Tarso pressiona Band para não divulgar pesquisa com vitória acachapante de Ana Amélia. Rede repeliu retaliações e denunciou tudo com provas.

O governador Tarso Genro mandou todo o seu pessoal de imprensa e propaganda pressionar a Band TV, as rádios da Band e o jornal Metro, ameaçando a rede paulista com retaliações caso fosse divulgada a pesquisa realizada pelo Instituto Methodus e disponibilizada hoje de manhã, 10h30min em ponto, pela revista VOTO no seu próprio site. 

. A pressão, iniciada na parte da manhã pelo Palácio Piratini, intensificou-se durante o dia. À tarde, o assessor de imprensa de Tarso, Guilherme Gomes, não se conteve e passou extensa mensagem com ameaças, por WhatsApp.

. A pesquisa, as ameaças e o fac símile do WhatsApp foram apresentados no Band Cidade, Band TV, as 19h, e tudo será publicado na edição nacional de amanhã do jornal Metro.

. No trecho mais intimidatório da mensagem do governo estadual, fica implícita a ameaça de corte de verbas e de informações. Em tom pessoal, dizendo falar em nome do governador Tarso Genro, escreveu Guilherme Gomes:

- Me espanta que a Band não avalie com mais critério a publicação da pesquisa da revista Voto e nem examine suas consequências. O governador Tarso Genro avisa que nova relação entre nós e a Band será reavaliada a partir da possível divulgação da pesquisa pela TV.

. A mensagem é muito mais extensa e escabrosa.

. Tarso Genro e o PT espantaram-se com os números da pesquisa do Instituto Methodus, que mostram a senadora Ana Amélia com 42% e o governador com apenas 30%.

. Existem informações de que os números podem ser ainda piores para o PT.

. Há apenas um mês, a Rede Record contratou o próprio Instituto Methodus, pagou R$ 52 mil por uma pesquisa e acabou engavetando tudo. Na época, correu a informação de que o Piratini tinha interferido para que a censura ocorresse. 

Veja a reportagem da Band abaixo:

41 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras que somente gentalha vota no PT! Não me surpreende.
Sera que a RBS vai publicar tudo isso?

Anônimo disse...

Seria menos doloroso se ele encarasse o fato que será inapelávelmente derrotado. E no primeiro turno ainda.

jaco do morro belo disse...

O Tarso já era, Dizem no Morro Belo que o melhor que ele pode fazer é começar a limpar as gavetas.

Anônimo disse...


Método stalinista. A gauchada gosta..

Anônimo disse...

Quando Reinaldo Azevedo fala em decoro, é grave a crise…

Autor: Fernando Brito

reinaldo

Existem, na mídia, raras figuras tão pouco decorosas quanto Reinaldo Azevedo.

Ao ponto de ser chamado de “rotweiller” por colunistas que partilham suas preferências políticas, como fez Miriam Leitão, repetindo as palavras da ombudsman da Folha, quando esta se prestou ao papel de elevá-lo a colunista.

E qualquer leitor sabe que Azevedo apoia vaias, xingamentos e toda a sorte de agressões verbais quando se trata de desqualificar Dilma, Lula e o que ele chama de “petralhas”.

Recomendo, por isso, que os leitores visitem a página – se podemos chamá-la assim – que ele mantém na Veja. Ou melhor, em que a Veja o mantém.

O mais grosseiro e desbocado áulico do tucanato clama por decoro, tendo como segunda voz o não menos “danilo gentili” Rodrigo Constantino.

O que isso significa?

Como íntimo das altas rodas do tucanato, Azevedo tem todos os sinais de perigo de uma exclusão de Aécio do segundo turno.

É ainda pior: percebe que o terreno da indecisão, onde os tucanos poderiam avançar estreitou-se, pela entronização de Marina como a candidata da negação da política e do moralismo vazio.

E que, no povão, este terreno é fértil ao prestígio de Lula.

O objetivo de Azevedo é trabalhar para blindar o que Marina poderia tirar de Aécio na parcela mais bem aquinhoada em nível de escolaridade e renda.

É lá que trabalha o tucanato para deter Marina.

Não esperem ver coisa boa saindo daí.

Como observa o ótimo observador de pesquisas, calejado em eleições, o meu amigo Hayle Gadelha:

“Posso estar enganado, mas acredito que brevemente a Globo começará a reduzir o “efeito comoção”, para tentar repor Aécio no segundo turno.”

