Saiba como fica a nova relação de forças na Câmara dos Deputados

A nova composição da Câmara dos Deputados mudou muito pouco, mas PT, PMDB e PSDB continuam as maiores bancadas. O PT foi quem mais perdeu dos três.

. Em alguns Estados, candidatos mais conservadores foram os mais votados, como Luiz Carlos Heinze, RS, e Jair Bolsonaro, Rio.

CLIQUE AQUI para saber como ficou o quadro de forças na Câmara. O levantamento é do site Congresso em Foco.

Ao meio dia, almoço expresso. Também à la carte.
Local único em Porto Aleagre: túneis antigos da Brahma, shopping TOTAL.

3 comentários:

Anônimo disse...

Candidato tem de assumir posição. Setenta por cento dos brasileiros são contra aborto, contra casamento gay, contra a estatização da economia. Por outro lado, são a favor das liberdades individuais, da livre iniciativa, da defesa da propriedade privada, etc.

Anônimo disse...

A Manu, a comunista burguesinha, perdeu bastante dos seus votos, só conseguiu puxar mais um candidato do PCdoB e obteve 222.436 votos, mas acontece que em 2010 para federal ela tinha feito 482.590.
O fato do Rigotto, Fogaça, Ibsen e Yeda não se elegerem mostra que a política é dinâmica e não pode acomodar-se, apesar de eu achar que alguns desses candidatos não quererem mais, já colocaram o pijama, só estavam emprestando o nome para pegar votos para a legenda, como é o caso da Yeda que até já recebe aposentadoria de Governadora.
O meu candidato para Dep. Estadual o Marcel Van Hattem que está começando agora não se elegeu por 351 votos, mas é o primeiro suplente, quem sabe o PP apoia o Sartori e um dep. eleito seja chamado para ocupar um cargo no executivo e ele suba para a assembléia.

Anônimo disse...

Políbio, o PT diminuiu a sua bancada em 25%! E todos os partidos aliados a ele também perderam: PBDB -5, PSD -7, PP -3, PROS -9 (metade da bancada) e PC do B - 6 (redução de 40%). Já a oposição foi bem diferente: PSDB +11 (aumento de 25%), PSB +10 (aumento de 40%), PTB +8 (aumento de 40%), PPS +4 (aumento de 45%. RECADO CLARO DA POPULAÇÃO E QUE SERÁ BEM ENTENDIDO PELOS POLÍTICOS NO SEGUNDO TURNO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/