Methodus: Ana Amélia Lemos tem 39,4% e Tarso Genro, 27,7%

A nova pesquisa do instituto Methodus, encomendada pela revista Voto, apresenta larga vantagem da candidata Ana Amélia Lemos (PP) na disputa pelo Governo do Estado. A senadora gaúcha tem 39,4% das intenções de voto e é seguida pelo atual governador Tarso Genro (PT) com 27,7% do eleitorado (diferença de 12,8%).

.  Em um possível segundo turno envolvendo os dois candidatos, Ana Amélia sairia vitoriosa com 54,6%. O petista ficaria com 35,4% (diferença de 19%).

. Já na disputa pelo Senado, Olívio Dutra (PT) é lembrado por 13,3% dos votos, Lasier Martins (PDT) tem 11,7% e Pedro Símon (PMDB), 6,9%. Na entrevista estimulada, os dois pretendentes empatam, o pedetista tem 30,1, o petista 28,5% e Símon), 19,5%. A margem de erro é de 2,5% percentuais para mais ou para menos.

1º Turno - Estimulada:

Ana Amélia Lemos-PP: 39,4%
Tarso Genro-PT: 27,7%
José Ivo Sartori-PMDB: 11,8%
Vieira da Cunha-PDT: 3,9%
Roberto Robaina-PSOL: 1,0%
Branco/Nulo: 6,1%
Não sabe: 9,5%

11 comentários:

Patrícia Voltz disse...

E PEDRO SIMON?

Anônimo disse...

Quando Sartori recuar (e apesar do pequeno crescimento, deve recuar, a campanha está sem dinheiro e pessoal e quase largando os pontos), ela é capaz de vencer no primeiro turno...

Anônimo disse...

Quer dizer pela pesquisa que ainda 27,7% dos gaúchos não tem cultura politica, e acreditam em anedota, já que o favorecido por este percentual não é cumpridor da Lei que ele mesmo assina.

Como o povo merece os governantes que tem!!!

Anônimo disse...

Curioso, Sartori cresce sem tirar votos da Ana Amélia como seria o mais esperado. Cresceu em cima do Tarso e dos indecisos.

Anônimo disse...

Fora PT!Fora Corrupção!

Anônimo disse...

Pedro Simon é outro departamento, Patrícia. Tá informada hein hehehe

Pena que o Sartori e o Vieira não estão na frente. Deixaram a escória nos primeiros lugares. Uma por paixão doentia e a outra por rejeição da anterior.

Anônimo disse...

Tarso Genro apoiou o Césare Battisti, Foro de São Paulo, tentou destruir a Yeada usando o cargo de ministro, abafou investigações do mensalão, mandou o romeu tuma jr fazer dossiês falsos.

Anônimo disse...

Desesperados e com a possibilidade de perder no primeiro turno para o governo do Estado, o PT mandou para montenegro um caminhão de som, onde um narrador diz inverdades e usbtima nossa inteligencia. Política nãoé isso senhores!

Anônimo disse...

Sr. INGO!

Aqui no RGS todos querem é ganhar as eleições, governar é coisa indesejada, para terem RENDIMENTOS VITALÍCIOS e HEREDITÁRIOS de exgovernador, as custas dos trouxas gaudérios.

Este é o GRANDE MAL legado pelos Constitucionalistas Estadual gaudérios, uma safadeza que não será fácil tirar.




Anônimo disse...

Só falta agora o Lasier retomar a vantagem ou o Simom ter vergonha na cara e apoiar o Lasier e sair dessa, de deixar a Vanguarda do Atraso retornar.
Disse jOEL rOBINSON

Anônimo disse...

E pensar que Rio Grando Sul já teve Getúlio Vargas e Leonel Brizola.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/