Para usar o bordão do colunista Ancelmo Góis, quando Reinaldo Azevedo apela para o decoro, é porque é grave a crise…

Anônimo disse...

Mesmo sabendo de quem vem essas mensagens de ameaça, ainda assim a gente fica meio incrédulo, como ser possível alguém que ocupa um cargo público, que desgoverna o nosso estado, e que foi colocado lá democraticamente, pode fazer esse tipo de jogo sujo, mostrando que não passa de um canalha, um sem vergonha, um fdpta de um projeto de ditadorzinho que precisa urgentemente ser escorraçado da vida pública a ponta pés!

Anônimo disse...

Oi TARSO GENRO, comecei a fazer tua contagem regressiva, 04 meses e 13 dias tu vai sair do Palácio pelo voto. Tu não tem palavra; assinou uma Lei e não cumpriu. Não cumpres ordens judiciais. Agora tu vai sair.Para nossa alegria, mesmo que o próximo governo venha a ser ruim, mas tu sai e não volta mais.

Anônimo disse...

A RBS tá chupando bala num momento como esse. Um veículo com a credibilidade da Band é ofendido por um desgoverno do PT e os "coirmãos" nada fazem, além de um péssimo jornalismo tacanho. Rosane de Oliveira deve estar assistindo a tudo isso e pensando: _Nossa! Mas não estava empatado? O que aconteceu? Aí ela acordou e a Ana Amélia jea tinha vencido no 1º turno.

Anônimo disse...

Políbio!!!! Pergunto: alguém que não seja petralha está assustado com o modus operandi deste senhor??? suas atitudes sempre balizadas pela desfaçatez e falcidade. Queira Deus que este pinóquio saia o quanto antes do Piratini e que nunca mais dispute nenhum cargo político, para o bem dos gaúchos. Brabo ou não vai tomar um vareio da Senadora Ana Amélia Lemos.

Anônimo disse...

Expediente típico deste grande fabricante de dossiês FALSOS que e' Atraso Genro. Tenho pena de vocês Gaúchos, estado com tanto potencial perdendo tempo com um incompetente e Napoleão de hospício desses. Porém, pensando bem, competência pra votar nunca foi o forte do Rio Grande!

Anônimo disse...

Políbio,

Agora ficou comprovada a razão do "engavetamento" na RECORD.

Que feio Tarsinho, que feio!!!

JulioK

Anônimo disse...

Reflexo da decadência do PT depois da ultima administração municipal em Porto Alegre. Deveriam fazer uma listagem do integrantes daquela administração incluindo os CC's. O perigo é o Fortunati, debaixo das barbas dos Pedetistas, digo os verdadeiros Pedetistas que estão sendo aos poucos retirados de cena, continuar detonando a cidade. Vão aparecer saudosistas do PT com certeza. Anotem ai, o Fortunati esta preparando o terreno com sua péssima administração e depois volta a se bandiar pro PT.

tiririca do sul disse...

A record engavetou a pesquisa da revista voto (methodos) exatamente pelo mesmo motivo que o jornalista tentou "censurar" é pesquisa amadora alem de ser direcionada pois a dita revista faz parte da tucanalhada ou seja tem lado so para lembrar na eleição do rigotto ela sempre o colocou em terceiro lugar deu no que todos sabemos

adriano disse...

isso é um absurdo um governador ameaçar uma opinião e o cumulo.

Luiz Vargas disse...

O acontecido faz ParTe da índole, do caráter e da noção de "moralidade" que dotam o peremPTório embu$teiro prevaricador.
Este elemento utilizou e utiliza a estrutura pública em benefício próprio, ParTicular e ParTidário.
Está utilizando pessoas que ocupam cargos públicos, pagos com o dinheiro de impostos, como cabos eleitorais do tipo cães de guerra.
Este elemento está há muito tempo cometendo graves infrações que são muito bem tipificadas no Direito Administrativo, tais como: prevaricação, peculato e improbidade administrativa.
O mais grave nisto tudo é que quem deveria fiscalizar e agir está se fazendo de morto.
AGORA COMEÇA A FAZER SENTIDO O PORQUÊ DA NÃO PUBLICAÇÃO DE PESQUISA ENCOMENDADA PELA RECORD (Correio do Povo). Levaram um "atraque" do peremPTório e de sua feroz hoste de CC's que age no "modus operandi" usual na quadrilha PeTralha. Celso Daniel que o diga.

alexandre disse...

