Ritmo de admissões no varejo recua no Rio Grande do Sul

A repórter Adriana Lampert escreve no Jornal do Comércio, Porto Alegre, hoje, que a geração de emprego no comércio varejista tem desacelerado nos últimos quatro anos no Estado. O período cobre o mandato do atual governador Tarso Genro, PT.

. Leia a reportagem completa:


O número de desligamentos de trabalhadores do comércio varejista do Rio Grande do Sul foi maior do que o de admissões no decorrer do primeiro semestre de 2014. Neste período, o saldo foi negativo em 1,9 mil profissionais no setor. Somente em janeiro, ocorreram 5 mil demissões, por conta do encerramento de contratos temporários vinculados ao período de vendas para o Natal de 2013. Segundo o economista da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, destituições ocorridas nos meses de janeiro e fevereiro já eram esperadas, por conta das vagas abertas no final do ano anterior. No entanto, a sazonalidade natural do período não foi o único fator que contribuiu para o resultado do semestre. A geração de emprego neste segmento tem desacelerado visivelmente, nos últimos quatro anos, acompanhando o fraco crescimento de vendas. “À medida que o empresário vê as vendas estagnarem, ele começa a deixar de contratar”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

100 marcas globais de cervejas e chopes artesanais. Na Von Fass, 36 torneiras de chopes de marcas diferentess.
1o lugar de Veja durante 5 anos seguidos.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Cardápio, cartas, endereços, serviços: www.biermarkt.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/