Depois de pedir adiamento, CEEE surpreende ao buscar retroatividade para reajuste das tarifas

O reajuste não ocorreu na data prevista, outubro, por pedido da própria CEEE, que insistiu para ser em fevereiro, pois não daria prejuízo para empresa, mas principalmente para a campanha de Tarso Genro. E agora que o PT perdeu as eleições no RS, o discurso é outro. Quem o Tribunal de Contas do Estado chamará para pagar a conta ? A CEEE jogou fora R$ 40 milhões. 

Uma das reivindicações da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) feitas à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi atendida: a aprovação do reajuste da concessionária. Porém, a empresa também almeja conquistar um pleito que até o momento não foi aceito pelo órgão regulador, a retroatividade, o que significaria que o aumento valeria desde 25 de outubro, data usual dos reajustes da distribuidora.
As elevações das tarifas serão feitas a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer ainda hoje. Para os consumidores residenciais, o impacto na conta de luz será de 22,41% e para a classe industrial será de 25,60%. Apesar desse encaminhamento, ainda resta um ponto a ser discutido entre Aneel e a concessionária.
Como a mudança de data não foi confirmada, a direção da estatal defende que o reajuste seja retroativo, algo que não foi contemplado durante a avaliação da Aneel feita na sexta-feira. O presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion, destaca que a questão é importante para o equilíbrio e a saúde da concessão.
A empresa pretende tomar medidas administrativas, com a própria Aneel, e não está descartada a possibilidade de buscar a via judicial para resolver a situação. Carrion afirma que serão analisados todos os meios disponíveis para a companhia atingir o seu objetivo. Caso a CEEE-D não tenha sucesso em sua meta, isso significaria que um montante de aproximadamente R$ 40 milhões deixaria de entrar nos cofres do grupo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O onde está o dinheiro que era para a CEEE e o Tarso tomou? Somos nós que vamos pagar essa conta?

Anônimo disse...

Solicitar o adiamento do aumento e, agora, cobra-lo retroativamente mostra a irresponsabilidade do governo Tarso Genro.

Surfista Prateado disse...

Só surpreende os otários, a CEEE não quis o aumento antes para não prejudicar a reeleição do Tarso, já pensando em recuperar o prejuízo assim que a eleição passasse, principalmente se Tarso não fosse reeleito.

Anônimo disse...

Políbio,

"Cadê" o MPE que não interpela o Pres. da CEEE e o Gov. do RGS??

É só "no" dá população??

Que mer... de país é este??

JulioK

Anônimo disse...

Mais um capítulo da longa novela "Não perdendo a oportunidade de ser canalha", escrita pela corja PTralha. Depois reclamam quando tomam surra de votos nas urnas. Acham que todo mundo é trouxa.

Anônimo disse...

O Tarso não andou garfando dinheiro da CEEE?
Incompetência, falta de investimento, má administração vai acabar estourando no consumidor.
Um verão bem quente se aproxima, e todo mundo comprando Split.
Quero ver quanto vai custar esta conta e se as linhas vão aguentar esta demanda.

Anônimo disse...

Eu topo pagar retroativo se a atual diretoria da CEEE for para a cadeia por crime eleitoral e gestão temerária com prejuízo aos cofres públicos!

Anônimo disse...

"Uma Zona", como toda estatal sob administração petista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/