Esperar o que de uma pessoa que ficou bem de vida advogando contra o Estado em varios governos? Bando de xiita.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Vem uns áulicos petralhas falar de Reinaldo Azevedo, enquanto estão levando um pé na bunda no RS e em São Paulo o Geraldo Alckmin dispara com 55% e da outro pé na bunda do Lula e seu poste Padilha com míseros 5%. Em SP vai ser no primeiro turno e de capote. Aqui o atraso genro poderá ser ultrapassado pelo Sartori e ficar fora do 2º turno.

No Paraná Gleise Hoffmann está com 8%, enquanto Beto Richa e Requião estão acima de 35%. O PT está desesperado em todos os níveis.

É o começo do fim do PT, basta o PMDB cair fora do governo e afunda.

Anônimo disse...

É, mas a Dilma lidera no RS e vai puxar o Tarso pra cima. Quem vota num, vota no outro. E os gaúchos se achando politizados...

Anônimo disse...

O anônimo das 20:36 veio com o "testículo" pronto direto da central de produção de dossiês custeada com o meu e com o seu dinheiro para fazer propaganda a favor do governo e fuzilar sem provas a oposição. Só na base da ofensa, tenda liquidar com o prestígio dos mais renomados jornalistas do pais, esses que não se curvam, como a Band, e que ele não comentou nada. É a técnica goebeliana com aperfeiçoamento. Num assunto em que não tem argumentos, entram com outro gravíssimo e ... inventado. Vai enganar teus eleitores, aqui, sabemos pensar.

Anônimo disse...

Vergonha na cara é preciso.

Anônimo disse...

A gauchada se tivesse lido o Livro do Tuminha: ASSASsINATO de Reputacoes nao teria eleigto este cara que quando Prefeito mentiu que nao iria candidatar-se a Governador, assim como mentiu quando Prefeito que daria 27 por cento de aumento aos municiparios, fazendo aprovar uma lei e depois declara-la inconstitucional.

José Costa disse...

Cada vez mais,fica vispivel as práticas autoritárias dessa gentalha lulopetista.É obvio que o Garanhão de Garanhuns,mantenedor do Rosegate,chegete da gangue mensaleira,vem ,a cada oportunidade,mostrando o seu ideal TOTALITÁRIO. Está na hora de tirarmos,pelo voto,essa canalha lulopetista. Zé, que NÃO é o Dirceu,aquela da Papuda.

Anônimo disse...

que paulada na cabeça do poeta onanista...

Anônimo disse...

Explicado por que TV Pampa não publicou a famigerada pesquisa 2 meses atrás.

Parabéns Band, tem que colocar este comunista stalinista no seu lugar. Espero que repercutam o caso nos telejornais nacionais.

Anônimo disse...

Como pode..

Como pode um governante tentar "abertamente" e agressivamente censurar um meio de comunicação por divulgar uma pesquisa, que só confirmou o que as outras já haviam apurado.
Como pode um governante acusado por um ex-delegado de polícia, Romeu Tuma Junior, calar e fazer de conta que não sabe, não viu e nem ouviu, seguindo o exemplo do chefe Lula.
Esse é Tarso, o governante que retirou do judiciário dinheiro que não lhe pertence, mas do cidadão, para pagar contas do governo.
NUNCA ANTES NESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Não sei como os gaúchos, tão politizados, elegeram uma pessoa tão ditatorial como esse Tarso Genro.
Além disso, como ministro da Justiça cometeu as maiores aberrações que se tem notícias, ao permitir que um avião da Venezuela, a mando de Hugo Chavez, viesse ao Brasil para deportar inocentes atletas cubanos, que pediram asilo para fugir da ditadura e deu asilo a um cruel assassino condenado à prisão perpétua em seu democrático pais.
Gauchos mandem de volta ao lixo da história o Tarso.
Lugar de onde ele não deveria nunca ter saído.

Anônimo disse...

Atraso Genro não é apenas uma pessoa. Ele representa uma legião de boçais, atrasados, sindicalistas, pelegos, membros do MST, professores esquerdopatas e tantos outras assombrações que lucram com a miséria alheia e insistem em atrelar o Brasil ao eterno descompasso econômico e civilizacional.

Anônimo disse...

