Reeleita, Dilma tem o Escândalo do Petrolão pela frente

Depois de uma campanha extraordinariamente acirrada, uma vitória por margem estreita. É assim que a mineira Dilma Vana Rousseff, de 66 anos, chega a seu segundo mandato como presidente da República. 

. É o que diz a revista Veja no seu site.

. Leia tudo:

A reeleição foi constatada às 20h31, quando, com mais de 98% das urnas apuradas, a petista alcançou 51,45% dos votos, não podendo mais ser superada por Aécio Neves (PSDB), que marcava 48,55%. A diferença de apenas três pontos porcentuais é a menor desde que o PT chegou ao poder, em 2002. Em 2010, a própria Dilma obteve 56% dos votos válidos, contra 44% do tucano José Serra.

. A vitória apertada prenuncia um segundo mandato muito mais difícil para a petista. Na última semana da corrida eleitoral, o escândalo do petrolão atingiu em cheio a presidente e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme VEJA revelou, o doleiro Alberto Youssef, por um acordo de delação premiada, afirmou à Polícia Federal que tanto ela como Lula sabiam dos esquema de desvios na Petrobras, investigados no âmbito da Operação Lava Jato. A corrida eleitoral acabou, e Dilma tem agora de lidar com os desdobramentos do caso. Ao mesmo tempo, terá de enfrentar uma oposição revigorada e o cenário desolador de baixo crescimento econômico com inflação em alta. A combinação de um escândalo de proporções inéditas, cujos ingredientes vêm todos de investigações oficiais, adversários fortalecidos e economia em crise pode envolver Dilma numa tempestade perfeita.

. Mas, antes mesmo de estrear o novo mandato, a presidente tem de decidir se vai ignorar o ponto de vista de quase metade do eleitorado ou adequar suas políticas para levá-lo em conta. A estreita diferença entre os candidatos é reflexo de uma corrida eleitoral cercada de reviravoltas, pontuada por uma tragédia e que entrará para a história pela agressividade de que o partido da presidente fez uso para não deixar o poder. Como prenunciou Dilma em março de 2013, o PT "fez o diabo" nesta campanha. No primeiro turno, a máquina de propaganda petista voltou sua artilharia contra Marina Silva, que se tornou cabeça de chapa do PSB após a morte de Eduardo Campos e em pouco tempo ascendeu nas pesquisas. Desidratada, Marina não chegou ao segundo turno. Foi, então, a vez de Aécio Neves tornar-se alvo do PT. Com eficiência incomparável, a máquina petista construiu a narrativa segundo a qual o tucano desrespeita as mulheres e foi agressivo com a chefe da nação. A partir dali, o PT aumentou a quantidade de golpes abaixo da linha da cintura. Eleita, Dilma leva a sigla a um marco histórico: o Partido dos Trabalhadores se torna a única sigla a vencer quatro eleições diretas seguidas para o Palácio do Planalto.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


39 comentários:

Anônimo disse...

Deus... Que atraso.

Anônimo disse...

aconteceu o menos pior, assim o pais vai continuar avançando devagarzinho, as crianças do norte/nordeste vão ter o que comer, as pessoas vão continuar a ter o sonho de construir a sua própria casa própria e assim vai milhares de benefícios que a população de baixa rende tem com esse governo da Dilma.o governo é corrupto, pores todos os governos são corruptos, os da direita e os da esquerda, você tmb é corrupto e nem percebe se você entra o jogo vai ter que jogar ele tmb, isso td faz parte, NO BRASIL TD MUNDO ROUBA, pq temos o jeitinho brasileiro.

e assim segue a vide, dentro do jogo que o $istema criou

Anônimo disse...

Eu não aceitei essa derrota, as chances de terem havido fraude nas urnas em algum estado é muito grande e muito fácil de ter sido feita, porque não existe fiscalização nenhuma, só nos resta acreditar e confiar no TSE ou nos funcionários que manipulam e enviam os dados!!!!

Anônimo disse...

