PDT foi a Sartori declarar apoio. Partido reunirá diretório as 18h para homologar a decisão da Executiva.

Apesar do cerco do PT e do governador Tarso Genro, em reunião nesta manhã, representantes do PDT declararam  apoio à candidatura de José Ivo Sartori na disputa ao Palácio Piratini. A oficialização deverá ser confirmada em votação no Diretório Estadual, que começa às 18h

. A reunião do diretório do PDT promete ser tensa, porque franjas minoritárias do Partido estão alinhadas com Tarso, em função do apoio trabalhista à candidatura de Dilma Roussef. 

. No encontro desta manhã, que reuniu líderes do PDT, PMDB, PSB e PSD, os pedetistas sinalizaram adesão incondicional a Sartori. A reunião foi realizada na sede regional do PDT em Porto Alegre e foi conduzida pelo presidente estadual da sigla, deputado Pompeo de Mattos.

. O deputado federal Enio Bacci diz que confia na candidatura de Sartori e que, neste segundo turno, é preciso esforço maior ainda para corresponder aos anseios dos gaúchos. O também deputado federal Giovani Cherini  lembra o apoio já recebido do PDT pelo PMDB em outros pleitos, incluindo a eleição para a prefeitura de Caxias do Sul. Na segunda-feira, a Executiva Estadual do PDT já havia deliberado pelo indicativo de apoio à candidatura de José Ivo Sartori.

11 comentários:

Anônimo disse...

O Tarso chamou uma das lideranças políticas do PDT, Lasier Martins, de "múmia embalsamada",queria o quê? Para aguentar os destratos do PT e continuar apoiando somente Alceu Collares e o Fortunati, parecem "mulher de malandro", quanto mais apanha mais se apaixona!

H. Romeu Pinto disse...

Taca-lhe o pau gringo véio, vamos tirar os petralhas do Piratini de relho, e mandar elles para a PQP. Não esqueçam de Collares tem uma baita mamata como conselheiro de Itaipú, ganhando uma boa grana por mês para apenas assinar uma ATA, dai é que vem o apoio dele, quanto ao prefeito está no DNA, uma vez petralha sempre petralha.

Anônimo disse...

Puxa vida ... Todo esse movimento para pegar um estado quebrado e falido ?

Anônimo disse...

O governador Sartori deve tomar muito cuidado com os adesistas.

Mordaz disse...

Lasier Martins mal se elegeu e já traiu seus eleitores não decidindo em quem votar no segundo turno. Como Ana Traíra Amélia Lemos, não merece os votos dos eleitores. Acha que não tem nenhum compromisso com aqueles que votaram nele. Ou ele acha que se elegeu com os votos do PDT apenas?

Tom disse...

Poxa! Mas o PDT não é o Partido de Collares, de Carlos Araújo, marido de Dilma? Foi aí que a cobra foi criada .Depois foi para o PT. Essa pesquisa da Revista Época vai deixar muito marmanjo com insônia. Lula, Dilma, Dirceu, Berzoini, Gilberto Carvalho, Tarso, e mais ou menos 50 mil apadrinhados sem qualificação profissional. Terão que fazer o Pronatec...

Anônimo disse...

Sejam bem vindos PDTistas mas dexe o seu amante fora, PT!

Anônimo disse...

Calma, Petralha 17:37, ainda vai
piorar, é normal a rejeição,
imaginavas o que, um balaio de
votos no chefe? Larga de ser tonto.

Anônimo disse...

PDTistas não são confiáveis, pois só colocam verdadeiro apoio ao PT.

PDT não trai PT, são amantes.

Correto anonimo das 17:35.

Anônimo disse...

Finalmente o PDT começo a reagir. Estava rasgando a carteirinha, mas ainda existe luz no fim do tunel. O Partido deve começar uma limpeza, quem é PT que vá mudar de lado e não fiquem enfraquecendo as bases que alimentam o partido de votos na eleição. Fora Collares e Fortunati!!!!

Anônimo disse...

infelizmente o pdt é apendice do pt, com seus eleitos, partido morto, esperando secretarias do pt, mas não vão levar, José Ivo satori, será eleito independente do apoio do pdt ( Partido da derrocada Trabalhista) que sintam vergonha, a neta de Brizola sentiu na pele a rejeição nas urnas. Elegeu o senador que agora esta em cima do muro, Lasier, por favor detona o pt, o olivio queria o teu rim, foram buscar o teu passado, até choque levastes, e agora vai abraçar quem te açoitou, em nome do pdt, partido carguista, em oito anos seras derrubado, PDT és vergonha do RS, ao apoiar Tarso, partido submisso, igual ao PTB, só pensa em secretarias, tem uma nulidade como deputado que foi eleito e só olha o lado dele, "não dá mão para pobre e não carrega embrulho",este é o eleito luiz lara, fodam-se seus eleitores, pois nada lhes retribuirá, e mentirá novamente, já foi secretário de rigoto, yeda e tarso, e estará a sua disposição para nova boquinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/