CTG que realizaria casamento gay pega fogo em Livramento

O que supostamente antes era apenas uma ameaça de atear fogo no CTG Sentinela do Planalto, se confirmou na madrugada desta quinta-feira na cidade de Santana do Livramento.
 
. O provável motivo para que o CTG fosse incendiado é que no próximo sábado iria realizar um casamento gay em seu interior. Inicialmente o CTG iria realizar uma cerimônia coletiva com a participação de quatro casais gays. Após grande pressão, três deles desistiram da cerimônia, permanecendo um casal que não quis protelar a data.
 
. O patrão do CTG, Gilbert Gisler, informou à polícia que ainda no mês de julho último havia registrado um boletim de ocorrência em que relatava estar recebendo ameaças através de telefonemas anônimos de que o local seria incendiado caso realizasse a cerimônia.

29 comentários:

Anônimo disse...

Protesto contra a ditadura Gay !!!

Anônimo disse...

No amor tudo é válido cada um com suas opções contando que cada coisa no seu lugar. se os gay não tem lugar que criem um lugar para eles.
CTG centro de tradição Gaúcha! e não centro de tradição gay.
Olha, isso já era previsto, o povo gaúcho é de fibra...
E que sirva de modelo a toda terra...

Anônimo disse...

Só para lembrar que esse galpão não é CTG porque não é filiado a MTG.
Se a intenção dessa juíza era aparecer, ela conseguiu.

Anônimo disse...

O ódio irracional às diferenças simplesmente mostra a sua face. "Só isso".

Anônimo disse...

Que o patrão alugue um lonão e faça o casamento assim mesmo, dentro da propriedade do CTG. Tem quanto bombachudo que se acha e senta no tomate, mas gosta de criticar.

Anônimo disse...

Parabéns ao juízes que, ao invés de aplicar as leis, buscam ser "agentes de transformação social" causando mais conflitos.

Anônimo disse...

Se os gays querem casar que vão construir um clube para eles casarem, e deixem os CTGs em paz. O que essa juíza foi arrumar.

Anônimo disse...

ardeu de fogo a bundinha dos gaudérios que brincam de casinha no parque harmonia kkk

Anônimo disse...

isto tudo porque aqui não tem homofóbico nem racista ,tem é gente muito politizada, nota-se pela m.....que este estado está .

Anônimo disse...

Já começou errado os homossexuais tentarem vincular seus impulsos sexuais a uma entidade que é detentora da identidade gaucha quesão os CTGs, que é imcompativel com as tradições que não se baseiam em noções de sexualidade e sim de laços de cultura e étnico.

Quanto a queimarem a instituição tem de fazer um inquérito policial para apurar e punir os transgressores.

Anônimo disse...

falam como se não houvesse gays nos CTGs, quanta hiprocresia!!!!

Anônimo disse...

Mas gente se o patrão permitiu, quem somos nós pra dizer o que o ctg pode ou não pode deixar?

Anônimo disse...

O nome já diz tudo CTG- Centro de Tradições Gaúchas, e não é tradição gaúcha casar gays, a juíza não está promovendo a tolerância, está fazendo uma provocação a tradição gaúcha.

Anônimo disse...

O problema é que os ditadores gayzistas são heterofóbicos. Não aceitam que as diferenças de pensamento dos heterossexuais e querem se intrometer a força no ambiente dos tradicionalistas.

Anônimo disse...

É o mesmo que colocar judeus para casarem numa mesquita e muçulmanos para casarem numa sinagoga. E depois não querem problemas - só compreensão..!
Tem juíza que deveria voltar para a Escola e tomar aulas de equilíbrio e composição social.
Ninguém pode ser obrigado a engolir em seu ambiente cultural o que não aceita!

Anônimo disse...

A juiza está com tempo sobrando,
poucos processos e todos resolvidos, então vai dai que em
cabeça desocupada...

Anônimo disse...

Falou e disse tudo o anônimo das 14:49 ...

Outra coisa: baile funk em CTG pode, né, gauchada tosca !!!
Aí não fere a boçal tradição gaudéria ... Ô povinho mais medíocre !


Que nojo deste imenso curral chamado RS ...

Anônimo disse...