Olhando pelo outro lado constatamos que após 4 derrotas consecutivas a vida do PSDB fica cada vez mais difícil.
O PSDB não tem candidato para 2018. Alkimin morrerá desidratado com a seca de São Paulo.
Minas Gerais que conhece muito bem Aécio escancarou, não querem mais Aécio, bem assim que conhece não vota nele. Sem contar que perdeu o governo do estado em MG. Aécio em Minas terá que responder processo sobre os recursos da saúde e educação, na ordem de 7,6 bilhões que sumiram, sem contar o aeroporto na fazenda do tio.
Vem ai o trenzalão tucano, termina com o PSDB em São Paulo. No Paraná o doleiro Youssef já deu informações sobre o atual governador Richa e de Álvaro Dias.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O JUDICIÁRIO É PT-TERRORISTA.
DUVIDO QUE ELES LEVANTEM UMA PALHA CONTRA O PT, MESMO PORQUE QUEM MANDA NOS JUÍZES É O PT.
O JUDICIÁRIO TEM UMA OBEDIENCIA CANINA PARA O SEU SENHOR: O PT-TERRORISTA.

Anônimo disse...

Nessas eleições o grande vencedor foi o ANTIPETISMO; não foram os "aecistas", quem nem existem, pois os votos do Aécio foram os dos Antipetistas, como seriam os votos da Marina.
Dessas eleições surge um GRANDE MOVIMENTO, que incorpora a metade lúcida do povo brasileiro: O MOVIMENTO ANTIPETISTA.
É nessa FRENTE ÚNICA que devemos, doravante, lutar!!!
Primeira batalha: o IMPEACHMENT.

Anônimo disse...


Só falta ela colocar o Atraso Genro no STF.
Aí sim, estamos ferrados !!!

Anônimo disse...

PERDEMOS POR CAUSA DAS BOLSAS TERRORISTAS E DOS NORDESTINOS.
NÃO ADIANTA, OS NORDENTINOS SÃO O ATRAZO DO BRASIL.

Anônimo disse...

Quem mais sofrerá as consequências será justamente que votou no pt!

Anônimo disse...

Se houve fraude, ela já saberá
o número correto, neste caso, ruim
para ela,pois mais gente do que o apurado não votou nela,e, se não houve fraude a coisa também não será boa, é só ver o nivel cultural e econômico do pessoal que votou nela, boa parte bolsa isso e bolsa aquilo,gente dependente dos impostos dos
que trabalham para sobreviver.
Aliás, nem poderiam votar porque
como dependentes completos até
para comer, não têm condições
psicológicas de contrariar quem
lhes abastece a barriga anualmente,e nem geram imposto algum, então são incapacitados
a opinar sobre rumos e propostas
de candidatos, o único interesse
deles é quem lhes garante a comida gratuita diária, nada mais.
É gente frágil, facilmente
manipulável.

Alberto/NH disse...

Parabéns SARTORI mas pena que na Presidência de Dilmão e Lulão: A ROUBALHEIRA VENCEU A ESPERANÇA! As investigações não podem parar. Não queremos bravatas mas sim devolução dos de$vio$!

Anônimo disse...

Como seria uma boa separar o Sul, legal e definitivamente, de uma droga de Nação, habitada por ALIENADOS que desconheceram o maior assalto já praticado em seu meio, denominado de PETROLÃO)que tiveram uma oportunidade única de indignação. VPPQP

Anônimo disse...

Só tem 2 maneiras de tirar a terrorista do Planalto: uma revolução colorida patrocinada por globalistas como George Soros ou impeachmant por uso partidário da Petrobrás.

Anônimo disse...

E os palhaços do sul vão continuar trabalhando. .....Você deve ser um dos poucos que mama na teta do governo

Anônimo disse...

Em quatro anos muita coisa ruim ainda irá acontecer.

TEMER na espreita como gato na boca da tóca do rato.

Visualizo, depois do que aconteceu no ano passo, uma convulsão social no inicio ou no meio de um possível cassação da Dilma.

Pra isso servirá o Porto de Cuba, movimentação de tropas e armamentos em navios venezuelano.

