despesas na capital", pois vive "a tripa forra" em Porto Alegre, gastando o nosso dinheiro para não fazer nada na Assembléia.....pobre povo.....

Anônimo disse...

Claro, né. Esperavam algo diferente depois que o Brito e o FHC fizeram aquele maldito acordo que transformou o RS no estado mais endividado do Brasil?PMDB, a culpa do estado estar na miséria é exclusivamente de vocês. Não tentem jogar a culpa nos outros.

Ari disse...

Nem sequer assumiu a função e já reclama?

Penso que todo político deve ser solidário um ao outro, independentemente do governo, partido, ideologia etc, pois no frigir dos ovos são unha e carga, colocados em posições opostas apenas para continuarem a parasitar o povo.

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori que comece a "divulgar" a situação que receberá do Tarso ou o PT+PSOL+PSTU vão ferrar com ele.

O gringo que não seja otário e veja o que fizeram com a Yeda!!

JulioK

Anônimo disse...

Criticar é besteira, tem é que fazer auditoria, dar nomes aos bois e processos no lombo dos
responsáveis, ou o Tarso Genro,
o chefe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/