CEEE produz teatro do absurdo ao renunciar ao aumento do seu próprio faturamento

Os leitores desta página acompanharam durante toda a semana as tragicômicas tentativas do governo gaúcho para manter congeladas as tarifas de energia elétrica da CEEE até que o próximo governo assuma, tudo para não prejudicar o candidato Tarso Genro. O aumento deveria ter entrado em vigor esta semana. Todas as elétricas já fizeram isto, recompondo suas possibilidades de receita frente a custos cada vez mais elevados, evitando quebrar.

. O diálogo a seguir é apenas um exercício do teatro do absurdo e explica melhor o caráter perverso e cômico do que aconteceu:


Diretor da ANEEL telefone para presidente da CEEE. 

Diretor da ANEEL :  Bom dia, senhor presidente,  tenho uma ótima   notícia para a CEEE!!  Quero lhe transmitir que a ANEEL  autorizou um aumento de 30% nas tarifas da empresa!
Presidente da CEEE: Bom dia, senhor diretor, agradeço a  grande  boa-vontade  da ANEEL, mas quero lhe dizer que a CEEE não precisa de  aumento das  tarifas nesse momento!
Diretor da ANEEL: Mas como?  Mas sua empresa está em imensas dificuldades financeiras!!! Suas tarifas estão defasadas! As outras empresas do seu estado tiveram aumento de tarifas e vocês não querem aumento? Não consigo entender...
Presidente da CEEE: É verdade, mas não queremos o aumento agora, porque o   Chefe não quer!!!
Diretor da ANEEL:  Mas afinal  quem é  que manda na CEEE,  não é o senhor???

Presidente da CEEE:   Não, senhor diretor, em verdade eu não mando nada aqui! Eu sou apenas o presidente! Quem manda mesmo aqui   é o Chefe!

5 comentários:

Anônimo disse...

Flávio da Costa, coordenador de regulação da CEEE é o responsável técnico por esta fraude que vai gerar um rombo aos cofres da sociedade gaúcha. Um funcionário público a serviço dos petralhas. #DENÚNCIA.

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO JÁ !!!

CEEE - CABIDÃO DE EMPREGOS !!!!

Anônimo disse...

O Tarso deve ser responsabilizado por mais esse crime administrativo contra a CEEE, e o presidente da estatal também, por ser uma marionete sem a menor vergonha na cara!

Anônimo disse...

ISSO É CRIME. CADÊ O JUDICIÁRIO QUE SÓ SERVE PRA ENCRENCAR COM EMPRESÁRIOS E CONTRIBUINTES ???????????

Anônimo disse...

Sr anônimo privatizar não vai adiantar tem que ter investimento do governo e não apenas tirar dinheiro da cia e não investir em melhoria que vai refletir em uma melhoria do serviço para população, tem sim que tirar vários empregado aposentados que ainda ganham salários altos e não fazem quase nada,diminuir vários cargos de ccs, e retirar as terceirizadas que não prestam serviços adequados a população e ainda roubam ( nem todos).A ceee sim tem que parar de dar dinheiro todo final de ano para o governo tapar seus arrombos, pelos menos até sanar um pouco a dividas da cia, temos sim que ter um governo responsável com a ceee e com a população e seus funcionários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/