Mantega admite iminente asumento do preço da gasolina, mas "sem tarifaço"

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá "tarifaço" após as eleições de outubro.

. "Todos os anos tem correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos tem correção. Não teve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra", afirmou o ministro em entrevista à Reuters nesta terça-feira.

. "Quando ocorrerá o aumento, essa é decisão que mexe com o mercado, com ações, não se comenta. É questão das empresas responsáveis", acrescentou o ministro, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

. Mantega deu a declaração ao ser questionado se, com o arrefecimento da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados.


. "Nosso comportamento é continuar com reajustes normais, sem tarifaço", afirmou o ministro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

É triste ver o Brasil administrado por essa "gentalha" incompetente.

A cada dia o discurso é diferente, pois a mer.. que fizeram fede cada vez mais.

O PT será "enterrado" para sempre. talvez ainda sobreviva mais alguns poucos anos.

O destino do PT é virar um zumbi do seu "próprio" passado.

Nem o Collares ou o Collor(dois zumbis) foram tão ruins!!

JulioK

Anônimo disse...

PELO QUE SE OBSERVA A CIMA O MINISTRO OCUPA DOIS CARGOS, PRESIDENTE DO CONSELHO DA PETROBRAS E MINISTRO DA FAZENDA, COMO CONSEGUE TEMPO PARA CONCILIAR OS DOIS CARGOS, TENHO UMA VAGA LEMBRANÇA E ALGUEM PODE CORRIGIR, MAS DOIS CARGOS PELO QUE LEMBRO SÓ JUIZ E PROFESSOR.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Vai botando devagarinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/