Sumiram com as forças armadas brasileira.

VEJAM, o resto do mundo está de olho em nossas terras, pela água, agricultura, minerais e a amazônia!

Povo dividido é povo enfraquecido.




Anônimo disse...

Ao invés de ficarmos brigando entre nós, devemos nos unir e mandar a Dilma governar o Nordeste. Esta na hora de pararmos de trabalhar demais para bancar o bolsa família do nordeste. Esta na hora dos estados do Sul se unirem e criarem uma nova república. Dai eu quero ver a Dilma sustentar o nordeste sem os impostos do Sul e Sudeste. Fomos nós aqui do Sul que através dos nossos impostos ajudamos o Nordeste reeleger a Dilma. Não precisamos ir morar na Europa para termos um governo decente, podemos ficar aqui mesmo, basta nos separarmos do resto do Brasil.

Anônimo disse...

MINAS GERAIS DEU UMA FACADA NO AÉCIO E MATOU O SONHO DE PARTE DO POVO BRASILEIRO DE TER UM BRASIL COM MENOS CORRUPÇÃO, AGRADEÇO AO EDITOR POR ME AGUENTAR ESTES ÚLTIMOS ANOS E PEÇO DESCULPAS A QUEM TENHA OFENDIDO, MAS NÃO TENHO ESTOMAGO PARA CONTINUAR A LER DIARIAMENTE OS DESMANDO E ROUBOS NO MEU PAÍS, A UNICA ALEGRIA QUE TIVE FOI VER O ATRASO GENRO SER EXPURGADO DO GOVERNO E SABER QUE SGARBI TERÁ QUE PROCURAR EMPREGO OU IR PARA UMA PREFEITURA DO INTERIOR GANHAR 20% DA CC ATUAL.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Parabéns RS, SP, PR, SC, MS, MT, ES, DF, GO pois votaram pela mudança e pelo Brasil decente.

Anônimo disse...

Lamentáveis pensamentos assim... Vergonha alheia

Anônimo disse...

O PT acha que venceu o Aécio, mas ele não entendeu que os votos que ele recebeu foram os da anti-petismo, um movimento em germe que está tomando forma, pegando volume e em breve derrubará estes larápios, agora temos militância movida pelo ódio e repúdio a toda esta corja.

Anônimo disse...

A todos eu desejo o que tive e procurei nos últimos anos: felicidade, saúde, um bom emprego, filhos, carro novo, férias e viagens. Montei minha pequena empresa e trabalho honestamente! Que o Brasil seja cada vez melhor, com ou sem Aécio ou sem ou com Dilma. E para todos que semeiam ódio, que tentem viver em paz e sigam seu caminho... seja de otimismo, seja de depressão!

Anônimo disse...

De uma coisa eu tenho certeza: EM PROTESTO, NÃO VIAJAREI MAIS PARA O NORDESTE E NEM COMPRAREI PRODUTOS DE LÁ!

Anônimo disse...

NÃO VIAJEM PARA O NORTE/NORDESTE E NEM COMPREM PRODUTOS DE LÁ, pois não há retorno do investimento quando há eleições.

Anônimo disse...

A oposição bunda mole já fala em unir o Brasil. Vão se catar, bando de frouxos.
Queremos oposição já, geral e irrestrita.

Anônimo disse...

"Tucanos próximos ou mais distanciados do ninho podem continuar se desentendendo sobre erros e acertos da campanha. Mas chegam a um consenso que se impõe: finalmente, esgotou-se, na quarta derrota para o PT, a tática eleitoral de que o PSDB é o pai da estabilidade e das conquistas sociais dos últimos 15 anos. Também não teve o alcance esperado o argumento de que o partido poderia representar a moralidade no combate à corrupção e à volta da inflação. Enfim, o PSDB ficou repetitivo nas suas teses e terá de se acomodar na oposição por mais quatro anos. O que aconteceu? O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros, do primeiro governo Fernando Henrique Cardoso, diz que o partido pode não ter entendido direito o que se passou no país que a própria sigla ajudou a mudar: A sociedade brasileira é outra. E o PSDB tem dificuldade de reconhecer que, durante o governo Lula, houve melhoria expressiva." ZH

Anônimo disse...

