Artigo, Rodrigo Constantino - Os brancos opressores

O discurso de vitimização dos “progressistas” coloca nos brancos a pecha de opressor, pois isso rende votos. Mas não tantos votos quanto o próprio “branco opressor” conquista.
Falo dos votos em branco mesmo, uma espécie de demonstração de indiferença para com as eleições. Somados aos votos nulos, o protesto tem sido cada vez maior em nosso país, que ainda tem de forma absurda a obrigatoriedade do voto.
Para presidente, por exemplo, Luciana Genro, ícone dessa narrativa de vitimização das “minorias”, conseguiu 1,6 milhão de votos, não muito mais do que Pastor Everaldo e Levi Fidelix juntos (1,2 milhão de votos), representantes da postura diametralmente oposta a da candidata do PSOL. Mas quem deu lavada nos três foi mesmo o branco, com 4,42 milhões de votos!

No total, tivemos 11,1 milhões de votos brancos ou nulos, e mais 27,7 milhões de abstenções, totalizando quase 40 milhões de eleitores indiferentes ao resultado das urnas. É um espanto! É praticamente a mesma quantidade de votos que a presidente Dilma teve, com todo o uso da máquina estatal e a compra de votos disfarçada de assistencialismo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO, A PERGUNTA É?
OS CORREIOS CONTINUARÃO A FAZER CAMPANHA PARA DILMA ???

Anônimo disse...

quando falo que anulei o voto dizem que estou errado que deixei passar a oportunidade de mudar o brasil mas sinceramente para mim e trocar um ladrao por outro nao existe politico e nem politica no brasil onde tudo se negocia e tudo tem um preço

Anônimo disse...

Eu anulei meu voto...

elias disse...

Anonimo das 14:48.(ainda existe anonimo neste blog...)Então você votou em branco porque não chegaram ao seu preço?

Anônimo disse...

Grande solução deixar pros outros decidirem. Algo assim como fez Pilatos.

Anônimo disse...

Se os que tem pelo menos o 2º grau não votarem ou anularem estão deixando para os analfabetos e analfabetos funcionais decidirem os destinos de seu Município,Estado ou País.Quantos em Cuba,Coreia do Norte ou China gostariam de poder votar?Pensem nisso.Tenho votado e não por impulso,acompanho o trabalho dos 4 anos dos que ajudei a eleger e não tenho arrependimentos.Tem eleitores que só procuram encontrar um candidato no dia da eleição ou em campanhas eleitorais em que vence o que ataca mais o adversário que as vezes não tem como se defender,como nesses debates de televisão que junta 4 contra 1,táticas covardes.Para Prefeito,Governador ou Presidente meu voto se dá no ínicio do 4º ano do Governo,onde posso fazer um balanço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/