Parabéns à Band, este é o modus operandi do PT desnudado, em cores e formas vivas, os "santinhos" do pau oco todos aprendizes do lulato. A Band mostra que não é necessário se intimidar com ameaças, alguém duvida que isto sempre aconteceu ? perdeu Tarso, já era ! A propósito um recado à pelegada que volta e meia bota as fuças por aqui: Só os adestrados e pendurados nas tetas do governo têm medo de vocês, batem no Reinaldo Azevedo e não conseguem absolutamente nada, nem vão conseguir, tentam calar todo mundo e dão com a cara na porta como neste caso da Band, já era ! estes métodos terroristas não funcionam mais, a internet é campo de batalha perdido pra vocês como o próprio Dr. Políbio já ressaltou, fora !!!! e comento anônimo não porque tenha medo de conforntá-los nas ideias, isto eu faço pessoalmente há muitos e muitos anos. É que com vocês o campo das ideias não é suficiente, não é debate político, é agressão e ameaça, aja visto esta atitude contra a Band.

Karion Minussi disse...

O pessoal dos "Papa-Tango" está desesperado! Vão tomar o maior VxO da história deste país em Outubro próximo!!! \o/

Anônimo disse...

Esse "Anão de Jardim Comuna Maléfico" é capaz de tudo para continuar no poder. Seu sonho de cubanização está indo por água abaixo e fará tudo para impedir. Já fez antes com a ex-governadora Yeda Crusius para se eleger, por que não fará contra um meio de comunicação? Olho vivo gaúchos antes que seja tarde!

Dragões 1975 disse...

Mais um para o inferno...fora comunista de araque.

Anônimo disse...

Ameaça estilo bolivariano. Tamo bem de governador! Pobre rio grande, tchê!

Anônimo disse...

Vai pra cuba que te pariu Tarso, e leva a tua filha junto...

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul merece coisa muito melhor que esse atual e desastrado governador e sua trupe de esquerdistas ultrapassados. Da mesma maneira que Santa Catarina também deverá se livrar de seu incompetente e vira-casa governador Raimundo Colombo, que está de namoro firme com a Dilma, de que sempre se colocou como opositor. Catarinenses e gaúchos precisam fazer uma verdadeira faxina em outubro. Fora Tarso, Fora Colombo.

Anônimo disse...

o que o "povo" não percebeu é que este pessoal não vai sair pelo voto democrático , então ........
Lembrando que a ultima eleição o atual signatário foi eleito em 1º turno pelo povo bombachudo

Anônimo disse...

Quando vejo atitudes como estas protagonizadas pelo governo do Tarso, me ocorre uma frase do Olavo de Carvalho:"Todo o politico comunista é cínico e mentiroso, e aqueles que os admiram são, na mais caridosa das hipóteses, imbecis em estado de hipnose"!

Apolonio disse...

É exatamente isso que todo PTista que esta no poder faz, vejam todos os vídeos que saem pelo YOUTUBE. Tem um que Lula fala que, quando era oposição falava mal do Brasil mentia muito em tudo que era lugar, e em uma oportunidade estava em uma conferencia junto com o Srs. Roberto Marinho e o Prefeito Jaime Lerner em Paris, ele falou que no Brasil tinha 25 milhões de criança de rua e era aplaudido calorosamente pelo Franceses, ai o Jaime Lerner falou, Lula se tivesse isso tudo ninguém andaria na rua ai o barbudo caiu na risada. É esse homem que idolatram e votam ainda nele ou em que ele indica.

Anônimo disse...

Hahahaha... Quem está admirado!! Petralhada, arrogante, pretenciosa.. Tarso Genro é o retrato da arrogancia, da mentira.. Vai Que a Ana Amélia vem aí..

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul merecia pessoa melhor que esse atual e desastrado governador-PT e sua trupe de esquerdistas admiradores do progresso? da ilha do Fidel Castro e do democrata? Maduro.
Graças ao governo? PT, a
Petrobras e a Eletrobras estao à miseria, A INFLAÇAO voltou e o Brasil voltou a entrar em RECESSAO.

Anônimo disse...

TARSO TU ESTA PIOR QUE A TUA FILHA

Anônimo disse...


Há um petralha destilando graves calúnias e mentiras contra o Jorn. Reinaldo Azevedo na área de Comentários em )18 de agosto de 2014 20:39).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/