NO RIO GRANDE DO SUL, gaúchos também votam tal qual os NORDESTINOS, pelo estomago.

A diferença entre SARTORI e AECIO são estas pessoas das BOLSAS FAMILIAS e BOLSAS AGRICULTURA FAMILIAR.

Então, te deixo roubar mas me empresta ou me de um pouco!

Anônimo disse...

Surgiu uma nova seita, a seita Anti-PT...

Anônimo disse...

Brancos requinhos mas perdedores , Ja fizeram as malas ? Deu para voces !

Anônimo disse...

ah, Polibio, esquece...

no Brasil democracia se resume as urnas e só...

Anônimo disse...

Nordestinos apenas sao culpados?

Se tem alguem que abracou os petistas ha muitos anos foram voces gauchos.

Nao tirem de voces a responsabilidade.

SP e PR tem que separar mesmo desse lixo de brasil. Tirando paulistas e paranaenses eh tudo um galinheiro imundo.

Anônimo disse...

Quem votou na Dilma, aprovou a corrupção e a roubalheira desse governo. Não terá moral de chamar alguém de ladrão e corrupto, terá que ficar quieto. Pois votou em corrupto...

Anônimo disse...

Anônimo 21:17 você é a prova do
atrevimento dos ladrões. Antes
os ladrões se escondiam, silenciavam quando acusados, agora não, fazem como você, anônimo, batem no peito com orgulho dizendo o que são.

Anônimo disse...

final, "uma mão lava a outra".

Luiz Vargas disse...

Uma das preocupações da gerentA será dar um jeito de cavocar dez mil CC's para acomodar a cumpanherada ParasiTa PeTralha que ficará desmamada no rio grande a partir de primeiro de janeiro.

Anônimo disse...

Ao anonimo da 21:20 gostaria de lembrar que nosso país é jovem,e que como todo jovem gosta de experimentar tudo,é assim que se aprende.Os mineiros não conhecem um governo do PT,então querem experimentar.E vão ver e aprender como nós gauchos que tivemos 2 que foram os piores da nossa história.Olívio,conhecido como exterminador do futuro,que apesar de toda a máquina foi derrotado para o senado,bem como o arrogante e falastrão Tarso Genro que não se reelegeu para o governo estadual.Estamos aprendendo a não nos iludirmos com promessas vãs.E,Dilma aqui onde fez a sua carreira política,e seguindo o seu raciocínio com relacão a Aécio e Minas,também não ganhou.

Anônimo disse...

Lixo de país, lixo de povo.
São Paulo Independente já!!!!!!!!
Sul independente já!!!!!!!!!!
Não é possível que ninguém enxergue isso!
Não há motivos, não há justificativas para que o centro sul continue a fazer parte do Brasil!

Anônimo disse...

Dilmarionete e o fantasma do impeachment. Será que valeu a pena vencer raspando?

Anônimo disse...

Eu já cancelei minhas férias que seriam na BAHIA.. Nunca mais vão ver o meu dinheiro. Por mim vão passar o resto da vida atrás de Bolsa-Família ! RS / SC /PR independentes já!

Anônimo disse...

Passou da hora de enquadrar essa revistinha Veja, bem como outras do mesmo naipe, a qual é responsável por inúmeras desgraças, entra elas, a injusta e CRIMINOSA defenestração do então presidente Collor, o qual foi, posteriormente, inocentado pela justiça, sendo absolvido em todos os inquéritos instaurados contra ele. A propósito, ATÉ HOJE, os algozes de Collor estão livres, leves e soltos, sem punição dos meios de comunicação de massa responsáveis pela lavagem cerebral para induzir a parva e ignara massa a acreditar no que engendravam os inimigos do então presidente (leia-se: inimigos do povo brasileiro, inimigos, em resumo, da nossa Pátria).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/