O que estranha nesse imbróglio, de acordo com o divulgado pelo Jornal Hoje de hoje, é o protagonismo judicial em se imiscuir nos costumes de um povo.
Punir atos de discriminação quando ocorrem e são levados a apreciação do Poder Judiciário eu acho muito justo e certo. Não há dúvida. Talvez até haja controvérsia, mas não da minha parte.
Agora Juizes tentarem interferir nos costumes e tradições de um povo fazendo protagonismo, no exercício de suas funções judicantes eu acho um abuso de poder e absurdo pela própria natureza das suas funções, pois já toma partido antecipado em qualquer lide que lhe seja submetido e tenha algo correlativo ao temo das tradições. Acaba tirando a necessária isenção e neutralidade que um Juiz ou Juiza devem ter.
Entendo que não cabe a um Juiz decidir a prática de um ato que com certeza geraria opiniões tão acirradas e contraditórias e escolher justo as comemorações da semana farroupilha para demonstrar como um povo deve se comportar, mesmo que muitos considerem uma afronta as tradições a realização de um casamento gay num CTG que por sua natureza tem relação direta com as tradições e não com preferências de gênero.

Mordaz disse...

Quer dizer que casais que detestam as tradições querem casar numa comunidade que preserva as tradições? Para quê???? Vão querer promover tiro de laço com motocicleta ou samba e pagode também?

Mordaz disse...

O Leonardo Sakamoto, doutor em Ciência Política, já ensinou que só existe gays e homofóbicos. Não existe este meio termo do cara ser hétero. Se é tão bom ser gay, porque o cara ainda não deu? Porque é homofóbico. Não tiro a razão dele. Eles é que sabem.

Anônimo disse...

Não há grupo mais radical que esses gays, eles sim promovem a intolerância contra a família brasileira, com o apoio desse governo comunista do PT e a mídia homossexual da rede globo, que prega quem é contra os gays é careta, fora de moda e intolerante, está na cartilha do comunismo, incentivar as minorias e depois colocar uma contra outra, pior que o povo sem cultura cai nessa como um patinho.

Anônimo disse...

Li de rabo de olho e tinha achado q tinha pegado fogo no rabo de alguém

Anônimo disse...

Essa juiza teve a cara de pau de dizer q todos q fossem contra o "casamento" responderiam na justiça. Ha ha ha

Todos sao livres para acharem oq bem entenderem e ela nao vai mudar isso.

Agora colocar fogo num pseudo ctg é coisa de doido tambem. Se alguem fez isso mesmo q pague pela cagada q fez.

Nádia disse...

.

Agora tem O QUE punir...
Dona juíza tá satisfeita agora?
Agora tem que PUNIR, PUNIR, PUNIR. E só.

Quanto ao anônimo 11 de setembro de 2014 16:33 se manda ô...!!!
Se manda deste curral..!!!
Deixa pra quem gosta.
Sabe quem se importa se você for?
pois é...

.

Fernando Ramos disse...

Homosexuais formam duplas ou pares,nunca casais.
Casal é homem e mulher, macho e fêmea.

Anônimo disse...

O RS tem um governador peremptório incompetente! Simon elegendo o inútil do cachaceiro do Olivio ao senado! A capacidade de investimento do Estado e' ZERO! Segurança pública nunca esteve tão periclitante! Educação uma chinelagem! E a gauchada "politizada" se preocupando que duas lésbicas participarão de casamento coletivo num galpaozinho tipo tapera no interior de Livramento.... Ou e' falta do que mais fazer ou a gauchada e' bovina mesmo??? Outra: CTG fez o que pelo desenvolvimento / crescimento do RS para ter esta importância política e cultural toda??? Bando de ultra conservadores xiitas que não tem espaço num mundo moderno, diverso, dinâmico, plural e de relações colaborativas.

Anônimo disse...

Por que os gays não vão casar nos centros dos ParTidos que os promovem? Nos casarões "dazelite branca" do pt?

Anônimo disse...

É isso que da mexerem com as familias, religiões, com os heteros, e com a sociedade em geral, parabens a juíza Carine Labres, inteligente, em confragrar a guerra onde só quem vai perder é a minoria gay, a juiza que deve ser gay... a violencia apenas aumentara e a culpa é daqueles que estão faltando respeito com as casas de costumes historicos e normas internas historicas... vão fazer casamento gay na casa da juiza, que é muito inteligente....

Anônimo disse...

absurdo total com os gauchos esta juíza esta como já foi comentado ABUSO DE PODER ela deveria alugar um salão de festas e promover tudo para os colegas porque não vejo outro motivo para tal empenho com todos os forums do pais atolados de processos parados e com anos de atraso perde tempo e dinheiro pulico com isto vá trabalhar.alem do mais dentro do ctgs devem haver algumas pessoas que tem gostos deste tipo mas existe uma coisa chamada vergonha na cara e respeito pelos próximos o que falta nesta historia toda....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/