PT não consegue dialogar com a modernidade de São Paulo, diz cientista político

O PT é o Partido do atraso, dos grotões, da zona da mata, regiões clientelísticas que antigamente eram dominadas pelos coronéis. Ele não tem espaço em sociedades civilizadas. 


O coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, Milton Lahuerta, afirma que o PT não consegue dialogar com a modernidade de São Paulo, um estado complexo, segundo o analista. Ele falou em entrevista ao jornal O Globo. Leia tudo:

. O voto anti-petista é apontado por analistas políticos como um dos principais fatores para o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ter conquistado 44,47% dos votos no estado de São Paulo, contra apenas 25,75% da candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT). A dificuldade de Marina Silva (PSB) em sustentar sua campanha nas últimas semanas, além da antecipação da migração dos votos da ex-senadora para o Aécio, que aconteceria apenas no segundo turno, e o peso do governador reeleito Geraldo Alckmin (PSDB) na eleição, também explicam o sucesso de Aécio entre o eleitorado paulista.

. O que diz Milton Lahuerta:

— Em geral, se quer atribuir esse anti-petismo a uma posição conservadora. Eu penso que é o contrário. O PT não está conseguindo dialogar com o contrário do que eles dizem, que é a modernidade de São Paulo. Se pegar São Paulo como uma espécie de metáfora do capitalismo brasileiro, é o estado com maior presença de desenvolvimento econômico, onde há uma classe média muito expressiva, de gente que opera com a perspectiva de que o que ela tem se deve ao seu próprio esforço e não a benesses do estado, do governo, ou de quem quer que seja.

Lahuerta diz que a classe média paulista é tratada equivocadamente de forma reacionária.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vejam o caso de Livramento- uma das cidades que proporcionalmente mais deu votos ao PT- que é um poço de atraso sócio-econômico

Anônimo disse...

Dialogo dos PTISTA só ser for para concordar com eles, outra conversa só em Cuba e com hora marcada com o proprietário, FIDEL.

Anônimo disse...

Perfeito a análise,eu iniciei meus estudos indo descalço para a escola,com muito,mas muito esforço cheguei a classe média onde já formei meus filhos e tenho um vida digna de quem lutou muito para adquirir algum benefício e não posso admitir em votar em pessoas que nada produzem e querem dizer o que os outros devem fazer sem serem exemplos de como fazer.Esse é o espirito Paulista ou daqueles de outros Estados quem querem um Brasil melhor.

Anônimo disse...

Eu conheço SPaulo, o paulista é trabalhador, não fica a espera de migalhas do governo.

Anônimo disse...

LULA LIQUIDOU E TRAIU O PT

LULA IMPOS CANDIDATOS CONTRA A LOGICA E VONTADE DO PARTIDO E SIFU

A MAIOR DESFACATEZ E DESFEITA COM O PT FOI LULA IMPOR DILMA PRESIDENTA,FAZER O QUE BEM ENTENDE DESPREZANDO SEUS FILIADOS TRADICIONAIS.

TENHO PENA DOS PETRALHAS PISOTEADOS PELO LIDER MALUCO E QUE LEVOU O BRASIL E SEU PARTIDO A UM TRISTE FIM

O PT NAO E UM PARTIDO COM RABO PRESO,EH COM SEUS MAIORES LIDERES PRESOS NA PAPUDA,CRIMINOSOS CONDENADOS.

QUANDO O POVO SOUBER MESMO DO LOGRO DO PT,DANDO UMA MERRECA E ROUBANDO BILHOES E MAIS O FUTURO DAS CRIANCAS POBRES,LULA VAI TER QUE SE ESCONDER COM OS DECAPITADORES

DOUTOR HONORIS CAUSA DAS MARACUTAIAS E DO ESTELIONATO A UM POVO POBRE QUE CONFIOU NUM BANDIDO NUNCA DANTES VISTO

LONGA VIDA, LULA,PARA VER O MAL QUE CAUSASTE AO BRASIL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/