O oportunismo político transformou as cerimônias fúnebres num espetáculo de vulgaridade

Os fotógrafos captaram melhor do que os jornalistas o que aconteceu no Palácio Campo das Princesas e no cemitério Santo Amaro.


No seu blog de hoje de Veja, Rodrigo Constantino conta que o velório de Eduardo Campos neste domingo foi um fenômeno estranho, um desafio para o jornalismo. Durante todo o domingo (leia abaixo) o editor já tinha registrado o show de vulgaridade, baixarias e oportunismo político, ocorridos sobretudo durante o cortejo fúnebre e o enterro do ex-governador Eduardo Campos.

. Até ali houve certa solenidade, mas ainda assim ocorreram cenas deprimentes, como as vaias endereçadas a Dilma e Lula, não por eles, mas pelo cenário de morte.

. Leia:

Tivemos a inovação de “narrador de funeral”, como se fosse um jogo de futebol. Tivemos o ex-presidente Lula e a presidente Dilma sendo vaiados, o que é sinal da rejeição legítima a ambos, mas sintoma de falta de respeito aos familiares das vítimas enterradas. E tivemos, pasmem!, um show de horrores quando várias pessoas resolveram tirar “selfies” com o caixão ao fundo. Escrevi em minha página do Facebook:

Essa coisa de “selfie” em velório é o fim da humanidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Sinal de que realmente as coisas nao andam bem no Brasil e o povo tem grande parcela de culpa.

Anônimo disse...

Como as vaias foram para petistas é claro que a imprensa crítica, se fossem para seus opositores achariam uma explicação para a reação dos participantes.

Anônimo disse...

Mais safados são os familiares que permitiram e compactuaram com este cenário deprimente.

Fábio disse...

Acho que pela primeira vez irei concondar com o dono do Blog...ou pelo que ele postou...achei o fim do mundo a maneira que foi conduzido o velório de Eduardo Campos. Fotos, foguetório...como li hoje no face, só faltou entregas de kikito.
Eu como cidadão e que vejo o velório uma hora muito triste...fiquei horrorizado.

Mordaz disse...

Vaiar Dilma e Lula? Até a pouco Eduardo Campos era lulista roxo. Uma vergonha. Logo Eduardo que usou o nepotismo para conseguir o cargo para sua mãe.

Anônimo disse...

Parece que está todo mundo mudando seus conceitos.
Tem cada coisa que jamais pensariamos que fosse possível e hoje em dia é a coisa considerada mais normal do mundo. Homem com homem; mulher com mulher; etc...
Acho que tá chegando a hora de entrar no jogo ou, para quem não quer aceitar marcar encontro com Jesus.
Sou conservador, mas quero ver onde a coisa vai chegar.

Anônimo disse...

Nada mais natural, pois estamos no século XXI que estimula o Espetáculo Midiático em todas as Nações. Para o enterro de um Homem Público (uma celebridade) ocorre um Espetáculo Público. A família enlutada tem tradição política e está acostumada com este tipo de reação das pessoas.

Anônimo disse...

Era um velório? Eu achei que estava assistindo um Comício...

Anônimo disse...

Sinal da completa inversão de valores que estamos vivendo.
O que era certo agora é errado, respeito, honra, pudor foram para a lata de lixo !
Tudo pode acontecer em uma sociedade assim.

Anônimo disse...

Ridiculo e chinelagem. Como o povo não pensa por si, vai na onda da emoção, do berrante como boiada estamos ferrados. Até antes da tragédia era terceiro lugar sem visibilidade. Agora virou, pasmem, a queridinha da mídia... Essa turma é o restolho do PT, socialistas de meia tigela, (usando uma aeronave de U$ 30 milhões, de uma empresa alcooleira) vem posar de nova ordem?
Se é para mudar tem que trocar e não manter ou substituir o que esta aí...todo farinha da mesma mandioca.
Joel Robinson

Anônimo disse...

Animais.

Anônimo disse...

O que mais deu vontade de rir, sim, de rir, foi o preparo que fizeram no nove dedos, era o quadro da dor. O safado deveria se inscrever no Oscar para ganhar o prêmio de melhor ator. E a maioria dos eleitores, aqueles que vão decidir o nosso destino, se emocionaram com toda aquela representação. Seria cômico, não fosse trágico para o pais.

Anônimo disse...

Sem comentário.

Anônimo disse...

NORDESTE é assim, CORONEL morto, coronel posto!

Anônimo disse...

Mas não era Carnaval com foguetes e tudo mais?

Floricultura Brasil - Coroa de Flores para Velório disse...

Bom Dia
As vezes fico pensando até quando, tudo vai virar política. Trabalho com coroas para velório e observo muitos velórios em geral.
No velório do Eduardo Campos, não souberam respeitar nem a família, primeiro que colocaram o enterro já muito a noite, fora do horário padrão, o rosto de marina Silva que ninguém conseguiu entender e até nossa Presidente muito vaiada.
E muito triste isso para nosso País.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/