Site da Veja: PF detém delegado que denunciou fábrica de dossiês no governo Lula.

Desde as 11h, quando foi abordado por quatro policiais federais no seu escritório para prendê-lo, o delegado Romeu Tuma Júnior vem enfrentando uma situação inusitada em SP. O editor tentou falar com Tuma Júnior as 12h20, mas só houve contato por torpedo. Pouco antes, ele tinha postado mensagens no Twitter.

Os quatro policiais federais estiveram no escritório do delegado Romeu Tuma Júnior no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, com ordens para conduzi-lo preso à Superintendência da Polícia Federal.Houve discussão e muito bate-boca. Os policiais informaram que Tuma Júnior deveria acompanhá-los para prestar depoimento na investigação que tem o objetivo de esclarecer as acusações que ele fez contra membros importantes do governo passado, como o então chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (hoje governador do Rio Grande do Sul).

. Tuma Júnior se recusou a acompanhar os agentes, alegando que a condução era ilegal. Ele disse que um dos federais informou apenas que estava cumprindo “ordens de Brasília”. “Estive lá na PF um vez e nem inquérito havia”, disse o delegado. Isso é perseguição política”, afirmou. O delegado está neste momento na sede da PF.

. Ex-secretário Nacional de Justiça do governo Lula, o delegado é autor do livro Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado (Topbooks; 557 páginas), que narra os bastidores do que ele viu, ouviu e, principalmente, acompanhou de perto quando ocupou o cargo.

.. Em seu livro, o delegado revelou que a estrutura do governo petista era usada para produzir dossiês contra adversários políticos. Ele também teria ouvido do ministro Gilberto Carvalho a confissão de que o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel teria sido assassinado depois de descobrir um esquema clandestino de arrecadação de dinheiro para beneficiar o PT. Atual secretário-geral  da Presidência da República, Carvalho, segundo o relato do delegado, teria confessado também ter transportado dinheiro de corrupção para abastecer o caixa eleitoral do PT.

14 comentários:

Anônimo disse...

Alguem tem dúvidas de que não somos um pais democrático?

Anônimo disse...

Os acusados pelo Tuma Junior: Lula, Gilberto Carvalho, Tarso Genro e outros, calaram e não tomaram nenhuma atitude para defenderem-se das acusações, provavelmente porque trata-se da pura verdade. Preferiram usar de uma polícia política para calar o delegado Tuma. Esse é o governo ditatorial que se instalou que conduz o Brasil.
Como nunca antes neste País, mas tudo tem volta.

Anônimo disse...

Eles estão ficando desesperados, a eleição de Dilma está cada vez mais a perigo. Ainda vão fazer muito mais!

tiririca do sul disse...

O MALUCO BELEZA se negou a receber três( 3) intimações por isto foi levado a força.

Anônimo disse...

NO PRÓXIMO GOVERNO TUDO ISSO SERÁ INVESTIGADO E MUITO MAIS, NÃO ADIANTA FAZEREM COMO NA PREFEITURA DE POA QUE QUANDO SAIRAM RASGARAM VÁRIOS DOCUMENTOS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Isso é perseguição política, e não a justa prisão/investigação de membros da extrema esquerdalha cuja sucessão de cagadas levou à morte do cinegrafista da Band.

Justiniano disse...

É a SA dos nazista, tropas de assalto, que prendia e batiam nos opositores do regime.

Lembrando que Nazista = Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.


Anônimo disse...

BRASIL

Tuma Jr. diz ter sido coagido a depor na PF:

Ex-secretário nacional de Justiça presta “esclarecimentos” durante 40 minutos, na sede da Polícia Federal, em São Paulo; Romeu Tuma Jr. alega que sofreu “condução coercitiva” a partir de seu escritório de advocacia, onde foi procurado hoje por quatro agentes federais; no entanto, ele chegou dirigindo seu próprio carro, na companhia de um amigo; assessoria de imprensa não informou qual foi teor do depoimento.

Anônimo disse...

Heil Lulla!

Anônimo disse...

É a "policia bolivariana" em ação, no Brazuela!

tiririca do sul disse...

Os comentarios aqui postados são quase todos de apressadinhos ele foi depor porque o vice do AECIOPORTO representou em MAIO Contra os crimes que ele denunciou no seu livro o mesmo se negou a receber as intimações tambem sua advogada portanto seria feito usa da força mas o MALUCO BELEZA afirmou que ia comparecer o que o fez em seu proprio automovel acompanhado de um amigo portanto mais uma BARRIGA do editor e seus asseclas.

Anônimo disse...

Ao "tirica do sul". Mais um PeTralha que não sabe o que diz. Ele se autodenominou com este apelido, que significa: "erva daninha, famosa por invadir velozmente terrenos cultivados; gíria no RS = batedor de carteiras, punguista." (vide Aurélio)
Deveria estar em Brasília, no Planalto, que é onde mais se pratica esta atividade.
É o legítimo babaca. Fica na esgotosfera, que é teu lugar. Sabes dizer porque até agora os apontados no livro do Tuma não se manifestaram contra as acusações ou processaram o autor ? Medo.

Anônimo disse...

DESCONHECIDO COMENTA:-

Procurem encontrar a entrevista feita pelo programa:- PROGRAMA ABERTO PARA BALANÇO-ENTREVISTA.
O ENTREVISTADO FOI FERNANDO CHIARELLI, E EU PERGUNTO, EM Q MÃOS ESTAMOS, ONDE VAMOS PARAR????
PRECISAMOS QUEBRAR ESTE CÍCULO,
SENÃO ESTAREMOS PERDIDOS.

Anônimo disse...

DESCONHECIDO COMENTA:-

Procurem encontrar a entrevista feita pelo programa:- PROGRAMA ABERTO PARA BALANÇO-ENTREVISTA.
O ENTREVISTADO FOI FERNANDO CHIARELLI, E EU PERGUNTO, EM Q MÃOS ESTAMOS, ONDE VAMOS PARAR????
PRECISAMOS QUEBRAR ESTE CÍCULO,
SENÃO ESTAREMOS PERDIDOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/