Bolsa cai. Kit-eleições de ações despenca sob rumores de que Dilma mantém vantagem sobre Aécio.

Ao lado, mapa das eleições por Estado. Dilma ficou com os fundões, sua zona da mata, as regiões mais atrasadas do Brasil, reféns de ajuda federal e do bolsa família. 


O site do jornal Valor disse ainda há pouco que o Ibovespa piorou o sinal e, às 11h41, caía 0,73%, cotado em 57.014 pontos, com desvalorização das ações do “kit-eleições”, formado por papéis de bancos e estatais mais sensíveis ao quadro eleitoral, despencam. Petrobras PN cai 3,17%, Petrobras ON recua 1%, Banco do Brasil cai 0,97% e Eletrobras PNB perde 1%.

. O jornal ouviu que  rumores nas mesas de operação de que a imprensa deve divulgar em breve denúncia contra uma pessoa próxima do candidato do PSDB, Aécio Neves. Outro rumor é de que as próximas pesquisas eleitorais devem mostrar vantagem de Dilma Rousseff sobre o tucano maior que o esperado.

. Ainda hoje sairá a pesquisa nacional do Instituto Paraná Pesquisas, que o editor publicará logo a seguir. Também Vox Populi estaria com pesquisa pronta. Datafolha e Ibope só divulgarão as suas pesquisas amanhã. 

. Leia mais:

. Outro assunto que vem sendo comentado nas mesas são declarações da Moody’s, em relatório desta quarta-feira. A agência diz que a nota do Brasil independe de quem vencer a eleição presidencial. O fator crucial será a capacidade de o novo governo adotar políticas que possam reverter a deterioração econômica, fiscal e da dívida do país. No mês passado, a Moody’s rebaixou a perspectiva do rating brasileiro de “estável” para “negativa”. A nota foi mantida em “Baa2”. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem acredita em Instituto de Pesquisa no mínimo além de "bobo" é "otário".

Como o LULA disse que ele e seu partido bandido PT fariam o "diabo" para vencer as eleições e se não vencerem farão ainda pior.

A sorte está lançada para quem quer um país justo e correto, ou pra quem só pensa em "mamar" e "roubar".

Anônimo disse...

Banqueiros, industriais, comerciantes, entre outros donos de negócios, agora não querem mais a Dilma, posto agora estão perdendo dinheiro! Esses parasitas maçônicos procuram outro hospedeiro ( um governo tucano, sob a direção do Aécio).

A troca de Dilma por Aécio é como trocar seis por meia dúzia: mudam as moscas, mas o cocô é o mesmo...

Anônimo disse...

Pesquisa? E dá para acreditar? Até boca de urna erram !

Anônimo disse...

ALGUEM AINDA ACREDITA EM PESQUISAS DE INTENCAO DE VOTO

Anônimo disse...

Começou o terrorismo petralha...

Anônimo disse...

A eleição não vai ser fácil e o jogo de números honestos, ou, não, vão permear este pleito. Portanto, como na situação inicial das pesquisas no primeiro turno, é recomendável que se deva ter muita cautela quanto a dar um veredicto por causa da pesquisa.
O meu lado coerente me diz para torcer pelo Aécio, o outro infernal me diz que se eles ganharem e quiserem implantar um regime totalitário, as forças armadas entram em ação, e eu prefiro que eles caiam numa guerra civil mesmo com a culpa marcada no lombo. Porque dessa vez só quem é partidário do PT vai ficar do lado. Ou talvez nem eles queiram perder a vida por causa desta merda de partido. O Brasil precisa sair da sua acomodação histórica desde a independência, diretas e outras situações na qual nunca se revoltou por nada. Não se serve a Deus/Diabo ao mesmo tempo. Então, que venha o sofrimento pela guerra civil agora do que depois. Nós não vamos escapar de uma situação assim, agora ou mais tarde.

Anônimo disse...

NÃO SEI SE AÉCIO GANHA A ELEIÇÃO, MAS UMA CERTEZA TENHO SE GANHAR DEVE LEVAR DOIS ANOS PARA POR ESTE BRASIL NOS TRILHOS E SE DILMA GANHAR QUEM PODE QUE FAÇA AS MALAS OU VIVERÁ COMO ESCRAVO. ESTE GOVERNO É TÃO SEM VERGONHA QUE ESTÁ EXPROPRIANDO AS TERRAS DOS PEQUENOS AGRICULTORES EM DETRIMENTO DOS ÍNDIOS, NUNCA ESQUECENDO QUE ESTAS TERRAS FORAM COMPRADAS PELOS SEUS AVOS A MAIS DE CEM ANOS, E PASMEM TUDO ISSO BASEADO NUM LAUDO DADO POR UMA ANTROPÓLOGA AO ASSISTIR UNS PAGES INCORPORADOS COM UMA ERVA SEMELHANTE A MACONHA AFIRMAREM QUE SEUS ANTEPASSADOS MORAVAM NAQUELA REGIÃO.


EDUARDO MENEZES

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A máquina de assassinar reputações já foi lubrificada pelos petralhas e é só começar a campanha do segundo turno.

O PT pode ganhar em Brasília, mas aqui vamos dar uma surra de relho neste Tarso e seu cumpanheros que eles jamais esquecerão.
Basta ver os números da eleição somando os votos de Ana Amélia aos de Sartori, vai ser acima de 60%. Além do que em muitas cidades a Ana Amélia fez mais votos que Tarso.

Anônimo disse...

E ainda permitem a realizaçao de$$a$ pe$qui$a$$$$$.
Quanto dinheiro mais será desviado para paga-la$$$

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/