Vendas a prazo no comércio caíram 0,10% em setembro

Após registrar crescimento em agosto, o volume de consultas para vendas a prazo, que sinalizam o comportamento da atividade comercial, voltou a apresentar queda no mês de setembro. De acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a retração observada em setembro nas vendas parceladas foi de 0,10% na comparação com o mesmo mês de 2014.

. Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, a retração foi ocasionada pore este fatores:
1) Os juros elevados que encarecem o crédito.
2) A estagnação do crescimento da massa salarial 
3) A menor geração de empregos.
4) A persistência da inflação em patamar elevado contribuíram para o resultado negativo. 

. A expectativa dos lojistas é que com as contratações temporárias de fim de ano e o aumento do poder de compra com o pagamento de dissídios salariais e do 13º salário, as vendas apresentem uma leve recuperação nos próximos meses.

Varejo acumula perdas no ano

O fraco resultado das vendas a prazo também se repetiu no consolidado do ano. No acumulado dos nove primeiros meses de 2014, frente à igual período de 2013, as vendas parceladas acumulam queda de 0,91%. Já na comparação mensal, em geral mais volátil, as vendas cresceram 0,43% sobre o mês de agosto. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Acabou a "sobra" de dinheiro.

Iniciou a "falta" de dinheiro.

A Inflação que a Dillma provocou esta matando o consumo que a Dillma queria.

Resumo:

- A Dillma MATOU sua própria galinha dos ovos de ouro. É ou não é um espanto de "muié"??

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/